1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

pc estupido

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jokerman, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 61; Visualizações: 2454)

1. jokerman

jokerman Power Member

boas....eu quand tou a jugar u meu pc reinicia sosinho que sera?mas quando nao toua jugar ta na boa.i quando jogo custumo ter bues blue screens.
    cumpz...

2. Stlkr

Stlkr Power Member

requisitos de pc é preciso falar disso...será das temperaturas? é bem provavel... já não limpas o pó do pc à quanto tempo? não é por cima, por dentro... coolers,...

tens de ser mais preciso em certas coisas.

cumps

EDIT já vi no my system sorry

usa memtest para fazer teste às memórias...

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  3. A3oN

A3oN Power Member

Pois, assim é complicado, isso pode dever-se a vários motivos. Para que te possamos ajudar melhor:

- Diz se tens OC em algum componente (ou melhor ainda, se o tiveres, retira-o e vê se faz diferença);
    - Testa a estabilidade do sistema (Orthos em Blend para CPU/Ram, MemTest pra Ram e vê também como anda o disco no HD Tach)
    - Vê as temperaturas dos diferentes componentes (em especial processador enquanto corres o orthos e gráfica enquanto jogas algum jogo mais "pesado");
    - Diz quando é que isso começou a acontecer, vê quais os programas ou actualizações que possas ter instalado nessa altura.

4. Frabex

Frabex Power Member

Como estão as temperaturas?

5. Angel_p_ir

Angel_p_ir Power Member

Tive um problema parecido e era mesmo das temperaturas. Tenho o pc a menos de uma semana e ao jogar call of duty (o primeiro) o pc reiniciava ao fim de algum tempo de jogo (sim jogos do tempo da ti maria pq em évora jogos recentes só os da moda: spore e sims :puke:). Quando reiniciava as temperaturas estavam normais. No entanto lembrei-me que tinha programado isto pro modo economico de energia :P por isso as ventoinhas n estavam a arrefecer o material como deviam durante o jogo e enquanto reiniciava arrefecia por isso as temperaturas estavam normais. Bastou alterar isso pra esse problema acabar (pelo menos espero k tenha sido isso pq até agora esta tudo bem).

Espero que resolvas isso.

6. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas! o rapaz ficou tao envergonhado que ja nem diz mais nada! lol
    isso pode ser da grafica! quando te aparecer algum blue screen tenta por o stop error aqui! ja agora blue screens nao costuma dar BSoD simplesmente reinicia!
    abraço!

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  7. jokerman

jokerman Power Member

boas...
    eu agora estava a ouvir musica i u pc reiniciou fex um barulho repetitivo que sera?
    cumpz

8. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

apitou? barulho repetitivo tipo de que? disco? tock tock? LOL se queres o problema resolvido tens que te dedicar a ele! nao é dizer ah e tal o meu pc deu um peido e tal que que eu posso fazer? se nao disseres nada sobre ele vais ficar a cheiralo a vida toda xD abraço se mais especifico!

9. jokerman

jokerman Power Member

tipo u jogo para,a imagem para i dpois fz um barulho repetitivo mas nas colunas

10. O problema não sera do jogo? tive um jogo que também tinha a mania de bloquear e fazer barulhos irritantes (se o computador vai a baixo deve mesmo ser da temperatura), experimenta a reinstala-lo.

11. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Menos específico não podias ser...

Qual o jogo? Era pesado?

Que tipo de som foi?

12. jokerman

jokerman Power Member

u jogo era u counter strike source nao e pesado para u my system,u som eratipo us som dus breaks,rrrrrrrrrrr.

13. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Voltando à questão, já vista as temperaturas que o CPU e GPU atingem? Usa o Speedfan e depois diz alguma coisa.

Cumps

Última edição pelo moderador: 14 de Setembro de 2008
  14. jokerman

jokerman Power Member

tipo a grafica com a ventuinha a 40% a jugar chega aos 80,o cpu chega a 50 e tal...

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Esses valores são quando estás a jogar? Se essa temperatura da gráfica é quando não está em trabalho, então sim, tens um problema de temperaturas.

Cumps

16. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

Meu amigo, nós gostavamos que te esmeraces um pouco mais... ao menos, se não puseres acentos em tudo, livra-te dos "u", "h" e a maioria dos "x"

Olha que por acaso há uns tempos o meu pc, quando jogava, tb se lembrava de parar e bloquear.
    Já pensaste se tb não será o disco que esteja riscado, ou a instalação que esteja um pouco mal feita??
    Esse foi o meu prob.

Quanto ao arrefecimento: faz qqr coisa, nem que seja abrir a janela:P :lol:

17. jokerman

jokerman Power Member

quando nao estou a jugar as temps sao:Temperaturas:
    Placa mãe 31 °C (88 °F)
    CPU 1 / Núcleo 1 40 °C (104 °F)
    CPU 1 / Núcleo 2 38 °C (100 °F)
    CPU 1 / Núcleo 3 39 °C (102 °F)
    CPU 1 / Núcleo 4 39 °C (102 °F)
    Aux 36 °C (97 °F)
    GPU 58 °C (136 °F)
    Ambiente GPU 39 °C (102 °F)
    Seagate ST3500630AS 32 °C (90 °F)

que dizem?

18. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Parecem bastante normais. E a jogar?

Cumps

19. trapko

trapko Power Member

a minha 3870 chega aos 88ºC a jogar e não e por isso que o meu pc mara... e o meu q6600 chega aos 90ºC..

tenho o pc á 9 meses, mas agora mudeio-o para um local maios fresco e menos fechado e as temps nao passam dos 65. Ve se e esse o teu problema (experimenta jogar de caixa aberta)

20. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Pode ser também um problema de airflow. Basicamente, para teres um bom airflow, o ar tem de entrar pela frente e sair por trás, e fans a ajudar. Não se pode ter fans só para meter ar frio, tens de tirar o ar quente de dentro da caixa.

Cumps

Partilhar esta Página