PC The Elder Scrolls III: Morrowind (Bethesda)

MORROWIND

MODS OFICIAIS
- http://www.elderscrolls.com/downloads/updates_plugins.htm

SOUND ENHANCEMENTS and VOICE ADD-ONS
- The Epic Soundtrack: Adiciona novas músicas ambiente ao jogo.
- Atmospheric Sound Effects 3.0: Adiciona novos sons ambiente ao jogo, são mais de 400 novos sons espalhados por mais de 13.000 pontos, este mod é um devorador de fps's.
- Wilderness Sound Enhancement 2.1: Dezenas de novos sons ambiente.

FACE REPLACERS for NPCs
- Astarsis' Replacer Packs: Melhora graficamente as faces do jogo, muito bom.
- NPC Replacer: Dezenas de novas faces.

GAME IMPROVEMENTS
- Blood and Gore: Sangue! :P
- Night Time Door Locks: As portas fecham-se à noite, tal como no Oblivion.

CREATURE ADDITIONS
- Creatures 7.0: Saiu na semana passada, adiciona novos monstros, aumenta a dificuldade do jogo e uma série de outros melhoramentos.
- Morrowind Advanced: Essencial para os veteranos, aumenta a dificuldade do jogo, adiciona novas dungeons, monstros, loots, armas, defesas, etc.
- Sabregirl's Ecology of Morrowind 1.5 : Renova a fauna do Morrowind.

LIGHTING ENHANCEMENTS
- Realistic Colour Config: Melhora na integra todo o ambiente do jogo, este não podem falhar.
- Illuminated Windows: Novos efeitos de luz exteriores, dão outra vida às cidades.
- Interior Daylight: Novos efeitos de luz nos interiores.

NPC ADDITIONS
- Morrowind Comes Alive + MCA Correct Names: Adiciona mais de 1000 npc's com as mais variadas funções: viajar de cidade pra cidade, sair e entrar nas casas, guard patrols, etc.

GRAPHIC REPLACERS - WORLD
- Morrowind Visual Pack XT: Texturas com elevada resolução, retextura todo o jogo.
- Morrowind Visual Pack + Morrowind Visual Pack 2.2 [Nature]: Mais texturas de alta resolução.
- Landscape Remix (Morrowind) + Landscape Remix (Tribunal) + Landscape Remix (Bloodmoon): Upgrade às texturas originais e adiciona algumas novas.

GRAPHIC REPLACERS - TREES & FOLIAGE
- Trees Replacement: Substitui a maior parte das árvores, adiciona novos efeitos (folhas a cair).
- Gardeners of Morrowind: Substitui a maior parte das texturas e models das árvores, arbustos e restante flora.

GRAPHIC REPLACERS - SIGNS
- Unique Banners and Signs: Torna legível o que está escrito nas placas de direcções.

GAME BALANCING
- Wakim's Game Improvements: Essencial. Extensa compilação de tweaks a spells, IA, armas, npc's, enfim, a tudo.
- Adventurers 3: Aumento da dificuldade, economia equilibrada, IA melhorada, etc.

BODY REPLACERS & RETEXTURES
- Better Bodies: Substitui a maior parte dos modelos humanos tornando-os bastante mais realistas.

TOOLS
- Morrowind FPS Optimizer: Optimiza todo o jogo, permite escolher resoluções acima dos 1280*960, tweaks gráficos, etc.
- TES Tool + Aerelon Sequencer: Essencial, principalmente para quem tem vários mods instalados, corrige muitos bugs relacionados com conflitos entre mods, limpa os scripts, optimiza scripts, etc.

E aqui estão as listas completas com centenas de outros mods:
- http://www.mwmythicmods.com/realism.htm
- http://www.mwmythicmods.com/telesphoros.htm
- http://www.mwmythicmods.com/

Não se assustem com as baixas fps no exterior, tenho uma média de 20 fps nos exteriores, interiores tenho entre 60 e 100 fps :P Se desactivar o Atmospheric Sound Effects ganho umas 30 fps, os tree replacers também comem bastantes fps.
Fonte: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=88957

Cumps.
 
Boas , também comecei a jogar isto , mas achei muito dificil logo no inicio.

Tipo vejo-me lixado para encontrar os lugares , os NPC dão localizacoes muito vagas , do tipo: "A oeste do Rio na cidade X" , as vezes tenho que ir porta-a-porta para ver se corresponde , tipo alguem me ajuda neste ponto?
 
como jogo e´ 1000 vezes melhor que o oblivion tirando os graficos, nem ha comparacao

Só para referir que essa opinião não é assim tão generalizada quanto isso.. Até porque o Oblivion quando saiu bateu pontuações máximas em muitas revistas/sites de jogos. Claro que isso vale o que vale mas...

Eu não tenho opinião, pq não joguei Morrowind, mas conheço duas pessoas que jogaram e não gostaram, mas gostaram do Oblivion...

Pessoalmente, o Oblivion é quase o jogo perfeito, so lhe faltam 2 coisas, 1- multiplayer ( ouvi rumores que o proximo Elders Scroll iria ter/ser multiplayer), 2- batalhas massivas estilo Mount&Blade.

De alguma forma nunca mais consegui olhar para o Oblivion da mesma forma depois de jogar Mount&Blade...

Sorry pelo off-topic, voltando ao Morrowind, acredito que deva ser bem bom, ouvi falar mal dos controlos e interface. O GameBryo (motor do Oblivion) é realmente muito bom para este tipo de jogos.
 
Ser um jogo melhor que o oblivion é mera ilusão porque um e outro são diferentes nuns aspectos mas este aqui corre bem em máquinas fracas e o oblivion não dai que muita gente diga que este é melhor que o oblivion!...
Há sempre pessoas que preferem aquele jogo que os surpreendeu bastante pela positiva, a uma sequela do mesmo jogo. O Morrowind tem mais abilidades, mais armaduras, mais armas, mais enimigos (se não me engano)... mas isto tudo pode ser "ultrapassado", usando o OOO e outros mods.
Digo o OOO, porque também não gostava da forma como o Oblivion nivelava os enimigos conosco(algo que com o OOO é melhorado). Por exemplo em nível 1/2 dá para entrar num portal de Oblivion e matar todos, o que acho bastante estúpido. No Morrowind se visses um enimigo forte, era mesmo forte, não tinha a força dependente do teu nível.

Skoxz, eu ao inicio também tinha algumas dificuldades com isso, mas basta olhares para o mapa com frequencia, para ver se estás no sitio certo e vê se não deste alguma volta por um caminho que se afastasse do teu destino.
 
As únicas coisas que acho superior no Oblivion em relação ao Morrowind são, o sistema de combate, os graficos e as missoes da guild de assassinos, que nao me lembro do nome :P. De resto acho o morrowind melhor, mesmo nao tendo a cena do fast travel que as vezes da jeito.
Mas isto sao opinioes. Eu prefiro o ambiente do morrowind em geral e andar a passear pelo meio dos montes e aparecer um gajo muito forte e eu ter que andar a fugir para sobreviver do que saber que mato tudo que me aparece a frente.

Ja agora, acho que ha um grupo que anda a introduzir o morrowind no oblivion, nao sei se alguem ja referiu isso :). Acho que o nome é morroblivion
 
Última edição:
As únicas coisas que acho superior no Oblivion em relação ao Morrowind são, o sistema de combate, os graficos e as missoes da guild de assassinos, que nao me lembro do nome :P. De resto acho o morrowind melhor, mesmo nao tendo a cena do fast travel que as vezes da jeito.
Mas isto sao opinioes. Eu prefiro o ambiente do morrowind em geral e andar a passear pelo meio dos montes e aparecer um gajo muito forte e eu ter que andar a fugir para sobreviver do que saber que mato tudo que me aparece a frente.

Ja agora, acho que ha um grupo que anda a introduzir o morrowind no oblivion, nao sei se alguem ja referiu isso :). Acho que o nome é morroblivion
No Oblivion tens de "passear" se queres descobrir coisas novas porque se fazes apenas travel para as várias quests acabas por passar ao lado de muita coisa boa no jogo. Eu arranjei um cavalo no oblivion e uso o cavalo para explorar o mapa e com isso tenho achado muita coisa que se fosse em simples travel não achava.

O Oblivion é um jogo mais moderno e só corre bem numa boa máquina e este aqui sendo bem mais antigo corre bem em máquinas fracas o que o torna mais acessivel a todos. mas os gráficos são limitados a resoluções baixas nada agradáveis à vista, dá para forçar maiores resoluções mas sinceramente não reparei nas melhorias....
 
Ja agora, acho que ha um grupo que anda a introduzir o morrowind no oblivion, nao sei se alguem ja referiu isso :). Acho que o nome é morroblivion

Anda sim, e o projecto parece estar muito porreiro, embora não tenha testado :P.
É pena é não haver quaisquer missões, portanto é mesmo só para a exploração.
 
Boas , também comecei a jogar isto , mas achei muito dificil logo no inicio.

Tipo vejo-me lixado para encontrar os lugares , os NPC dão localizacoes muito vagas , do tipo: "A oeste do Rio na cidade X" , as vezes tenho que ir porta-a-porta para ver se corresponde , tipo alguem me ajuda neste ponto?
estás mal habituado, o oblivion é um rpg de consolas tem a ppapinha toda feita, so falta jogar por ti, o morrowind é um rpg de pcs, quem jogou os rpgs a sério baldurs gate e planescape torment e outros nao tem qualquer dificuldade com o morrowind, n percebo que dificuldades sao essas, qual é a dificuldade em jogarem por vós próprios'? nao tens as setinhas a apontar directamente para onde tens que ir? isso sempre foi assim, o oblivion é q facilita demasiado

a profundidade e complexidade do morriwnd é umas 10 vezes maior q a do oblivion, qualquer pessoa q goste de rpgs a serio ve isto
 
Há sempre pessoas que preferem aquele jogo que os surpreendeu bastante pela positiva, a uma sequela do mesmo jogo. O Morrowind tem mais abilidades, mais armaduras, mais armas, mais enimigos (se não me engano)... mas isto tudo pode ser "ultrapassado", usando o OOO e outros mods.
Digo o OOO, porque também não gostava da forma como o Oblivion nivelava os enimigos conosco(algo que com o OOO é melhorado). Por exemplo em nível 1/2 dá para entrar num portal de Oblivion e matar todos, o que acho bastante estúpido. No Morrowind se visses um enimigo forte, era mesmo forte, não tinha a força dependente do teu nível.

e nao só, as quests, historia, conversas, liberdade, etc é mt maior no morrowind, o oblivion é em tudo inferior ao morrowind tirando os graficos e alguma jogabilidade no combate e aqui n sao opinioes, sao factos, quem jogou os 2 concorda cmg
 
estás mal habituado, o oblivion é um rpg de consolas tem a ppapinha toda feita, so falta jogar por ti, o morrowind é um rpg de pcs, quem jogou os rpgs a sério baldurs gate e planescape torment e outros nao tem qualquer dificuldade com o morrowind, n percebo que dificuldades sao essas, qual é a dificuldade em jogarem por vós próprios'? nao tens as setinhas a apontar directamente para onde tens que ir? isso sempre foi assim, o oblivion é q facilita demasiado

a profundidade e complexidade do morriwnd é umas 10 vezes maior q a do oblivion, qualquer pessoa q goste de rpgs a serio ve isto

Vai com calminha, 1º nunca joguei oblivion e 2º eu não pedi nenhum mapa com tudo feito, só acho que nos dão informações muito vagas , eu sei ir ter até uma cidade agora depois encontrar determinada pessoa é que é lixada. Mas até agora estou a curtir :D
 
No World of Warcraft também não se tem setinhas a apontar para as Quests, existe é um Plug-In que coloca um Quest helper no mapa e ai já tem as tais setinhas :P Cada pessoa tem os seus gostos mas existem pessoas que adoram fazer as quests sem setas só a explorar o mapa e outras que acham uma valente seca. Porque muita gente quer acção imediata e não quer andar a ler textos atrás de textos.
 
e nao só, as quests, historia, conversas, liberdade, etc é mt maior no morrowind, o oblivion é em tudo inferior ao morrowind tirando os graficos e alguma jogabilidade no combate e aqui n sao opinioes, sao factos, quem jogou os 2 concorda cmg
As quests são melhores? Do que me lembro o Oblivion tem quests tão boas ou melhores que o Morrowind. Se fores fazendo as Quests para a Dark Brotherhood, por exemplo, diverteste bastante.
A história é opinião. Gostei da história do Morrowind, mas daí a ser melhor que a do Oblivion... ainda o tenho de acabar :p
Liberdade em que sentido?

Entretanto lembrei-me duma quest que fiz no Oblivion que me surpreendeu pela positiva
Aquela quest em que entramos dentro dum quadro, é algo do outro mundo...
 
Última edição:
Este foi o gajo a quem comprei o GOTY edition e é o mais barato que encontrei.

É o mm do site startupsoftware.co.uk mas no Ebay fazem preços mais baixos!
Quem quiser o Morrowind n arranja melhor preço.

Recorde batido: 1€ usado no Emmaüs. para o user que comprou a grafica e o veio um pack de jogos, os jogos tao incluidos no preço da gráfica :007:, por isso não vale :-D
 
Para todos os que ainda não experimentaram este excelente jogo, considerado pela maior parte das pessoas como superior ao Oblivion, agora não tem razões para não o fazer com esta fantástica modificação gráfica / sonora total do jogo:

Site oficial: http://morrowind2011.wordpress.com/














http://www.youtube.com/watch?v=9NX-MvnYUEs&feature=player_embedded

Morrowind 2011 is a project that collects many of the mods and updates for Morrowind that have been released over the years by members of the community. Tyler Smith of Alberta, who put the whole thing together, wrote in the project's Wordpress page that he's been playing Morrowind since it came out but found that too many mods and guides changed the game too dramatically or led to various sorts of technical grief. He therefore decided to put together a huge collection of mods and, more importantly, a detailed installation guide that adds a fresh coat of sexy, sexy paint to the venerable RPG without blowing anything up.


And when I say "detailed guide," I do mean detailed, and also huge. Everything is covered, including Steam versions of the game and the Tribunal and Bloodmoon expansions, and it's intimidating at first glance. But it's all handled in a clear, step-by-step fashion, so while it may take awhile to work through, anyone with a passing familiarity with using mods should have no trouble with it.


The results speak for themselves. The Morrowind 2011 video posted on YouTube shows a world with sharp, bright textures, fantastic water effects, lifelike vegetation and brilliant lighting. The models still look kind of crappy but the world of Vvardenfell is so colorful and bizarre that you probably won't notice anyway.
O download é de 1GB e podem fazê-lo através destes sites:
Thanks to Gamepron for hosting the file, and helping with the torrent
Thanks to games.on.net for the next host
Thanks to Fileshack for another great host.
New host from solarisutility dvd
New torrent host
 
Última edição:
Muito bom, parece que usaram o motor do oblivion no morrowind, ainda não o joguei a sério, com cara lavada tem mais hipótese. A ver se o trato antes que saia o skyrim :009:
 
O som está dentro do que era. É um excelente jogo, com ou sem estes gráficos. Tive pena de nunca ter jogado as expansões que pareciam muito boas também. Quem não experimentou não vai arrepender-se, foi eleito jogo do ano na época.
 
Pessoalmente acho-o 1000 vezes melhor que o Oblivion, é muito mais maduro e está imensamente melhor escrito, é em tudo superior excepto, claro, nos gráficos.
 
Pfft... no meu Morrowind desde que lhe meti os packs de texturas HD do Qarl's não mudo para mais nada... a julgar pelos screenshots aí apresentados... que diferença FOGO... para além que há packs para meter o som em amBX 5.1 THX ;) fica é confuso porque depois barulhos vindos de trás e isso atrapalham a menos que as colunas estejam devidamente bem distribuídas... o que não é o meu caso... logo esse acabei por o retirar. De resto... o Morrowind é infinitamente superior ao Oblivion, excepto nas expansões, pois para mim SI foi de longe superior a BloodMoon e Tribunal juntos. E houve ainda o KotN com respectivos DLCs. Mas nenhum dos 2 jogos, vanilla, é perfeito. Com mods... o TES3 anda lá perto, já o 4...
 
Back
Topo