Estou com um grande problema e necessito da vossa opinião: Troquei a minha "motherboard", e desde então que quando estou a executar alguma coisa, que o pc se desliga automáticamente, reiniciando logo de seguida. Por vezes é o monitor que se desliga e volta a ligar. Começei a aborrecer-me com esta situação quando quis fazer conversão de formatos de videos e qualquer programa que utilizava desligava-se sempre durante a conversão indicando sempre erros diversos, mesmo quando estava ligado na net o mesmo acontece com a ligação, encerra. Foi então que formatei novamente o pc, pensando que isso iria resolver estes problemas. Mas ao instalar os "drivers" e afins reparei que no cd de instalação da "motherboard" tinha uma aplicação que me indicava a "temperatura, voltagem, e rotação" de vários componentes da respectiva "motherboard". Qual o meu espanto que após a instalação dessa aplicação, começou a emitir um som de alarme indicando a "voltagem +12V" indicando a vermelho um valor de "7.04volt" que variava até aos "6.98volt" e na parte da voltagem dos "5volt" não indica valor nenhum. Será que todos estes problemas são da fonte de alimentação???? Ainda não fiz nada para tentar resolver esta situação, pois gostava de saber a vossa opinião e como já instalei tudo correctamente após a formatação, mesmo assim o problema continua......(estou a começar a ficar um pouco desesperado). Por favor "AJUDEM-ME............"
já tentaste ir á bios e pôr a opção "load optimized settings"? se não encontrares tira um screen do teu ecrã da BIOS para ver o que poderei fazer... sendo que compraste uma motherboard nova e puseste os componentes todos da antiga... pode a própria não estar preparada para os componentes que lá estão... pondo a opção optimized settings costuma configurar automáticamente para o hardware k lá está...
Os drivers e afins que pus na instalação, foi tudo respectivamente à nova "motherboard"... em relação ao setings da "BIOS" não reparei nos setings, quando chegar a casa vou ver isso... Mas antes vou passar por uma loja de informática, para me indicarem a fonte de alimentação mais indicada, visto que presumo que seja dessa mesma... Muito obrigado...