Não serve de nada montar um PC que iguale ou supere uma PS3, pois os determinados exclusivos, não saiem no computador(...)Se for para os jogos PC
Mas existe várias peças de hardware que ultrapassem a PS3, desde :GPU/Memória de Sistema/VRAM/HD, menos CPU(talvez Octo-core).
Uma 7900 GTX faz quase a mesma coisa que a RSX(GPU da PS3)em termos de Operações de Shader por segundo e número de vértices(e é isso que interessa realmente aos developers):
Agora só a partir de uma 8800GTS é que terás uma GPU que bate a PS3 no seu computo geral em termos de "task de render".
Mas lembra-te que jogos PC nunca são devidamente optimizados e fácilmente as placas gráficas ficam obsoletas sem se tirar o real proveito dela.
Um mero exemplo
8800GTS:
Vértices por segundo=7.2 biliões, ou seja por ex:
7200.000000/3(1 Poligono=triângulo)= 2.400 Milhões de Poligonos
7200.000000/4(1 Poligono=Quadrado)=
1.800 Milhões de Poligonos
RSX:
Vértices por segundo=1.1 biliões, ou seja por ex:
1100.000000/3(1 Poligono=triângulo)= 366 Milhões de Poligonos
1100.000000/4(1 Poligono=Quadrado)=
275 Milhões de Poligonos
Nota a o COMBO CELL+RSX consegue fazer mais vértices por segundo, pois as SPU´s faz o mesmo processo dos vertex shaders da RSX, mas de forma bem mais rápida atingindo fácilmente 900 milhões de poligonos...mesmo assim uma mera 8800GTS já ultrapassa a PS3...
Cumpr´z