1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc encrava com OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por piston, 20 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 877)

1. piston

piston Power Member

boas...vim aki ver se alguem me ajuda num problem k eu tnh
    tnh um mobile 2800+ uma dfi ultra b memo twinmos speed premium 2* 512 e com o oc k tnh n sou capax de ter o pc estavel, ele ao fim de uma hora....2 horas encrava...
    tenh as seguintes config:
    2360 225 x10.5 vcore 1.65
    memo 3v
    ja me disseram k a minha fonte eh fraca (18A) mas o pc n renincia automaticamente, simplesmente encrava!!!
    :lol: comp..

Última edição pelo moderador: 21 de Fevereiro de 2006
  2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

presume-se que em default não encrave...

experimenta aumentar mais um pouco o vcore.
    ele crasha a fazer o que? benchmarks? so crasha quando esta a full? que temps tens?

a fonte pode efectivamente ser um causador do problema.
    mas ha fontes e fontes, e os 18A da linha dos 12v não indicam absolutamente nada. ha fontes com 18A na linha dos 12v que são muito boas fontes, outras que são uma valente bosta.
    diz a marca... se for OEM, acho que não ha muito mais a dizer.

3. piston

piston Power Member

tipo...o pc fax tds os tens na boa...mas dps kd eu tou por explo a ouvir musica ao a ver uns sites ele encrava....neste momento ta 30º. a fonte eh do tipo oem...mas ele reninciava kd tinha o oc mais puxado

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Corre memtest ? Corre Prime ? Se correr esses dois por mais de 2H podes voltar cá a reclamar...

5. piston

piston Power Member

vou ver disso
    ja agora....uma fonte de 26A ja xega po oc??

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

que grafica tens? se nao tiveres nenhuma bomba a fonte que tens chega e sobra!

e podes começar a pensar em escrever sem ser em modo-pita! dava jeito!

7. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

boas eu tive um sistema desses,normalmente essas boards tinham problemas com o apic,a solução e desliga-lo no windows,vai ao gestor de dispositivos-computador-computador de processador unico acpi-poe actualizar o driver manualmente e escolhe para instalar o pc de configuraçao avançada e interface de energia acpi,instala,mesmo que de erro nao ligues,depois reenicia,salvo erro depois e preciso reeniciar novamente e ja fica td ok,depois diz se resultou.
    isso faz perder um pouco a perfomance mas nada que se note muito.

8. rav3n

rav3n Power Member

esse mobile 2800+ é um desktop replacement?
    n sei se clocam tao bem como os outros pois o vcore de origem ja é 1.65v(penso eu)
    tenta tirar um bocado de OC ao sistema, corre as tralhas do costume(occt, super pi, memtest...) e ve se isso ta estavel

cumps

9. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Cheira a instabilidade das memorias por todo o lado. 450Mhz é capaz de ser puxado para os timmings que tens. Se eu estiver correcto, nem um Super PI de 1M vai até ao fim. Ve la se não tenho razão.

Como o 1.4 anda meio dificil de se encontrar por ai, deixo-te um link para um dos meus espacos:
    http://malcom115.no.sapo.pt/Super_Pi_1.4.rar

10. Sway

Sway To fold or to FOLD?

dificil?

www.xtremesystems.com/pi

e ja é 1.5!

Partilhar esta Página