PC equivalente a PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
Mal de mim se o meu sistema não é superior a uma PS3. Superior a uma Xbox 360 é de certeza, todos os ports dela correm aqui que é uma maravilha.
peço desculpa pelo offtopic, mas LOHKA_86, podes explicar isso dos ports? é jogar jogos da xbox360 no pc??? (desculpem a ignorância)
 
Mal de mim se o meu sistema não é superior a uma PS3. Superior a uma Xbox 360 é de certeza, todos os ports dela correm aqui que é uma maravilha.

É sem duvida, nunca há de sair um jogo multi plataforma para as consolas desta geração que esse Pc não corra apesar de não ser de Alta Gama, é de media e já ultrapassa as consolas desta geração.
 
entao arranja-me um processador cell pra pc. estes comentarios de fanboys sao dispensaveis

em processamento generico acho que o pentium 3 que muita gente tem encostado a um canto chega e sobra... lol

Se quiseres gigaflops.... tens as graficas, que superam em larga escala o cell.

Eu diria que com 500/600€ montas um pc melhor que a PS3.
 
em processamento generico acho que o pentium 3 que muita gente tem encostado a um canto chega e sobra... lol

Se quiseres gigaflops.... tens as graficas, que superam em larga escala o cell.

Eu diria que com 500/600€ montas um pc melhor que a PS3.

Mas não vais correr jogos como os da PS3.
Posso perguntar para que queres um PC equivalente a uma PS3?
 
Configuração:
CPU: Intel QX9650 6.4Ghz
RAM: 256MB Rambus 3.2GHZ
GPU: GeForce 7900GTX


se arranjares aqeles componentes acima, já deves conseguir fazer alguma coisa...



que raio de tópico,,,,

cumps
 
Última edição:
:offtopic:
Que raio de escrita.

Mas continuo sem preceber porque é que quer um PC superior à PS3, nem dá para jogar os mesmos jogos.

Multi Plataformas.

Assassins Creed, Far Cry 2, e a lista continua.

CPU: Intel QX9650 16Ghz
RAM: 256MB GDDR5 3.2GHZ
GPU: GeForce 7900GTX
Wtf, o que é isso?

Ainda há pessoal que acredita que a Ps3 é um super computador a um preço miserável como 400€, isso nem uma das minhas gráficas da para comprar.
A Ps3 não chega ao patamar de Pc de Media Gama tão pouco, 360 igual.
 
Última edição:
Não serve de nada montar um PC que iguale ou supere uma PS3, pois os determinados exclusivos, não saiem no computador(...)Se for para os jogos PC:cool::)

Mas existe várias peças de hardware que ultrapassem a PS3, desde :GPU/Memória de Sistema/VRAM/HD, menos CPU(talvez Octo-core).

Uma 7900 GTX faz quase a mesma coisa que a RSX(GPU da PS3)em termos de Operações de Shader por segundo e número de vértices(e é isso que interessa realmente aos developers):


Agora só a partir de uma 8800GTS é que terás uma GPU que bate a PS3 no seu computo geral em termos de "task de render".

Mas lembra-te que jogos PC nunca são devidamente optimizados e fácilmente as placas gráficas ficam obsoletas sem se tirar o real proveito dela.

Um mero exemplo

8800GTS:

Vértices por segundo=7.2 biliões, ou seja por ex:

7200.000000/3(1 Poligono=triângulo)= 2.400 Milhões de Poligonos
7200.000000/4(1 Poligono=Quadrado)= 1.800 Milhões de Poligonos

RSX:

Vértices por segundo=1.1 biliões, ou seja por ex:

1100.000000/3(1 Poligono=triângulo)= 366 Milhões de Poligonos
1100.000000/4(1 Poligono=Quadrado)= 275 Milhões de Poligonos

Nota a o COMBO CELL+RSX consegue fazer mais vértices por segundo, pois as SPU´s faz o mesmo processo dos vertex shaders da RSX, mas de forma bem mais rápida atingindo fácilmente 900 milhões de poligonos...mesmo assim uma mera 8800GTS já ultrapassa a PS3...

Cumpr´z:)
 
Sim... os PCs com processadores de 32bits enquanto que a X360 e a PS3 levam uns de 128bits...

:kfold:

a piada é que em processamento genérico o cell é quase equivalente a Pentium3. E nao é isso que se quer no cpu para desktop? Qualquer single/dual/quad core actualmente bate o cell sem qualquer margem de duvidas.

Se andarem á procura de flops como no cell, virem-se para as graficas que essas tambem nao dao qualquer hipótese...é gigaflops para todos os gostos! :lol:
 
Na PS3 não há svchost.exe's, antivirus, explorer.exe's e outros assim a atrapalhar o processamento. PS3 é sistema dedicado, ou seja, é feito só para aquilo (pelo menos quando se está a jogar). E sete cores a puxar pela consola ainda:D ajudam a placa gráfica...

Era só as produtoras de jogos lançarem patches para processadores Core 2 Duo e Quad Core, para assim se utilizar o tão desejado processamento dedicado... Mas lá está, falta coragem/dinheiro...

PS:Corrigam-me acima se estiver errado... Pela experiência que tenho com o desempenho da PS2, concluí que todo o sistema é dedicado, portanto acho que é natural que a PS3 também o seja.
 
a piada é que em processamento genérico o cell é quase equivalente a Pentium3. E nao é isso que se quer no cpu para desktop? Qualquer single/dual/quad core actualmente bate o cell sem qualquer margem de duvidas.

Se andarem á procura de flops como no cell, virem-se para as graficas que essas tambem nao dao qualquer hipótese...é gigaflops para todos os gostos! :lol:

Aí bate??
Vamos ver: Folding@Home, o meu Cell faz uma Wu em 4/5h, mete um Core2Duo a fazer isso...
Equivalente a um Pentium 3???, então o meu Pentium 3 que ali está, deve ter alguma deficiencia, pois a correr o Ubuntu 7.04, noto uma diferença...assim ainda grande...agora mete o Pentium 3 a correr o GTA IV a 30FPS....respondendo agora a um outro user sobre o seu miserável preço...a minha não custou 400?, mas sim 599,90?, mas é verdade é barato, mas não me venham dizer que um Pentium 3 bate o Cell, por amor de deus, ainda por cima contradizem-se, pois mais acima falam num GPU...

cumps
 
600€, isso também não é grande coisa, não deixa de ser miserável para o super computador com o imbatível Cell que só um processador Quad a 16Ghz consegue bater, e a sua memoria DDR5 3.2GHZ (WTF?!).

A Ps3 só não corre Crysis porque não lhe apetece, ora essa.;)

Enfim dizem que só um Pc que custa 2000€ pode superar a Ps3 que custa 400€ de momento, Drive Blu-Ray á parte, a Ps3 deve valer 250€.
 
Última edição:
Tou com dores múltiplas no adbomen:joker::joker::joker:

Enfim, é o tal a desconversar sobre o titulo do tópico em questão, devia-se concentrar no hardware capaz de igualar e superiorizar-se á PS3...e esta do Pentium 3, me matou de riso...

Sinceramente, os engenheiros de consola, quando escolhem o CPU em questão de certeza que não é para correr task banais de SO e outras aplicações que nada tem a ver com os motores de um jogo.

Enfim!!!Pentium 3:joker::lol:
 
Aí bate??
Vamos ver: Folding@Home, o meu Cell faz uma Wu em 4/5h, mete um Core2Duo a fazer isso...

onde é que folding é processamento genérico? sabes o que é processamento genérico?

se queres foldar podes programar e usar a grafica, qualquer GPU actualmente no mercado encosta o Cell...

então o meu Pentium 3 que ali está, deve ter alguma deficiência, pois a correr o Ubuntu 7.04

qual é o teu Pentium3?
 
Mais uma guerra pc Versus PS3.....
Mas para se saber quem ganha era preciso jogar o mesmo jogo versão pc e versão ps3 .
Quem jogou o Turok na ps3 e depois no pc que diga onde é que o jogo se portou melhor e teve melhores gráficos?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo