1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Pc "estrangulado...?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Feiticeiro, 19 de Julho de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 644)

1. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Boas.
    Não sei o que se passa, se será da board ou não, mas penso que sim, que todo o sistema parece estar estrangulado.
    Ao copiar um cd para o disco, demora mais tempo do que o normal.
    E cena do género.
    Estive a ver na bios e existe uma opção que é "S.M.A.R.T" Hard-Disks, que está disable. O que é isso?

A board é uma Pc-Chips, é uma daquelas que tem tudo, placa gráfica, lan, moden, etc...porreirinha até se não fosse esse "mal entendido"...

O gravador se não fosse o burn-proof queimava os cds todos, pois o buffer ora está cheio, ora está a 0%...durante a gravação é claro...

Já agora...experimentei o cdrom noutro pc e funcionou ao dobro da velocidade...

Se alguém souber dar uma dica...thanks...

:003: :003:

2. vcore

vcore Power Member

Então é assim:

O SMART é uma função que desde que activada e o disco rigido a suporte permite monitorizar o estado do disco, nomeadamente a temperatura de funcionamento do mesmo e outras coisas,não me parece que seja de grande utilidade...a quase totalidade do pll tem isso desactivado pois ligado come recursos...

Com essa PCchips presumo que não tens overclock, pois poderia ser de um FSB elevado, então aconselho-te vivamentea ver que programas que tenhas instalado e que estão a funcionar em background e a consumir recursos e que arranquem automaticamente com o windows (executar....msconfig...arranque)

Faz o dowload do The Cleaner e vê se na tens nenhum bicho estranho instalado do teu pc e faz tambem uma limpeza com o Ad-aware ao teu sistema.

Por ultimo actualiza o progama de gravação do teu gravador ou usa o Nero....

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Se o pessoal tivesse isso activado não tinha tantos probs com os discos da IBM , mas só pensam em 3Dmarks, depois não se queixem ...

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu tenho quase nada instalado no pc...
    Tenho apenas o Office Xp, o Nero e o Clonecd.
    Com o Clonecd até funciona relativamente bem, pois o gravador é de 24x e realmente grava mesmo a 24x.

No Nero é que é o pior, para fazer a imagem demorar sensivelmente o dobro do tempo, e para copiar está sempre a usar o burn proff do gravador.

Tretas...iac...não sei o que fazer ppl.

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Vê em que modo está o gravador , UDMA ou PIO ...

Se estiver em PIO mete em UDMA ...

6. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Onde se vê se está em Pio ou UDMA? Na Bios? Em que parte?

Thanks...

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Device manager , e procuras nas drives ou na controladora

8. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Estive a ver nas propriedades do disco/cdrom/cdrw e ñão vejo onde se vê de está em Pio ou Udma...podes dizer mesmo onde se vê isso? Thanks...

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Qual é o SO ?

10. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Vi agora que ao arrancar, no startup, aparece nas propriedades "Hard disk(s)" o seguinte:

Primary Master: PIO = 4 e ATA = 66
    Secondary Master: CDROM PIO=4 ATA = 33
    Secondary Slave: DVDROM PIO=4 ATA=33

O que isso quer dizer?

Thanks...

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Isso são os modos maximos que cada uma das drives suporta , mas precisas de saber que modo é que o sistema operativo está a usar..

No w2k/xp procura nas propriedades da controladora , no win9x/ME procura nas propriedades das drives , isto no device manager

12. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Em que tag/propriedado no device manager se vê como está configurado uma drive?

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Penso que em advanced , mas tou a usar o VIA busmaster e é diferente ...

Partilhar esta Página