PC em modo repetidor

VuDu

Power Member
Boas, tenho uma pequena duvida. O mais certo é estar já respondida noutro lugar no forum e se assim for, peço que me indiquem links de tópicos.

Gostava de saber se é possivel usar um pc "servidor" com apenas uma placa wireless pci, para receber o sinal de uma rede e espalha-lo.

Eu tenho um vizinho, do outro lado da rua, com ligação à net e consigo ligar-me a ele por rede ad-hoc na varanda. Queria saber que tipo de configuração especial é preciso para que possa usar um pc "servidor" antigo com uma placa wifi pci, para poder espalhar o sinal para as divisoes dentro de minha casa.
Eu vivo um andar acima, nao sei se isso influenciará muito. É preferivel acima do que abaixo, certo?

Já agora, o esquema é o seguinte:


Código:
            Minha casa
          |            |
------------------------------------------
__    __    __    __    __    __    __   _

------------------------------------------
                      |               |
                      Casa do meu colega
Acham que um router em casa dele consegue dar net para dentro de minha casa? Uma das hipoteses era comprar um... Os novos pre-N devem de ser bons pra estes casos com "paredes" né? Mas os preços... :(
 
Última edição:
re:

Poderás coseguir fazer isso com o WDS ( Wireless Distribution System ).


Só que o problema é encontrar Drivers de placas que permitam fazer isso.

Eu encontrei 1 que ainda não é versão final. Mas penso que será alguma coisa deste género que procuras.
Nota: Este driver é so para placas com chipset da atheros e nem sei se dá com todos os modelos.

Por enquanto foi o que eu encontrei numa pequena busca.

Mas penso que o essencial é que tens que encontrar uma placa wireless que tenha drivers com WDS, para conseguires fazer o que pretendes.

---------------------

Se arranjares uma AP com WDS também o consegues fazer o que dizes.
 
Back
Topo