PC E6750 para OC-escolha de componentes

Caxoxo

Power Member
Boas!

Vou adquirir um novo pc pra gaming e fazer algum OC (não tão abissal como alguns que vi por aqui!!). No entanto estou com algumas dúvidas.


A config é a seguinte:


Intel Core 2 Duo E6750 (2.67 Ghz) ---------180€
Asus P5K-E Wifi ---------------------------185€
XFXGeforce 8800 GTS (320 Mb, 500 Mhz) --280€
Western Digital 500 Gb SataII 16 Mb -------109€
Gskill Kit 2 Gb DDR2 800 HK ----------------126€
Asus DVD-R 18x DRW - 1814BLT (SATA) ----35€
LC-Power 550W Silent Giant Green V.2 ------43€


As dúvidas são as seguintes:


1- Que caixa aconselham para esta config? (até +/- 75 €)
O ponto mais importante é a ventilação.

2- Esta Ram era a vossa escolha?

3- Li algures k as 8800 GTS a 500 Mhz são iguais às OC de fábrica e este mm OC pode ser feito em casa com os mesmos resultados. É verdade??

4- Que cooler escolheriam?


Se para além disso, tiverem sugestões acerca de outros aspectos da config, digam à vontade!!
Obrigado pela Vossa Ajuda!

Cumps!

 
Última edição:
Eh pá, acho que ficavas melhor com um Q6600, mas as mems diz ai as latencias dela. Quanto a caixa o ideal era um lili, mas como o dinheiro não deve chegar... Quanto o cooler, podes por WC ou a ar, a ar aconselho o termalright-120-Extreme, com uma fan de 120mm, 5*
 
Não vejo nada pois esta escrito a branco...

Que mania de mudar as cores do texto!

Sorry! Pensei k estava a escrever da mesma côr que a parte de cima do texto! :lol:

É o k dá usar o forum com fundo preto!


Eh pá, acho que ficavas melhor com um Q6600, mas as mems diz ai as latencias dela. Quanto a caixa o ideal era um lili, mas como o dinheiro não deve chegar... Quanto o cooler, podes por WC ou a ar, a ar aconselho o termalright-120-Extreme, com uma fan de 120mm, 5*


Wolfman, Q6600 era uma boa mas o orçamento não estica... E axo k o E6750 dá para o gasto!

Em relação às mem têm 4-4-3-5.

Em relação às caixas... se fosse fácil n perguntava! Por isso é k eu keria a vossa opiniao (de kem já teve contacto com o material)... Lili fora de questão! €€€€

O cooler parece-me mto fixe, mas cabe em todas as caixas?

Cumps!
 
A config até está boa, mas...
Fonte de alimenção tem grande qualidade sem duvida, mas era melhor talvez uma um pouco mais potente, Ex.: Nox Urano 600W.

Quanto á caixa vou deixar aqui algumas segustões(que por acaso são as caixas que eu ando a rondar para o meu pc xD):
Nox Coolbay 25 - Cerca de 60euros ou Window black - entre 50/55

Nox Moon light - anda na casa dos 75euros

Thermaltake Soprano - vários preços (conforme o modelo, mas está dentro do orçamento).

Cumps.
 
Boas!

Eu achei a Moonlight mto fixe, mas... a porta n corta a ventilação? Pode parecer uma pergunta estúpida...

Tenho ouvido falar bem da Thermaltake Soprano, mas penso k sofrerá do mm problema (se realmente for um problema).

A Nox Coolbay 25 n é propriamente mto engraçada, e n tem ventilação atrás. (Penso k é resolúvel artesanalmente)
Se caísse pra coolbay, preferia a com a fan "gigantone", mas há kem diga k dp não há espaço pra todo o tipo de coolers de CPU.

Basicamente tou à nora... se alguém me conseguir esclarecer?


Cumps!

PS: Inadevertidamente apaguei um post k apresentava uma parte do meu texto k n era visível. Foi azelhice minha, espero k kem postou essa alteração n tenha levado a mal... É o k dá tar habituado a ler e não "postar"! A ele, as minhas desculpas e obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo