PC está sempre a reiniciar [ ecrã azul ]

Biqu3

Power Member
Boas..

Ando aqui com um problema que me está a deixar lixado!>(:'(

É o seguinte, sempre que ligo o PC, aquilo liga muito bem, e depois quando vai para a parte do Windows XP e aquela barrinha a carregar, aparece um ecrã preto.. passado dois segundos aparece um ecrã azul, e reinicia!>(>(>(

E é sempre assim.. Tenho Windows XP, e acho que é do Disco Rígido, pois ele pára de trabalhar.. penso eu...

A única forma de eu entrar no computador é em Mode de Segurança com rede, porque se não não estava aqui!:'(

Depois já tentei outra forma.. Foi ir ao Meu Computador, botão direito do rato, gerir, armazenamento, gestão de disco, depois carregaa com o botão direito do rato no disco, ia à aba ferramentas, depois verificação de erros e depois verificar agora.. e marcava com visto as duas opções, depois reiniciava e pronto!

Fiz isso, teve durante a noite toda a fazer.. e quando me levantei (não sei se é normal) o PC estava desligado!

Ajudem-me por favor, pois o disco rrígido é de 230 GB (fui estúpido em não fazer partição, eu sei) e tenho muitas coisas no disco, pois só tenho 18, 32 GB livres!:'(:'(

[ ] Espero que me ajudem!
 
Para parares com o reinicio automático (quando dá o écran azul), entras no modo de segurança, depois clicas com o botão direito do rato em cima do meu computador e escolhes "propriedades". Em seguida clicas no separador "Avançadas", e depois onde diz "Arranque e recuperação" clicas nas "Definições".... Procura por "Falha do sistema", e tiras o "visto" da opção "reiniciar automaticamente"...

Isto não te vai resolver ainda a situação, mas vai dar para ver qual o erro que dá no écran azul... Assim, depois diz qual o erro que aparece, do tipo "0x0000008E"... Depois de se saber o qual o erro, será mais fácil ajudar-te ;)
 
Isto também não resolve o teu problema, mas podias começar a pensar em ligar o teu disco noutro PC antes de fazeres coisas. Assim fazias já uns backups das coisas mais importantes e depois atacavas as causas.
 
Ecrã azul:

STOP: c000021a {Erro fatal do sistema}
O processo de sistema Windows Logon Process foi concluído de forma inesperado com um estado de 0xc0000005 (0x00000000 0x00000000).
O sistema foi desligado.
 
Pc Windows Xp - Erro Fatal - Mensagem Azul - Desligar

Boas a todos.

Antes de deixar aqui este pedido de ajuda, começo por dizer ke andei por aqui a ler e reparei ke há muitos cibernautas com o " mesmo " problema ke eu, assim já me adiantei para obter e dar mais dados para kem me possa ajudar.

WINDOWS XP HOME EDITION SP2
PENTIUM 4 CPU 3.00 GHz 1.00GB de RAM
PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE 8600 GT

Então tenho este problema:

- Estou a usar o PC de qualquer maneira, seja a puxar por ele para jogar um FPS potente, seja apenas por ir á net, jogar spider, etc ainda não consegui definir um padrão para ele bloquear.

- aparece a dita mensagem azul e ele desliga, por vezes reinicia , outras não , fica tipo em estado de hibernação...

então desativei o reinicio automático e consegui ver a msg então a mesma diz algo como :

FOI DETECTADO UM PROBLEMA ... BLA BLA BLA ... WINDOWS ENCERRADO .. BLA BLA ...

INFORMAÇÕES TECNICAS

STOP: 0x0000008E ( 0xc0000005, 0xBF80493F, 0xBA8B5744, 0x00000000)

WIN32K.SYS - ADRESS BF80493F base at BF800000, datestamp 00000000.


Se alguem souber como resolver isto por favor diga, se acharem ke é melhor mandar arranjar a profissionais digam tambem.

Obrigado
 
Back
Topo