Artigo PC é a plataforma mais rentável

tambem nao percebo porque e que se gere tanto alarido a volta de post que tem como titulo "vendas"....estao a ganhar dinheiro com isso???eu nao...tao cago e ando para o que vende amis ou nao.
 
Continuas a não perceber. Não está aqui em causa se os jogadores de consolas são amiguinhos uns dos outros, mas sim que se unem quando o "inimigo" é o PC.

São duas discussões diferentes. Microsoft Vs Sony e vês os utilizadores de consola á batatada. Se for Consola vs PC, unem-se todos com o PC. E é desta última "guerra" que trata esta thread. Quem é que afinal "deseja o fim dos PCs"? Obviamente os jogadores de consolas (o estereótipo do jogador de consola claro). Este "bruah" sempre que há uma noticia contra PC, é uma thread "PC vs Consola" disfarçada.

Ora agora é que chegaste onde eu queria, e com um timing perfeito.
Os users de consolas juntam-se todos para abandalhar os PCs, enquanto o PC mantém-se orgulhosamente só, sem necessidade de criar uma mob para se defender.

Onde está o elitismo?
Em quem mantém a coerência de principio a fim, ou em quem sente um profunda necessidade de juntar esforços para "combater" um adversário comum, carregando um mantra á imagem inversa de Sun Tzu ao afirmarem pelas acções que "o inimigo do meu inimigo é meu inimigo tambem"!!??

Estás a ver como chegas-te onde eu queria? :D

O PC não precisa de criar espaço, tem apenas de o gerir.
Já cá estava antes e cá se há-de manter.
São os "newcomers" que criam os problemas de elitismo.
 
Ora agora é que chegaste onde eu queria, e com um timing perfeito.
Os users de consolas juntam-se todos para abandalhar os PCs, enquanto o PC mantém-se orgulhosamente só, sem necessidade de criar uma mob para se defender.
Não é uma questão de "criar uma mob". Os portugueses podem andar à batatada uns com os outros, mas se os espanhois se meterem ao barulho, unem-se todos. Porquê? Porque é natural que aqueles que partilham interesses comuns se unam. É algo natural. Numa guerra Portugal vs Espanha é natural que os portugueses se unam sob a bandeira ....portuguesa. Ou não é?

Essa conversa do "orgulhosamente só" é um pouco estranha sinceramente.

Onde está o elitismo?
Em quem mantém a coerência de principio a fim, ou em quem sente um profunda necessidade de juntar esforços para "combater" um adversário comum, carregando um mantra á imagem inversa de Sun Tzu ao afirmarem pelas acções que "o inimigo do meu inimigo é meu inimigo tambem"!!??

Estás a ver como chegas-te onde eu queria? :D
Apesar de te sentires muito satisfeito por eu supostamente ter chegado onde tu querias, acabas por falhar completamente o raciocionio (para além de estranhamente misturares elitismo com necessidade de unir esforços...começo a achar que vou ter que definir elitismo aqui).

Se criares uma thread PC vs Consolas, vais ter naturalmente pessoas dos dois lados da barricada. O que eu tenho reparado nas discussões deste tipo, é que os jogadores de consolas aceitam de uma forma bastante natural que os jogadores de PC, gostem de jogar PC e até aceitam que o PC tenha gráficos melhores. Os jogadores de PC por outro lado têm uma extrema dificuldade em aceitar as virtudes das consolas, sentindo uma necessidade de esfregar na cara do outro lado os melhores gráficos. Além disso já vi várias vezes o uso do termo "os verdadeiros gamers estão no PC".

É isto que eu quero dizer com elitismo. E se não percebeste, quando eu usei argumentos quasi-bélicos estava a fazer uso de uma metáfora. Aparentemente tu acreditas mesmo na batalha, nos orgulhosamente sós e afins. Dá que pensar se chegaste mesmo onde querias.

PS: Se não sabes, elitismo é ter uma atitude "Nós somos melhores que vocês". Acho é que melhor deixar isto claro.
 
Última edição:
O que eu tenho reparado nas discussões deste tipo, é que os jogadores de consolas aceitam de uma forma bastante natural que os jogadores de PC, gostem de jogar PC e até aceitam que o PC tenha gráficos melhores. Os jogadores de PC por outro lado têm uma extrema dificuldade em aceitar as virtudes das consolas, sentindo uma necessidade de esfregar na cara do outro lado os melhores gráficos. Além disso já vi várias vezes o uso do termo "os verdadeiros gamers estão no PC".

É isto que eu quero dizer com elitismo.

Pois eu reparei no contrário. Os jogadores de consolas é que se consideram os verdadeiros gamers. Não só em fóruns mas também na cá fora. Criticam os jogadores de PC a dizerem que tem que se estar sempre a ver os requisítos, etc... Eu falo por mim, vi elitismo por parte de jogadores de consolas e não de jogadores de PC.

Cumps
 
Pois eu reparei no contrário. Os jogadores de consolas é que se consideram os verdadeiros gamers. Não só em fóruns mas também na cá fora. Criticam os jogadores de PC a dizerem que tem que se estar sempre a ver os requisítos, etc... Eu falo por mim, vi elitismo por parte de jogadores de consolas e não de jogadores de PC.

Acaba por depender da percepção de cada um. Eu dei a resposta de acordo com a minha percepção que diverge da tua.

E sinceramente nunca vi os jogadores de consolas a dizerem que são os verdadeiros gamers, já que essa conversa está muitas vezes relacionada com o FPS e simuladores, e o argumento é sempre que os jogos das consolas são para brincar. E nem questiono se têm razão ou não, not the point.
 
Consolas vs PCs. É uma questão de filosofia.

Eu cá gosto bem mais de PCs, gosto mais do tipo de jogos que sai em PCs. Mas já tive várias consolas. Mas tão cedo não vou comprar outra.
 
Back
Topo