PC/Mac Europa Universalis III

Obrigado Zealot, mais tarde descobri sozinho por acaso onde ficava tanger, e bom la fui, declarei gerra e etc, mas bom, eu tenho aliança com a inglaterra, de raiz, tou a jogar com portugal, e depois fiz aliança com espanhois, mas do outro lado, naos os castilhas, na verdade tava a pensar atakalos, loooool. bom, a verdade é que pra alem do combate demorar eternidade, lol, nunca acaba, masmo eles perdendo a % de exercito e atake, ou la o que la esta escrito, ora bem, a questao surge, é que eles quando pedem, treguas, nao me dao nada, so diziam whiet flag ou algo, agora percebo porque, porque eu so, quando iniciei segunda guerra, e que percebi que as tropas nao iam sozinhas 0.o looool

mas bom, metendo isso de lado, surge um novo problema, porque as tropas maritimas, so as consigo meter ao redor do pais que quero atakar e fica ali a fazer patrulha penso, nao consigo proriamente atakar o alvo, e as tropas terrestes quando seleciono o alvo, aparece um X nao da, pra atakar, a unica coisa que consigo fazer é fazer andar as tropas dentro do meu pais, entre as cidades capitais.

questoes, depois de selecionar as tropas, como selecionar ou defenir o alvo, e como conquistar uma terra, se preciso de algo pra alem de tropas, porque ja vi la algures, onde a gente promove admirals e comandantes, que da pra promover conquistadores, e um outro, explorador se nao tou em erro, preciso de alguma coisa disso?
 
Obrigado Zealot, mais tarde descobri sozinho por acaso onde ficava tanger, e bom la fui, declarei gerra e etc, mas bom, eu tenho aliança com a inglaterra, de raiz, tou a jogar com portugal, e depois fiz aliança com espanhois, mas do outro lado, naos os castilhas, na verdade tava a pensar atakalos, loooool. bom, a verdade é que pra alem do combate demorar eternidade, lol, nunca acaba, masmo eles perdendo a % de exercito e atake, ou la o que la esta escrito, ora bem, a questao surge, é que eles quando pedem, treguas, nao me dao nada, so diziam whiet flag ou algo, agora percebo porque, porque eu so, quando iniciei segunda guerra, e que percebi que as tropas nao iam sozinhas 0.o looool

mas bom, metendo isso de lado, surge um novo problema, porque as tropas maritimas, so as consigo meter ao redor do pais que quero atakar e fica ali a fazer patrulha penso, nao consigo proriamente atakar o alvo, e as tropas terrestes quando seleciono o alvo, aparece um X nao da, pra atakar, a unica coisa que consigo fazer é fazer andar as tropas dentro do meu pais, entre as cidades capitais.

questoes, depois de selecionar as tropas, como selecionar ou defenir o alvo, e como conquistar uma terra, se preciso de algo pra alem de tropas, porque ja vi la algures, onde a gente promove admirals e comandantes, que da pra promover conquistadores, e um outro, explorador se nao tou em erro, preciso de alguma coisa disso?
 
Hummmm 50%? Muito bom, mas diz-me uma coisa. Isto é feito por download ou vem para casa? É que com os portes ainda é capaz de ficar caro não?
 
Eu jogo todos os domingos e terças, das 19 às 22h.
Se quiseres vir jogar HTTT, fala comigo por PM.

Obviamente que jogar online pode ser um pouco mais rápido, porque senão os países mais pequenos ou em paz apanham uma seca.
Mas se entrares em guerra e pedires para reduzir a velocidade para não ter perderes com os pop-ups, a malta também é flexível.

Jogar com outros amigos também é muito mais interessante do que jogar sozinho. Podes pedir ajuda contra um amigo em comum, e obviamente que dois jogadores experientes dão a volta ao AI.

O meu primeiro jogo co-op foi Castela com Veneza a começar em 1399. Eu era Castela, ele era Veneza. Ele ensinou-me muito sobre o jogo, e aprendi que se podia formar o país "Itália". Eu já sabia que podia formar Espanha, e foi o que fiz eventualmente.
Depois fomos à conquista da Índia, que é muito rica e está cheia de população.

O HTTT tem mais opções de Casus Belli do que o IN, e isso ajuda a não seres envolvido em guerras que não queres, bem como ajuda a começar guerras que no IN não terias razão.

Resumindo, online o EU3 torna-se ainda mais interessante e usas mais a diplomacia.
 
Europa Universalis III: Divine Wind announced

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Not quite as "Complete" as we thought, the fourth expansion arrives for Europa Universalis III!


NEW YORK – September 9, 2010 – In response to the clamor from its loyal fan base, and because three expansions just didn’t seem quite enough, Paradox Interactive are happy to announce that Europa Universalis III Divine Wind, the fourth and latest expansion to its Grand Strategy Game Europa Universalis III, will be releasing this December.

The fourth expansion to the classic historical strategy epic, Europa Universalis III Divine Wind is set in the Far East and will enhance every aspect of the original game to create an even deeper and more rewarding experience. Requiring Europa Universalis III Complete as well as the Heir to the Throne expansion to play, Divine Wind introduces a new graphical style, a more detailed map, and a wealth of new oriental provinces to control.

View teaser trailer:http://www.youtube.com/watch?v=BHmrMHgw6uc

Features:

* Play as one of four major daimyo’s in Japan vying for influence over the Emperor and control over the Shogunate
* Enhanced diplomacy with more options for alliances and peace negotiations
* Dozens of new culture-specific building types allowing greater control over the development of provinces
* More realistic development of trade
* Manage the internal factions within China to keep the Mandate of Heaven
* Over 50 Achievements for players to unlock
* Multiplayer for up to 32 players
* Requires Europa Universalis III Complete and the expansion Heir to the Throne in order to play

For more information, please visit www.paradoxplaza.com or follow the game on www.twitter.com/E_Universalis and join the facebook community www.facebook.com/EuropaUniversalis


Fonte: http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?t=498478


Obviamente que o irei comprar assim que estiver a 50% de desconto no Gamersgate, aí uns 2 meses depois do lançamento. :)
 
Boas ppl :)

Andava a procura de um fórum com pessoal que gostasse de jogos de estratégia e finalmente parece que achei o ideal :) Realmente o EU3 é muito bom mesmo, ja perdi a conta às horas e noites perdidas a tentar dominar o mundo com Portugal :).
Para mim o maior problema com o jogo e razão pela qual deixei de jogar é que quando se tem um império muito grande fica complicado estar a mandar construir um forte em 500 provincias(p.ex.) devia ter um botao de automanege, ou construcao em espera como o totalwar.
tambem ando a jogar o Global Conquest 2020gold, mas nesse o problema é a velocidade miserável do jogo e mais uma vez torna-se incomportavel de jogar com paises muito grandes (pelo menos para quem 2h por dia p jogar)
Ontem lá voltei a jogar o Civ 4, também um dos meus favoritos.E pena não haver alguém que faça um jogo que reúna o melhor destes jogos todos.
De todos do género o meu favorito é o Rome, total war (mas sem as partes das batalhas, faço tudo em automatico que aquilo é um bocado parvo para quem vem habituado ao age )
Gostava de saber que outros jogos me podem recomendar dentro deste género.

Cumps a todos
 
Chegaste a jogar com o HTTT rip_heart?

E o Victoria 2 ou o Napoleon: Total War?

Uns amigos meus com quem jogo EU3 online andam a recomendar o Romance of Three Kingdoms 11. Experimenta-o e diz o que pensas sobre ele.
 
o napoleon estou a "arranjar" e o httt nao faço ideia do que seja :)
vou experimentar o Romance of Three Kingdoms 11 e logo ca volto.
Espero que não seja bom demais que tenho uma tese para acabar lol.

Abraços
 
o napoleon estou a "arranjar" e o httt nao faço ideia do que seja :)
vou experimentar o Romance of Three Kingdoms 11 e logo ca volto.
Espero que não seja bom demais que tenho uma tese para acabar lol.

Abraços

Ui, o EUIII mudou muito desde a versão original. Para além do Napoleon's Ambitions tens a expansão In Nomine e a expansão Heir to the Throne + patch 4.1. Em dezembro vai sair a nova expansão Divine Wind.
Se estás a "arranjar" o Napoleon então arranja logo a versão "Complete" (Vanilla + NA + IN) e aplica-lhe a expansão HTTT em cima.

Se precisares do patch 4.1 avisa.
 
Achievements

Divine Wind- Dev Diary 4 – Achieving More
And so another week of development has passed and in spite of mysterious illnesses sweeping across the land some work has actually been done this week, some of it we are still not ready to reveal but there is one new feature that will make its first, but not last, appearance in Divine Wind that we will tell you about, and that is Achievements!
Well, to be perfectly honest I'm not going to tell you so much about achievements other than to say that we are really excited to get this new feature into our games. Europa Universalis III is a game where people have always set up their own goals, what we are doing to now is bringing in a way to not only suggest alternative goals for you to achieve but also mechanics to brag about them to you friend and enemies on the forums and in other places.
Before I’ll turn you over to the guy who actually will tell you some more about achievements I’ll just take the opportunity to tell you out that if you don't want to play with achievements you don't have to and with all the cool improvements we have lined up for the coming weeks, I'm sure you won’t be disappointed.
So over to Shams...

Achievements - What are they good for?

Why achievements? In EU of all games? and why is this guy writing a dev diary? and why should I care?

Valid questions!

For those of you who don't know me, my name is Shams and I'm a producer over at the publishing branch of Paradox Interactive. I'm writing because Paradox Achievements and Paradox Connect was an initiative started by us. Therefore I felt it would be a good idea to explain our reasoning behind wanting the Team to design, build and implement achievements in one of our most beloved games.

When we introduced achievements/Paradox Connect I started FAQ thread in the hopes of quickly answering most of your questions. Have a look if you haven't yet : http://forum.paradoxplaza.com/forum/...wanted-to-know

If you don't look through the thread this is what you need to know: Achievements are voluntary, if you want to keep playing as you always have done, you can still continue to do so.

For those of you who don't know what achievements are according to Wikipedia: "In video gaming parlance, an achievement, also sometimes known as a trophy or challenge, is a meta-goal defined outside of a game's parameters. Unlike the systems of quests or levels that usually define the goals of a computer or video game and have a direct effect on further gameplay in the form of unlocking other quests or special features, the management of achievements usually takes place outside the confines of the game environment and architecture." Achievements became popular after being introduced on the Xbox360. So why are we introducing achievements in the PCiest of all PC games?

Basically we feel that achievements make the game more fun and the team agrees with us. While not for everybody, those who do like achievements have a great time going after those hard to get achievements and earn a little more bragging rights. But achievements aren't just there for bragging rights, they can also be used by the designers to teach players about the game and spur them into new parts of the game previously undiscovered.
Additionally, one of the most important jobs we in publishing have is to keep our own games competitive in today's gaming world. This means not only keeping pace with new standards (GUI, controls etc) but we have to try to be innovative ourselves as well. Paradox Connect and achievements are a part of that. The team were hesitant at first, but after a bit of convincing they're on board and as excited as we are in publishing.

Achievement example:

"New World Achievement" - "Be the first European nation to establish a colony in the New World". Once you manage to do that the game would award you that achievement and say 10 Paradox points. The designers try to be as creative as possible and reward a wide range of things in the games.

Europa Universalis 3: Divine Wind will introduce roughly 50 achievements together rewarding 1000 Paradox points. Going forward almost all Paradox games will support achievements. Meaning that you'll be able to rack up thousands of points just by keeping on playing our games.

We have lots of fun stuff planned for achievements and our games down the line. We'll tailor them to suit our gamers and what makes them happy. The nice part is that Paradox is Paradox, which means that we're indie and we decide ourselves exactly what we want to do with achievements. I don't want to go too much into details because it'll spoil the surprise...but let's just say that much like the 200k celebration forum icon there will be unique achievements for you guys to unlock as well.
So come December the beta version of Paradox Connect and achievements will be launched. It’ll take a while before all the wrinkles are ironed out but I’m sure you’ll make your voice heard and help us out to develop, tweak and improve them.

If you are interested in the design process behind the achievements I'd love to discuss them further with you. Let me know and we'll start a separate thread.

Looking forward to your response and questions!

Sincerely,

Shams





Fonte


Parece que vamos ter achievements como no Starcraft 2 mesmo a jogar sozinhos. Fixe! :)
 
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