PC extremamente lento

Maskio

Power Member
Um mês depois de actualizar o meu XP SP2 para SP3, tudo estava estável até que, do nada, o pc começou a ficar extremamente lento quando puxo um bocadinho mais por ele, i.e., gravar um dvd, extrair o conteúdo de um rar, fazer o download de mais que 3 torrents em simultâneo, mover ficheiros de disco para disco...
A máquina é um p4 3ghz, com 1.5gb de ram, nunca me deu problemas até agora. Já formatei e instalei todas as actualizações e apenas com o avira antivir, winrar, utorrent e nero8 acontece o mesmo.

Não sei de onde vem o problema e não creio ser virus ou spyware pois sempre tive cuidado com a segurança e a firewall do router nunca me deixou ficar mal.
sugestões?
 
Um mês depois de actualizar o meu XP SP2 para SP3, tudo estava estável até que, do nada, o pc começou a ficar extremamente lento quando puxo um bocadinho mais por ele, i.e., gravar um dvd, extrair o conteúdo de um rar, fazer o download de mais que 3 torrents em simultâneo, mover ficheiros de disco para disco...
A máquina é um p4 3ghz, com 1.5gb de ram, nunca me deu problemas até agora. Já formatei e instalei todas as actualizações e apenas com o avira antivir, winrar, utorrent e nero8 acontece o mesmo.

Não sei de onde vem o problema e não creio ser virus ou spyware pois sempre tive cuidado com a segurança e a firewall do router nunca me deixou ficar mal.
sugestões?

Socket 478?

Isso parece o diagnóstico do PC que uso no meu local de trabalho!

Vê-lá se isso não é sobreaquecimento da CPU! Se o teu processador for um prescott, é normal que aqueça um bocadinho!

Abre a caixa e vê se não tem pó ou lixo acumulado lá dentro!

Cumps!

\w/
 
Socket 775. A primeira coisa que fiz foi a manutenção do costume. Pó, temperatura, memorias.
A temperatura do cpu oscila entre 55º e 65º, dependendo do uso e já a contar com algumas horas de funcionamento. A da caixa anda nos 40º. Volta e meia o pc reinicia, e há alguma fan que custa a arrancar quando isso acontece. Creio que seja o cooler mesmo. O que acho estranho pois nao tenho O.C. e o Vcore é de 1.42v
 
Back
Topo