Pc Encrava

Oliveira83

Power Member
Boas malta. Como tem andado tudo por aqui??

Estou com um problema na minha maquina que não compreendo. As vezes...estou a jogar e o comp sem mais nem menos simplismente bloqueia o que me obriga a reinicia-lo porque nem para voltar ao windows da.

Tenho uma xfx 8800gt Alpha Dog e saquei o prog da nvidia para ver a temp da dita cuja e esta esta a 57/58º, sera que e disto??

E verdade, quando tentei fazer o test de compatibilidade com este prog da nvidia bloqueou novamente. Sera que e alguma coisa de hardware ou podera ser software??

Ja agora a board e uma asus p5k-e, process um Q6600 e memm 2gb GSkil 6400 e 2 discos 250gs sata.

Antivirus e o Avira e firewall a do windows.


Espero que me possam ajudar porque começo a achar isto memso muito estranho.

Já agora um otimo natal para todos. Abraços
 
Bem e estranho mas se poderes verifica na bios...... a temperatura do processador.....

durante 10m e ve a flutuacao de temperatura...

Diz algo.. para poder ajudar-te....

Pode ser apenas uma questao do processador
 
Boas. Pois...o processador varia entre os 25 e os 33/34 que foi o maximo que ja o vi atingir depois de jogar um bocado. Agora em relação a grafica e que não sei se podera ser desta ou não porque ontem exprimentei fazer o test de comp com o ntune so para o GPu o pc bloqueou na mesma.

Brigadão pela tua ajuda
 
Boas. Pois...o processador varia entre os 25 e os 33/34 que foi o maximo que ja o vi atingir depois de jogar um bocado. Agora em relação a grafica e que não sei se podera ser desta ou não porque ontem exprimentei fazer o test de comp com o ntune so para o GPu o pc bloqueou na mesma.

Brigadão pela tua ajuda


Secalhar é da grafica, ou então tenta sacar os drivers mais recentes da tua placa grafica no site do fabricante.
 
I/O Error 103
Boas!
Desculpem colocar aqui o post. Mas será que alguém aqui me consegue dar uma luzinha do que poderá ser o meu problema. Agradecia imenso.
Sem perceber como, surgiu-me aqui há uns dias este erro (I/O Error 103) logo ao iniciar a sessão do Windows XP. O que sucede é que fecho o aviso de erro. Consigo entrar na net e acedo a todos os ficheiros do portátil sem qualquer problema. Mas passados alguns minutos e sem causa ou motivo aparente, o rato que tenho ligado em USB deixa de funcionar, bem como a impressora. Estão ligados, o hardware é reconhecido (até as luzes funcionam), mas não os consigo utilizar. Para piorar a situação, quando tento fechar e encerrar a sessão do windows ele não desliga. É irritante e estou com receio que possa ser algum vírus.

Alguém me pode ajudar??
 
I/O Error 103
Boas!
Desculpem colocar aqui o post. Mas será que alguém aqui me consegue dar uma luzinha do que poderá ser o meu problema. Agradecia imenso.
Sem perceber como, surgiu-me aqui há uns dias este erro (I/O Error 103) logo ao iniciar a sessão do Windows XP. O que sucede é que fecho o aviso de erro. Consigo entrar na net e acedo a todos os ficheiros do portátil sem qualquer problema. Mas passados alguns minutos e sem causa ou motivo aparente, o rato que tenho ligado em USB deixa de funcionar, bem como a impressora. Estão ligados, o hardware é reconhecido (até as luzes funcionam), mas não os consigo utilizar. Para piorar a situação, quando tento fechar e encerrar a sessão do windows ele não desliga. É irritante e estou com receio que possa ser algum vírus.

Alguém me pode ajudar??

Instalaste algum programa?
 
Nao tens outra grafica que possas colocar no teu computador a ver se o mesmo ocorre? E' muito estranho realmente... e a nivel de BIOS esta' actualizada? :o E' que como tens um Q6600 a a bios pode estar desactualizada para tal e a dar esses tais problemas devido a tal.. e' uma opinião.. talvez errada.. talvez certa.. mas experimenta! :) e se tiveres overclock feito.. tira e mete tudo em automatico para evitar outros tipos de problemas(aumentos de voltagens e etc) ate' resolveres este.

I/O Error 103
Boas!
Desculpem colocar aqui o post. Mas será que alguém aqui me consegue dar uma luzinha do que poderá ser o meu problema. Agradecia imenso.
Sem perceber como, surgiu-me aqui há uns dias este erro (I/O Error 103) logo ao iniciar a sessão do Windows XP. O que sucede é que fecho o aviso de erro. Consigo entrar na net e acedo a todos os ficheiros do portátil sem qualquer problema. Mas passados alguns minutos e sem causa ou motivo aparente, o rato que tenho ligado em USB deixa de funcionar, bem como a impressora. Estão ligados, o hardware é reconhecido (até as luzes funcionam), mas não os consigo utilizar. Para piorar a situação, quando tento fechar e encerrar a sessão do windows ele não desliga. É irritante e estou com receio que possa ser algum vírus.

Alguém me pode ajudar??

Tenta um restauro de sistema para antes de teres problemas a ver se resolve.. la foi algum programa que te entrou em confronto.
 
Última edição pelo moderador:
Gostaria de saber s alguem me pode ajudar com o seguinte.

O meu pc encrava constantemente. E n consigo perceber qual seja o problema.
O pc e novinho. Tem as drives todas. A bios ta actualizada.

Se alguem me puder ajudar agradecia.

Cumps
 
Gostaria de saber s alguem me pode ajudar com o seguinte.

O meu pc encrava constantemente. E n consigo perceber qual seja o problema.
O pc e novinho. Tem as drives todas. A bios ta actualizada.

Se alguem me puder ajudar agradecia.

Cumps

é enquanto jogas? acontece aleatoriamente?

os problemas que resultam no encravamento do computador são tantos que se torna dificil dizer algo. vê se está tudo bem encaixado na board. há tempos encravava-me mas saquei os componentes todos foram, aspirei o pc, voltei a colocar tudo e funcionou na boa
 
Enquanto jogo n costuma encravar. Encrava mais quando estou na net ou quando fico sem mexer no pc durante algum tempo.

Ja verifiquei esta tudo bem encaixado. N pode ser software?

cumps
 
pode ser. faz um exame antivirus, e se ele estiver limpo desinstala os drivers novos e coloca aqueles que vêm no cd que vem com o pc. se mesmo assim não der, faz um restauro.


se tudo falhar......... reinstala o windows
 
Boas.
Por acaso tou com o mesmo problema e tenho uma asus p5e.
Quando tou a jgr passado uns 20min cerca de o pc encrava e tenho de reiniciar.
No pc antigo que tive descobri que um pico de tensão me tinha fdd o chip da board e por isso ela encravava mas neste pc tenho uma ups e isto não devia estar a acontecer.

Cumps
 
lol o famoso C:\format, repara qq problema lol

e mai nada

Boas.
Por acaso tou com o mesmo problema e tenho uma asus p5e.
Quando tou a jgr passado uns 20min cerca de o pc encrava e tenho de reiniciar.
No pc antigo que tive descobri que um pico de tensão me tinha fdd o chip da board e por isso ela encravava mas neste pc tenho uma ups e isto não devia estar a acontecer.

Cumps

provavelmente se é quando jogas é por aquecimento. deve ser um jogo pesado para o teu pc
 
Última edição:
Gostaria de saber s alguem me pode ajudar com o seguinte.

O meu pc encrava constantemente. E n consigo perceber qual seja o problema.
O pc e novinho. Tem as drives todas. A bios ta actualizada.

Se alguem me puder ajudar agradecia.

Cumps

Muito simples... fazes o download do everest.... instalas e ve a temperatura do teu cpu e gpu. Se estiver a mais do que 70 sem fazeres nada ja sabes onde esta o problema.

Abraço
 
A jogar trackmania e lineage2 que n puxam nada por uma hd 3870 acho....
Temperatura no gpu-z em idle de 46graus. :S

Sem jogar n encrava é só mesmo nos jogos.

Cumps
 
pode ser. faz um exame antivirus, e se ele estiver limpo desinstala os drivers novos e coloca aqueles que vêm no cd que vem com o pc. se mesmo assim não der, faz um restauro.


se tudo falhar......... reinstala o windows


Ja fiz um scan, ta limpo, e ja ta com os drives do cd e continua a encravar. Entao acho q vou recorrer ao format.

Abraço

Muito simples... fazes o download do everest.... instalas e ve a temperatura do teu cpu e gpu. Se estiver a mais do que 70 sem fazeres nada ja sabes onde esta o problema.

Abraço


Ja vi a temperatura. O cpu esta a 28º. Acho q e normal.

Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Boas.
Ao que parece pelo menos ate agora e posso estar enganado mas o facto de no meu caso o pc encravar era devido a jogar lineage 2 e trackmania sem ser em ecran completo pois esses dois jogos permitem fazer isso.
No windows xp jogava sempre assim e nunca me deu problemas mas parece que o vista não gosta ou então não sei... xD

Cumps
 
Back
Topo