Pc encrava com OC

piston

Power Member
boas...vim aki ver se alguem me ajuda num problem k eu tnh
tnh um mobile 2800+ uma dfi ultra b memo twinmos speed premium 2* 512 e com o oc k tnh n sou capax de ter o pc estavel, ele ao fim de uma hora....2 horas encrava...
tenh as seguintes config:
2360 225 x10.5 vcore 1.65
memo 3v
ja me disseram k a minha fonte eh fraca (18A) mas o pc n renincia automaticamente, simplesmente encrava!!!
:lol: comp..
 
Última edição pelo moderador:
presume-se que em default não encrave...

experimenta aumentar mais um pouco o vcore.
ele crasha a fazer o que? benchmarks? so crasha quando esta a full? que temps tens?

a fonte pode efectivamente ser um causador do problema.
mas ha fontes e fontes, e os 18A da linha dos 12v não indicam absolutamente nada. ha fontes com 18A na linha dos 12v que são muito boas fontes, outras que são uma valente bosta.
diz a marca... se for OEM, acho que não ha muito mais a dizer.
 
tipo...o pc fax tds os tens na boa...mas dps kd eu tou por explo a ouvir musica ao a ver uns sites ele encrava....neste momento ta 30º. a fonte eh do tipo oem...mas ele reninciava kd tinha o oc mais puxado
 
que grafica tens? se nao tiveres nenhuma bomba a fonte que tens chega e sobra!

e podes começar a pensar em escrever sem ser em modo-pita! dava jeito!
 
piston disse:
boas...vim aki ver se alguem me ajuda num problem k eu tnh
tnh um mobile 2800+ uma dfi ultra b memo twinmos speed premium 2* 512 e com o oc k tnh n sou capax de ter o pc estavel, ele ao fim de uma hora....2 horas encrava...
tenh as seguintes config:
2360 225 x10.5 vcore 1.65
memo 3v
ja me disseram k a minha fonte eh fraca (18A) mas o pc n renincia automaticamente, simplesmente encrava!!!
:lol: comp..

boas eu tive um sistema desses,normalmente essas boards tinham problemas com o apic,a solução e desliga-lo no windows,vai ao gestor de dispositivos-computador-computador de processador unico acpi-poe actualizar o driver manualmente e escolhe para instalar o pc de configuraçao avançada e interface de energia acpi,instala,mesmo que de erro nao ligues,depois reenicia,salvo erro depois e preciso reeniciar novamente e ja fica td ok,depois diz se resultou.
isso faz perder um pouco a perfomance mas nada que se note muito.
 
esse mobile 2800+ é um desktop replacement?
n sei se clocam tao bem como os outros pois o vcore de origem ja é 1.65v(penso eu)
tenta tirar um bocado de OC ao sistema, corre as tralhas do costume(occt, super pi, memtest...) e ve se isso ta estavel

cumps
 
Back
Topo