1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PC] Europa Universalis III

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por cossack, 3 de Março de 2009. (Respostas: 322; Visualizações: 26245)

1. Descobri os jogos da paradox á cerca de 4 anos, e digo-vos que nunca vi um jogos tão complexos e exigentes como Victoria Revolutions e Europa Universalis II.

Mas não estou aqui para gabar a paradox...

Alguém está interessado em jogar EU3 multiplayer??!

Se alguém aqui estiver intereçado por favor responda, o jogo é mesmo muito bom vale a pena comprar.

2. killer_PT

killer_PT Power Member

Saiu quando ?
    Existe demo ?
    É bom ?

3. yahh

yahh I folded Myself

Multiplayer de Europa Universalis III, com ou sem expansões (e quais?)

Por acaso o EU3 e o Victoria (versões complete com todas as expansões) são dos que estão na minha wishlist para adquirir num futuro muito próximo.

Já vi o EU3 Complete (Collections) por 9.89£+2.95£ :wow: (vs 30€ no Steam ou na Gamersgate), mas na Amazon, por exemplo, custo 14.5 + portes.

É um jogo bastante bom (já joguei o EU3 "puro"), e os mods ajudam sempre (mais que nas review's, consegue ver-se bem e conhecer o jogo é nos AAR's nos foruns oficiais).

Puro Grand-Strategy, não contem com gráficos espectaculares ou batalhas 3D. Mas muito bom.

Última edição: 3 de Março de 2009
  4. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Europa Universalis? Simplesmente fantástico, dos meus jogos favoritos. Horas sem fim no EU II, mais horas sem fim no EU III. :-D Joguei durante bastante tempo em LAN com uns amigos e foi muito bom.

5. IceKimi

IceKimi Power Member

Também sou um fã dos Europas, comprei os 3 (e as expansões do 3º). O 2 deve ter sido o jogo que mais horas joguei. O 3º também é óptimo, o problema é a falta de tempo que não perdoa.

6. Kiltak

Kiltak Power Member

É sem dúvida um dos meus jogos favoritos, a par do Crusader Kings.

Já alguém teve coragem para fazer a ligação da linha Paradox?
    "With this expansion, it is now possible to link Paradox's principal strategic games (Europa Universalis: Rome (with Vae Victis), Crusader Kings, Europa Universalis II, Victoria and Hearts of Iron II: Doomsday (with Hearts of Iron II: Armageddon)) into one twenty-one-century long scenario lasting from 280 BCE to 1964 CE. However, due to the great alternations history is likely to undergo in such a long playing time, conversion between the games might not work as expected."

Quando tentei ainda só tinha do Europa II ao HoI2 :)

7. Caveira

Caveira Power Member

wow não sabia disso, tenho que investigar!

Eu pessoalmente joguei Hearts of Iron II. Primeiro com os Alemães, perdi primeiro contra a França/Holanda, e depois fiquei numa guerra de atrito empatado contra os soviéticos. Depois joguei com os USA, tornei a nação fascista e tentei conquistar o mundo... andei lá perto até me aborrecer.

Desde então descobri o Europa Universalis III + expansões Napoleons Ambition + In Nomine + patch 3.2. (muitas mudanças) e tem sido um dos meus maiores vícios.

Tenho que experimentar Rome: Vae Victis, CK, Victoria.

8. O jogo pode ser encontrado na ***** por cerca de 24€, aconselho vivamente este jogo a todos os fans de complexidade :P. Agora será que alguém está de facto interessado em começar um jogo multiplayer?

Podemos combinar tipo uma hora por semana ou algo assim..

9. Astinus

Astinus Power Member

Alguém joga o Europa Universalis: ROME? É de partir a moca conquistar a europa ocidental quase toda com os Lusitanos, enquanto os ROmanos andam à pancada com os Cartagineses.

Além disso este ano vai sair o Hearts of Iron 3, com mais de 10 mil províncias. Vai ser um desafio fazer uma World conquest

Última edição: 9 de Março de 2009
  10. PMP1337

PMP1337 Power Member

Se não assinares o molotov-ribbentrov pact com o estaline a russia nunca te vai dar problemas e eventualmente conquistas o mundo quase todo, o unico continente a te fazer frente é a america do norte com o Canada e USA.

11. Jogos Paradox

Eu penso que seria muito positivo se alguém cria-se uma comunidade portuguesa deste tipo de jogos (CK,EUIII,VIC,HOI3).

Talvez um forúm ou algo do género.

12. yahh

yahh I folded Myself

13. yahh

yahh I folded Myself

14. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

15. Caveira

Caveira Power Member

Eu comprei no Steam a 25 euros o Complete (acho eu). Há muito que é o meu vício, já tinha o jogo pirateado há bastante tempo mas quando o vi no Steam não resisti, vale cada euro. Há daqueles jogos nos quais um gajo pode desperdiçar dezenas de horas e não se fartar.

16. yahh

yahh I folded Myself

Eu aproveitei ontem, e devo dizer que me sinto perdido no meio de tanta informação. E eu jogo HoI2, Crusader Kings e Victoria :-D

Quem é que me dá uns conselhos para boas nações para principiantes?

17. lupum

lupum Power Member

EUIII, grande vício, mas há mesmo que admitir que de início é de partir a massa cinzenta, pois é um pouco complicado, mas nada que umas boas horas de jogo não nos ponham a batalhar como deve ser.
    Lembro-me que a minha primeira experiência com este jogo foi completamente desastrosa.
    Jogar com Portugal e TENTAR conquistar Espanha. Xiiii que grande stress lololol

18. IceKimi

IceKimi Power Member

Com um pouco de pratica acabas por dominar o jogo à vontade. O HoI2 e o Victoria são bem mais complexos e tens muito mais micromanagement.

A principal virtude para quem joga EU3 é a paciencia. O jogo é muito longo e é necessário por vezes esperar muitas decadas de desenvolvimento até poderes passar à acção. É vital estabelecer boas relações diplomáticas, ter boa reputação e MUITO importante controlar a inflacção. A inflacção costuma ser a ruína dos novatos.

Depois cada pais tem uma estratégia diferente. Se jogares com Portugal ou outra potencia marítima é importante não te envolveres em guerras continentais e focares no desenvolvimento comercial e nas riquezas além mar, conquistando locais estratégicos. Se escolheres um estado germânico é obrigatório ficares de boas relações com o estado que lidera o HRE. E tens que ter sempre muito cuidado com quem te alias, senão podes ser facilmente arrastado para guerras de alianças que trazem poucas vantagens.

Bons paises para começar... a França, Espanha, Russia, etc. Com os colossos é mais fácil porque tens muito dinheiro e podes passar à acção mais cedo. mas não é tão divertido como jogar com um pequeno país.

Mas pronto é com a pratica que se vai aprendendo, mas se já és veterano dos outros jogos da Paradox não vais ter problemas.

19. yahh

yahh I folded Myself

Para os interessados, todos os jogos da Paradox Interactive estão na Gamersgate com 50% de desconto (10º aniversário da paradox).

Edit: Também estão no STEAM.

Última edição: 20 de Julho de 2009
  20. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

está em desconto no steam, ando tentado...

Partilhar esta Página