PC (DVI) para TV (HDMI)

sushyoshi

Membro
Olá

Eu tenho PC na sala que serve como media center para ver filmes.
Até hoje tenho usado a saída VGA do pc para ligar á TV ( aceita entrada VGA). No entanto um amigo meu disse-me que não estou a aproveitar as potencialidades do media center e que deveria usar a saída DVI do PC com um adaptador DVI-HDMI e ligar à TV. Hoje fui comprar o adaptador e gastei 30 euros só pra converter o DVI - HDMI e quando fui ligar á tv não funcionou. Só a saída VGA funcionada enquanto a saída DVI - HDMI nada mostrava na TV. Será que tem algumas configurações a fazer no PC para que a saída da placa grafica seja por DVI em vez de VGA? Eu tentei só ligar a saída DVI-HDMI à TV e tb não funcionou.

Se alguém tem um pc ligado DVI-HDMI à TV gostaria de saber como fizeram isso.
A minha placa grafica é uma ATI RADEON HD 2400.
 
Para já foste roubado, há cabos DVI-HDMI por volta dos 10/15€.

Segundo, só tive mesmo que configurar com opções correctas no catalyst.
 
boas

se nao tou em erro caso tenhas a saida VGA ligada a um dispositivo se ligares a DVI<->HDMI a mesma nao funciona

experimenta ligar a DVI<->HDMI ao plasma sem a VGA ligada a nada
 
Eu tentei ligar só com a saída DVI-HDMI e nada acontece.

A respeito do cabo eu não encontrei nenhum cabo DVI-HDMI a menos de 30 euros por isso nao sei onde podes encontrar cabos baratos.

Poderias me dizer que configurações fizeste? No catalyst nada aparece para escolher a saída da placa de video, no entanto aparecec opções a respeito do DVI sempre que tenho este ligado, mas apenas vejo as opções e nao consigo realmente usar essa saída.
 
no meu pc tive seleccionar a opçao monitor generico pnp
e tb de meter a resoluçao (do monitor 2- o lcd) a 1920x1080 abaixo disso o lcd nao detectava sinal
 
Back
Topo