1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[PC] Elder Scrolls III: Morrowind

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Corneto, 13 de Maio de 2002. (Respostas: 73; Visualizações: 7661)

  1. Corneto

    Corneto Power Member

    Ele anda já por aí!!! ...

    Just checkin para saber se alguem ja tem isso e o que acha.
    Em principio esta semana será mais possível arranjar um dos mais esperados RPGs do ano.

    http://www.morrowind.com

    hasta ppl

    [​IMG]

    :001:
     
  2. Everquester

    Everquester Power Member

    Segue a parte final da análise da Gamespot a este jogo:

    "To be sure, Morrowind offers some of best value for the money of any single-player game currently available, and it ranks up there in terms of size, scope, and quality with some of the best games the role-playing genre has ever had to offer. Morrowind does have numerous drawbacks, as well as some bugs. But they're all generally minor enough that most anyone should be able to look past them, especially if they're aware of them going into the game. They'll otherwise find that Morrowind fulfills its many ambitious intentions. It's a beautiful-looking, sprawling, and completely open-ended game that allows you to play pretty much however you like as long as you're willing to fill in a few blanks using your imagination. If that's that case, then you could easily spend a couple of hundred hours over the course of days, weeks, or months losing yourself, deliberately or not, in Morrowind's carefully detailed world. And if you're hard-core into computer role-playing games, then that's about the highest recommendation you could hope for."

    Na minha opinião este jogo tem tudo de melhor do que já existe neste género, mas, não trás novos conceitos nem o nível de inovação é suficiente para ser considerado um marco no género.

    P.S. Convém ter um PC respeitável para tirar partido dos gráficos.
     
  3. AwakE

    AwakE Banido

    Bem este topico já é um bocado velhinho, mas realmente axo que foi um jogo que teve mt pouca atenção e passou ao lado de mta gente.

    Andamos aki a discutir se Neverwinter Nights era o RPG do ano. Se tivermos em conta só o Single Player, Morrowind mete NWN num chinelo. Tanto em gráficos (um verdadeiro luxo, os reflexos na agua nem se falam) como no tamanho do mundo a explorar. Uma historia interessante acompanha a mais de uma centena de side quests, que podemos ou não fazer enquanto evoluimos pelas mais variadas facções.

    Só agora é que peguei nele pois sendo bastante open-ended (um gajo pode fazer o que quer basicamente), necessita de mts horas de jogo, e é um jogo intimidante ao inicio.

    Mas vale a pena. Um grandioso jogo, que não teve a atenção que merece realmente.

    P.S: se jogarem olhem para um faq de criação de personagem primeiro. é so um conselho para não fazerem porcaria como eu ;)
     
  4. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Já tenho isso à uns tempitos..
    Mmo antes do Neverwinter ter saído, e n o achei nada de especial.. Mas é só a minha opinião..
    Pessoalmente preferi jogar na 3ª pessoa.
    É uma questão de gosto,ppl.

    Pessoalmente n troco o Neverwinter p este. E olhem q os gráficos deste estão mmo mto bons..:001:
     
  5. AwakE

    AwakE Banido

    E quanto tempo jogaste? Eu a primeira vez, tb joguei 1 hora e fartei-me... agora é um ganda vicio.

    Para que conste, não gostei do NWN, é mais do mesmo, mt linear, e com uma data de bugs.

    É que sairam os dois quase ao mm tempo e o pessoal foi todo do NWN que era mais conhecido. Por isso é que pus este post. Vale a pena experimentar, mas jogando uma beca.

    P.S: tentei fazer delete do post em cima mas deu bronca :(
     
  6. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    onde arranjar?

    Boas ppl,

    Experimentei este jogo qd saiu mas na altura não lhe dei a devida atenção... depois de ter jogado mais um bocado fiquei mesmo muito viciado!!

    É dos melhores RPGs que joguei e a liberdade é mesmo fabulosa!
    A história é interessante e as side quests tb... mas cada um faz o que lhe apetece :P

    Já andei por vários fóruns e há histórias mesmo insólitas que só acontecem pq o jogo é mesmo aberto e cada um joga de forma diferente.

    Parti-me a rir qd vi num fórum um gajo a dizer (qd os guardas te prendem confiscam todo o material roubado):

    :-D

    Acho que o gajo devia receber um belo tratamento na prisa :D

    E há montes de ppl q quando acaba a quest principal apetece-lhe e mata o ppl todo do mundo de Morrowind (~3000 NPCs) ou tenta transformar-se em vampiro.

    Agora vou começar um jogo novo no PC... mas tá mm lindo recomendo mesmo o jogo para quem ainda não jogou.
    O que custa é passar a fase inicial de habituação ao mundo do jogo e às relações com os NPC's e como tudo isso funciona. O personagem tb é fraco ao início e andamos a matar bicharada pequena e sobretudo EVITAR as estradas entre as cities.

    Mas a razão desta thread é q agora ando à procura do Morrowind original para PC... vendi o da XBOX porque a TV tá ocupada com outras cenas e no PC tou mais à vontade para o jogar. Se souberem onde encontrar avisem... vi no Amoreiras a 20€ a semana passada mas fui lá ontem e já tinha desaparecido :(
    Se souberem onde encontrar em LX a um bom preço... se não conseguir mando vir de fora... se calhar já a "Game of the Year" edition q inclui as duas expansões... se já o mundo do jogo é GIGANTE qt mais com as expansões :P
     
  7. moonspell

    moonspell Power Member

    Sem duvida um grande, grande jogo.

    Andei à procura dele quando saiu lá fora e tive que pedir pela net. Se não me engano demorou prai uns dois ou três meses a chegar a Portugal. Como o que eu pedi pela net tava a demorar penso que voltei a pedir pela net (de outra forma, cough, cough) enquanto não vinha outro, tal eram as minhas espectativas..

    De facto o jogo é GRANDE em vários sentidos:
    1) Liberdade TOTAL (fazer o que se quer, como se quer, se quem se quer, dezenas de facções, etc)
    2) Fisicamente Grande (há mesmo muito para explorar, apesar de ser uma ilha)
    3) Gráficos (Na altura eram do melhor, pelo menos em termos de detalhe da natureza e condições climatéricas)


    No entanto fartei-me um bocado, porque embora houvesse muita variedade, as personagens pareciam um bocado sem vida... todas iguais.
    E alem disso fiquei forte depressa demais... ainda ia no inicio da missão principal (opcional!) e já matava os mais fortes (Golden Angels acho eu), voava na boa, ganhava toneladas de dinheiro com as poções que fazia, etc, etc..

    Talvez qualquer dia volte, para continuar (pelo menos a missão principal, visto que há milhares de coisas diferentes para fazer)
     
  8. greven

    greven Folding Artist

    Mas vocês jogam em single player, ou o jogo é só Multiplayer? Parece ser mt fixe, já tinha visto uns pozinhos do jogo.
     
  9. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Korben_Dallas (e quem jogou), só uma pergunta. Eu não joguei Morrowind, mas joguei muito o Arena.
    Está melhor que o Arena? (descontando os graficos)
     
  10. 777

    777 Power Member

  11. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Epá sim o jogo é uma evolução mas vinha tb cheio de bugs como o Arena :P O melhor que tens a fazer mesmo é experimentar... é daqueles jogos que ou se gosta ou se detesta. Mas dá-lhe um tempo ao início.


    Para quem não jogou pode sacar a demo - http://www.uesp.net/arena/files/arenadmo.zip
    Têm aqui info de como meter isto a fungar no XP - http://www.uesp.net/arena/arena95.shtml

    Qd saiu o arena há 8/9 anos era preciso 4MB de RAM no mínimo :P
    Para o Morrowind são 256MB :D

    Pena no Morrowind não terem metido cavalos... o problema seria possivelmente carregar aquele cenário à velocidade em q se andava de cavalo... :(

    E sim infelizmente qd ficas evoluido és quase imortal... mas eu vejo isso como uma coisa boa porque assim preocupas-te mais em explorar e não em combater... porque tb o sistema de combate não está grande coisa e não deve ser a o "main focus" do jogo. A exploração isso sim rula... ainda não explorei nada foi o fundo dos mares... num dos cantos do mapa tá a tal mensagem alienígena (?).

    É um jogo cheio de pormenores :)
     
    Última edição: 27 de Janeiro de 2004
  12. moonspell

    moonspell Power Member

    O jogo é single player. Há uns meses atrás ninguem falava em multiplayer. Talvez agora pensem nisso(?). Talvez com mods de fans, como no gta3.


    Quanto ao Arena nunca cheguei a pegar nele, mas sim no seu sucessor: o Daggerfall. Era tipo Arena com melhores gráficos.. ou tipo Morrowind com piores gráficos :P

    O território do jogo Daggerfall era centenas(?) de vezes maior que o do jogo Morrowind, mas tinha um problema - tal como o Arena penso eu - as localidades eram todas geradas mais ou menos aleatóriamente, e ao fim da 3ª ou 4ª já todas te pareciam iguais..
    Não havia grande interesse em explorar as milhares de terrinhas.
    E as catacumbas eram imensas - perdiamo-nos lá dentro com facilidade.(também eram +- aleatórias, e todas parecidas)

    No Morrowind tudo foi feito manualmente. Cada cidade/vila/catacumba/caminho/arvore/pedra/flor é única e foi colocada manualmente por quem desenhou o jogo. Penso que foram gastos só para isto, cerca de 2 anos com uma grande equipa..
    Em termos de interesse penso que é 100x melhor que os antecessores..


    Acho q não foi bem por isso. De facto as áreas podem demorar um bocado a carregar, por terem tanto detalhe - e na altura que saiu era uma das maiores queixas.
    Mas há um objecto, as "Boots of Blinding Speed", que se for aliado um dos teus atributos no máximo (acho que que é Speed.. duh!) te dá uma velocidade bem mais rápida que um cavalo. Parece que vais a andar de moto... ou se tivermos "Water walking" parece que vais de barco a motor :D
    No entando têm um problema: tal como o nome indicia, ficas completamente cego! :eek: A não ser que tenhas algum tipo de imunidade à magia :cool:


    Sim, realmente é bastante reconfortante sentires-te quase um deus.. mas isso tira um bocado de tensão e "medo" que a exploração de novos sitios poderia dar: sabes que qualquer coisa que te apareça à frente vai morrer em segundos e tu sem um arranhão.. :(
     
  13. JC

    JC Power Member

    Superou em muito as minhas expectativas, o jogo e realmente enorme em todos os sentidos. Acho fabuloso as mudanças das horas (por do sol, anoitecer, fim da tarde, dia, noite...).

    Gostei do jogo mas cansei-me muito facilmente.
    Não recomendo a quem como eu n tem paciencia para ler textos durante 30 hora mais 30 hora para chegar a algum lado :cool:
    De resto nada a apontar.

    Penso ser mm o maior e mais bem feito RPG k ja vi mesmo tendo ja algum tempo.
     
  14. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Sim, no Arena as cidades eram geradas aleatoriamente (tal como as catacumbas, penso eu) e apesar de se repetir muita coisa, para a altura era uma revolução.
    Foi um daqueles jogos que não se esquece. Acho que ainda hoje muita gente ia ficar surpreendida se visse o jogo.
     
  15. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Por isso é que me aborreci e deixei de o jogar. Deixou de haver aquela emoção qd encontras algum adversário à altura, pq estes simplesmente deixam de aparecer. É sempre a aviar. Fiquei curioso e estive mmo quase a reinstalá-lo qd saíu aquela expansão dos lobisomens, mas apareceram outros jogos entretanto.. o costume.. :D
     
  16. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    É normal acharem isso... mas como o combate nunca foi o meu principal interesse no jogo...

    Mas claro no início um gajo anda todo cagado qd entra nas caves ou nas Dungeons... fixe mm é aventurares-te numa tomb ao início... és 0wnado!! :-D

    Vou mandar vir a Game of the Year Edition para PC do Amazon.., tá a 32€ :P
     
  17. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    U friggin' hippie! :D
     
  18. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Mandei vir o Morrowind: Game of the Year... ficou por cerca de 35€ sempre é uma poupança de 10€ em relação ao que é praticado cá :P
     
  19. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Tenho jogado ao GOTY e de facto as expansões trazem algumas melhorias essencias tipo a barra de energia para os foes.

    Este jogo tá mm excelente... vou tratar de aumentar o power do meu Dark Elf para depois poder começar a explorar umas tombs.
     
  20. El sebasti

    El sebasti Power Member

    Oi,

    Este jogo é realmente um must. No entanto já me cansei um pouco (devo ter jogado para cima de 50 horas e nem perto do fim cheguei).

    Também gostei do "Gothic" e vou testar em breve o "Gothic 2". O "Arx Fatalis" também me parece interessante no entanto não conheço muitos mais deste tipo - pelo menos recentes.

    Conhecem outros jogos do mesmo tipo (First Person RPG)?

    Cumptos
     

Partilhar esta Página