Problema PC encrava durante alguns instantes em jogos

HW Max

Power Member
Boas, o meu PC de 60 em 60 segundos +- encrava quando estou a jogar e isso é muito incomodativo. Já formatei o PC várias vezes e quando o formato já não encrava nos jogos, só depois de uns dias é que isso volta a acontecer. O PC já tens uns anos e só o uso pra jogar jogos antigos como Max Payne 2, NFS Underground 2, GTA Vice City e pouco mais...

O meu PC:

OS: Windows XP Professional SP3 32bits
Processador: Pentium 4 Northwood 2.67GHZ
RAM: 768MB DDR (512MB+256MB) 200MHz
Placa Gráfica: SiS 650 64MB DDR 166MHz
HDD: Samsung 80GB
 
Se após o format ele fica rápido, mas passado uns dias fica lento, deve ser porque instalaste coisas que estão a comer recursos ao PC.
Executa o Task Manager e vê quantos processos estão a correr. Para desactivar processos desnecessários executa o "msconfig" e o "services.msc", escolhe os serviços e programas que não precisas que arranquem com o Windows e depois reinicia.

Outra coisa a fazer é desfragmentar o HDD com alguma frequência. Também podes usar um programa como o CCleaner para limpar o HDD de lixo.

A hipotese de teres temperaturas altas também pode ser um fator, por isso convém verificares isso.
 
Eu esqueci de referir, mas eu desfragmento o PC todos os dias e utilizo um programa para limpar erros e optimizar o PC, já limpei todo o pó que o PC tinha e não adianta de nada... Também já verifiquei que a temperatura do processador está +- nos 60º e acho que não é muito... O PC só encrava quando estou a jogar, no Windows está como novo...
 
Eu esqueci de referir, mas eu desfragmento o PC todos os dias e utilizo um programa para limpar erros e optimizar o PC, já limpei todo o pó que o PC tinha e não adianta de nada... Também já verifiquei que a temperatura do processador está +- nos 60º e acho que não é muito... O PC só encrava quando estou a jogar, no Windows está como novo...

Boas.
O cpu esta nessa temperatura em idle ou em full ?
Se nao der mt trabalho mete ai todas as temps do cpu e da grafica para o pessoal poder ajudar melhor.
cumps,
 
Isso é um problema de falta de memoria (mais ou menos o que referiu o Winjer) ou da fonte de alimentação. mesmo que essa fonte nunca te tenha dado problemas, é normal que ao fim de uns anos ela perca eficiência e performance e um dos resultados é mesmo crashes, mau desempenho e instabilidade no sistema.
 
Back
Topo