PC Dreamfall: The Longest Journey

Korben_Dallas

Zwame Advisor
The folks at RPGVault have conducted the first online interview with Game Director and Writer Ragnar Tornquist as he talks about Dreamfall: The Longest Journey, the long-awaited follow-up to "The Longest Journey". According to interview, the game is scheduled for release in the latter half of 2005. Here is an excerpt:

Jonric: How would you describe Dreamfall in terms of an introductory summary for our readers? What kind of gaming experience will it provide, and to what does the title refer?

Ragnar Tornquist: Dreamfall is an action adventure game in the truest sense of the word, with plenty of action and a whole lot of adventuring. We've taken inspiration from a bunch of our favourite games on the PC and consoles including Eternal Darkness, Silent Hill, Resident Evil, Knights of the Old Republic, Shenmue, Prince of Persia - although there really isn't one game out there that you can point to and say "that's Dreamfall". In that sense, it isn't easily pigeonholed; it's not a carbon copy of the latest hits out there. It's an amalgam, I think, of game elements and genres that we love, mixed together into something that feels unique, original, and powerful. That's hyperbole, of course, but we're honestly excited about what we have. We think it's going to turn heads.

As for the title, Dreamfall refers - literally and figuratively - to the fall of dreams... but I can't get into any specifics yet. We're keeping the story under tight wraps, although I can promise that you're in for a very unique and thrilling experience.

dreamfall03.jpg


dreamfall01.jpg
 
Que bom, que bom ! :001:

Joguei ao primeiro mas não o consegui acabar porque encalhei num nivel e nunca mais me lembrei de voltar a tentar. Espero ansiosamentepor este Dreamfall e entretanto aproveito para acabar o outro qd puder pk axo que tenho os saves guardados (o pior vai ser lembrar-me da historia a partir da gravação :005: ).
 
Ando agora a jogar ao 1º, e apesar de já ter uns aninhos, estou viciado naquilo.
Espero que essa sequela tenha uma história à altura.

bom seria lançarem mais um monkey island, de regresso ao 2D..
 
para mim é o MELHOR jogo de aventura gráfica a para com o antigo Indiana Jones e a busca da atlantida

E um sonho de jogo e bem melhor que o syberia a nivel de historia
 
tou a ver que fins de 2004/inicio 2005 vão sair pos melhores jogos de sempre :001: :001: :001:
 
Este 2 deve ser lindo!! O primeiro é um show, apesar de não tere acabado, o jogo é fantástico.

Este 2 deve concerteza vale a compra. :)
 
adorei o 1º e espero por este com grande expectativa, so espero é que a jogabilidade venha melhor que as ultimas aventuras em 3d. aquela 3ª foto é que não gostei muito de a ver...
 
concordo contigo 100%

o primeiro e uma das melhores aventuras de sempre...

aquela imagem da porrada espero que nao estrague tudo....
 
Tenho aqui o primeiro mas infelizmente nunca o cheguei a acabar porque andava encalhado com um mercado e uma doca ou lá o que era :( Mas ainda joguei um bom bocado e gostei muito.

Quanto a essas imagens, a 1ª e a 3ª parecem de um jogo tipo o Sims, e a 2ª sim , essa parece mesmo de uma aventura gráfica. A ver vamos, espero um bom jogo com uma historia (ou estoria?) interessante e envolvente como deve de ser ;)
 
Não joguei o primeiro mas adoro jogos com uma boa historia como por exemplo o Indigo prophecy que foi dos melhores jogos que ja joguei, por isso vou experimentar este.
 
Ja cheguei ao fim. Gostei, nao digo que o adorei como o Indigo prophecy mas achei-o porreirinho. Nao gostei das partes de Arcadia pk nao curto jogos medievais, mas as partes passadas no futuro até foram boas. Não o achei cutro, prai 20 horas mas nao gostei do final por deixar a historia em aberto para uma sequela, e se o proximo demorar 6 anos (penso eu) como este demorou desde o Longest Journey entao mais vale esperar sentado.
 
Demoraste 3 dias a acabar o jogo? :|

O primeiro era enorme, um daqueles jogos para se jogar por largos meses. Ou este está muito curto, ou não sei...
 
Na verdade demorei 1 dia e meio. Não digo que o tenha jogado á pressa até pk gosto de explorar todos os cantos, falar com todas as personagens e assim.
 
Back
Topo