PC Fallout: New Vegas (Obsidian Entertainment)

Pure Anarchy

Moderador
Staff

Bethesda Softworks announced that Obsidian Entertainment is developing a brand-new Fallout game titled Fallout: New Vegas, to release next year on PC, Xbox 360, and PlayStation 3.

Gamasutra was at Bethesda's event in London to hear the game announced by marketing and PR VP Pete Hines, who provided few specifics on the game's engine, gameplay or perspective -- but did note the game is neither a Fallout 3 sequel nor a spin-off.

"It's not Fallout Tactics -- it's not Brotherhood Of Steel. It's another Fallout game," said Hines. "It has no impact on what [Bethesda Game Studios game director] Todd Howard and his guys are planning."

A number of Obsidian staff are veterans of Black Isle's original Fallout games. The company's CEO, Feargus Urquhart, was instrumental in founding Black Isle, and served as its director.

Hines said Bethesda approached Obsidian to work on the title. "We've really been enjoying working with [Obsidian] on it," he said, adding, "That is all we're going to say about it right now."
A Obsidian é uma excelente escolha e a produtora ideal para desenvolver um Fallout ao nível dos originais. Veremos o que sai daqui.
 
Concordo, como fã dos primeiros 2 fallouts, espero que este corresponda as minhas expectativas. Não acho que o 3º estivesse mau, mas podia ter certas coisas diferentes. vamos la ver o que vai sair daqui. se sera prg/fps como o 3º ou com a perspectiva isometrica dos anteriores.
 
Se for com a perspectiva isométrica é uma boa noticia, agora se for outra vez em 1º pessoa para mim não tem grande interesse porque provavelmente vai ser mais do mesmo que o 3 foi.
 
eu acho que se for na 1ª/3ª pessoa também não esta mal, mas o sistema de combate pelo menos para mim, é muito mais interessante como nos outros. se conseguissem algo do género era óptimo. ter pontos para andar, atacar, ir ao menu, etc nos combates.
 
Mais alguma informação:

Interview: Bethesda Talks 'Fallout: New Vegas,' Television and Film Trademarks
by Chris Faylor Apr 20, 2009 1:06pm CST

Earlier today, Fallout 3 developer Bethesda Softworks announced "Fallout: New Vegas," a new title in the Fallout series of post-nuclear RPGs.

Not a true sequel to Fallout 3, New Vegas is instead a spin-off RPG in the same style under development at Obsidian Entertainment. Obsidian was founded by former members of Black Isle, the original developers of the Fallout franchise, making the project a unique partnership between Fallout veterans and the current series stewards.

Following the press event in London, I caught up with Bethesda marketing VP Pete Hines to talk a bit about the project and other Fallout-related items.

Shack: When did Bethesda start thinking about a Fallout spin-off?

Pete Hines: It's something that we've discussed at night for a while, and just had talked about doing. And we said, well, if we're going to do this, we want to do it with the right kinds of folks, and the folks that could do right by it, have the right kind of experience, the right background.

Honestly, we just felt like Obsidian was a great fit for that. They have experience doing this kind of thing, they have guys that worked on the original Fallout games. We really liked their idea for what it is they wanted to do, and we just said, "Okay."

Shack: Was there ever a stage where it was an internal project, or was the intention always to hand the franchise to a third party and publish?

Pete Hines: The idea was, put aside for a second what Bethesda Game Studios is going to do going forward, as it relates to anything. Elder Scrolls, Fallout, no matter what--forget about that for a second and, if you do, would you do this if you could do it and not affect what they wanted to do? Could they peacefully co-exist?

And we felt like, yeah, we could work with somebody else to make a game like this and still let the Bethesda Game Studios guys focus on their next projects and the things that they're working on. And so we did.

Shack: What has Bethesda's attitude been in terms of allowing Obsidian freedom to create their own Fallout game?

Pete Hines: I think we tried very hard not to put much in the way of parameters on them. To let them kind of come up with the idea. So we didn't go to them and say, we want a game that is set here, and--we didn't do that. We said, "What would you do with it? If we were going to do this, what would you guys like to do?"

Shack: So you asked them for a pitch, as opposed to pitching them a project.

Pete Hines: Correct, correct. And honestly, generally speaking, that's how it works best, which is: you've gotta have people who are really vested in the idea that it's their creation. "This is what makes us excited. If we could do this, this is what we would want to do."

You may help them mold or frame that, but if that's what they're excited about, then that's what you should do. As opposed to, I come up with something that would be cool, and you go to them and they go, "Oh, okay. Well, sure." You're just not necessarily going to get the same passion or excitement from the team. And those are the guys who need to be the most excited about it, because that's what they're going to go into the office and be creative on and make for the foreseeable future.

But it was good. I think we were all on the same page in terms of the kinds of things that we wanted to do, and what it could be. And yeah, so now I want to play it.

Shack: Was this deal locked down fairly recently? I'm curious because up to the end of last year, Obsidian was working on the Aliens RPG, and they obviously had Alpha Protocol. I'm wondering if the Aliens cancellation was in any way related.

Pete Hines: I don't know. That might be a question for Obsidian whenever we get around to talking a bit more about it, but it was just something that we've been talking with them about for a while now, and working with them for a while now, and we felt like this was the right time to talk about it. We didn't want to wait until E3 and have it get drowned out in the noise of that.

Shack: Does Broken Steel mark the end of Fallout 3 DLC from Bethesda's end?

Pete Hines: We'll have to wait and see. Never say never, but the initial goal was we want to do three, and here's what we want em to be. And so we'll have to wait and see after that. [Broken Steel] was the one where it feels like everybody has been most looking forward to and waiting on, so we'll kick this one out and figure out where we want to go from there.

Shack: You guys trademarked the Fallout name for movies and television recently. Was that related to a specific project, or..?

Pete Hines: That's more part of, we spent a lot of time developing Fallout into something that is very hot. It has a lot of people's interest--

Shack: So you're just protecting it.

Pete Hines: --and we just want to be make sure that we're protecting what we created. And I can tell you, we've gotten a ton of interest about those kinds of things, not just with Fallout, but over the years. And it was just a, "Let's make sure that we're protecting what is ours and not letting somebody else do anything with it." So it's more of that, and it is not in response to any specific project or initiative or anything in particular.

Fallout: New Vegas is slated to hit PC, PlayStation 3 and Xbox 360 in 2010.
 
Última edição:
Se usar o mesmo motor do Obliv.. erm, Fallout 3, começa logo mal...

Mas pode ser que a malta do Feargus ande inspirada (ultimamente também têm sido responsáveis por grandes borradas -> NWN2...).

Só vendo...
 
O NWN 2 é superior ao NWN, principalmente o Mask of the Betrayer. Não sei quando é que a Obsidian fez grandes borradas, quanto muito dá para criticar o final inacabado do KOTOR 2, mas isso é culpa da LucasArts que quis mandar cá para fora um jogo daquela escala com menos de 10 meses de desenvolvimento.

Já agora, qual é o problema do Gamebryo? É um motor razoável, o uso que a Bethesda lhe dá é que deixa a desejar. A Obsidian eventualmente podia utilizar o Onyx engine, mas tenho as minhas dúvidas.

A única coisa que se pede é que tenham tempo suficiente para desenvolver o jogo sem pressões. Como a licença Fallout actualmente pertence à Bethesda e eles já têm outros títulos em desenvolvimento, presumo que lhes dêem liberdade e financiamento para criarem um jogo de qualidade, ou pelo menos assim se espera. Vou esperar por mais informação para ver o que estão a preparar antes de criar expectativas.
 
Última edição:
mask of the betrayer é muito bom. Se seguirem o caminho do FPS\RPG como o 3, acho bom, acho que a vista isométrica já não pega, e o mundo de fallout merece todo o detalhe.
Agora a história e o sistema de combate... Precisam de umas melhorias. Enfim, defeitos do Oblivion.
 
mask of the betrayer é muito bom. Se seguirem o caminho do FPS\RPG como o 3, acho bom, acho que a vista isométrica já não pega, e o mundo de fallout merece todo o detalhe.
Agora a história e o sistema de combate... Precisam de umas melhorias. Enfim, defeitos do Oblivion.

como e que ja nao pega ? e pq nao um sistema como o last remant ou ff13 por exemplo ?

nao curto rpgs em que so ves a maravilha das costas e tens a possibilidade de escolher a cor do cabelo , a forma da cara ,se nunca os vais ver a nao ser que nao jogues durante x segundos para ele te mostrar :P

Eu ate gostei do fallout3 mas como um rpg nao
 
Acho que não se deve de por a carruagem a frente dos bois ....

A interplay vendeu a licensa do Fallout a Bethesda mas com uma condição, a interplay ficava com os direitos de fazer 1 MMO do fallout, e parece que a Bethesda quer retirar esse direito a interplay .... enquanto a licensa estiver a ser discutida, a bethesda ainda podera perder a licensa, visto que a Bethesda esta a querer mais daquilo que foi acordado quando comprou a licensa ....
 
Acho que não se deve de por a carruagem a frente dos bois ....

A interplay vendeu a licensa do Fallout a Bethesda mas com uma condição, a interplay ficava com os direitos de fazer 1 MMO do fallout, e parece que a Bethesda quer retirar esse direito a interplay .... enquanto a licensa estiver a ser discutida, a bethesda ainda podera perder a licensa, visto que a Bethesda esta a querer mais daquilo que foi acordado quando comprou a licensa ....
Espero bem que não façam isso um MMO de fallout bem feito deve ficar excelente.
 
Acho que não se deve de por a carruagem a frente dos bois ....

A interplay vendeu a licensa do Fallout a Bethesda mas com uma condição, a interplay ficava com os direitos de fazer 1 MMO do fallout, e parece que a Bethesda quer retirar esse direito a interplay .... enquanto a licensa estiver a ser discutida, a bethesda ainda podera perder a licensa, visto que a Bethesda esta a querer mais daquilo que foi acordado quando comprou a licensa ....

O acordo realmente não favoreceu em nada a Interplay, mas devido às dificuldades financeiras não puderam fazer muito mais. A Bethesda incluiu uma cláusula sobre o tal Fallout MMO, que obrigava a Interplay a começar o desenvolvimento do jogo dentro de 2 anos com um financiamento mínimo de 30 milhões de dólares, algo que não conseguiram cumprir.

Mas os direitos da licença Fallout que foi adquirida pela Bethesda não estão em risco, o que está a ser discutido é a licença para o Fallout MMO que a Bethesda quer retirar à Interplay.
 
O acordo realmente não favoreceu em nada a Interplay, mas devido às dificuldades financeiras não puderam fazer muito mais. A Bethesda incluiu uma cláusula sobre o tal Fallout MMO, que obrigava a Interplay a começar o desenvolvimento do jogo dentro de 2 anos com um financiamento mínimo de 30 milhões de dólares, algo que não conseguiram cumprir.

Mas os direitos da licença Fallout que foi adquirida pela Bethesda não estão em risco, o que está a ser discutido é a licença para o Fallout MMO que a Bethesda quer retirar à Interplay.

O que é que não conseguiu cumprir ? O jogo já esta em desenvolvimento já a algum tempo, talvez a 1 ano ou mesmo mais, agora o financiamento não tenho a certeza, mas acho que têm bem esse minimo
 
A seguir vem o Fallout: Revenge, depois o Fallout: Assassin in trousers, depois o Fallout: Republic of Dominican e depois acaba com um Fallout ultimate figther last edition ...
 
O que é que não conseguiu cumprir ? O jogo já esta em desenvolvimento já a algum tempo, talvez a 1 ano ou mesmo mais, agora o financiamento não tenho a certeza, mas acho que têm bem esse minimo

É o que a Bethesda afirma, que a Interplay não cumpriu o que estava no contrato:

However, clauses in the purchase agreement stated that Interplay must begin development of the MMOG within twenty-four months of the April 4, 2007 agreement date. Interplay must also secure $30 million within that timeframe, or forfeit its rights to license Fallout. Additionally, Interplay must actually launch the MMOG within four years of the initial development, and also pay Bethesda an additional 12 percent of subscription fees and sales for use of the Fallout IP. Interplay supposedly complied by commencing the development of the MMOG in April 2008, and also brought on Masthead Studios early this month to help in the development process; Masthead is providing the proprietary tools and MMOG technology originally developed for its "Earthrise" project.

But according to Interplay's filings, Bethesda still has an issue with the company. "Interplay recently received notice that Bethesda Softworks, LLC ("Bethesda") intends to terminate the trademark license agreement between Bethesda and Interplay which was entered into April 4, 2007 for the development of FALLOUT MMOG," the annual performance report reads. "Despite the fact that no formal action is currently pending, Bethesda claims that Interplay is in breach of the trademark license agreement for failure to commence full scale development of same by April 4, 2009 and to secure certain funding for the MMOG. Interplay adamantly disputes these claims. Although the potential damages are currently unknown, if Bethesda ultimately prevails and cancels the trademark license agreement, Interplay would lose its license back of the "Fallout" MMOG and any damages resulting therefrom are unknown at this time."
Se é verdade ou não....veremos, mas se decidiram processar a Interplay devem ter alguma coisa para usar contra eles. Vamos ver se a Interplay não perde os direitos para o Fallout MMO, tenho alguma curiosidade em ver o que podem fazer.
 
É o que a Bethesda afirma, que a Interplay não cumpriu o que estava no contrato:

Se é verdade ou não....veremos, mas se decidiram processar a Interplay devem ter alguma coisa para usar contra eles. Vamos ver se a Interplay não perde os direitos para o Fallout MMO, tenho alguma curiosidade em ver o que podem fazer.


Acho que se deve ver primeiro os 2 lados, na minha opinião o que a Bethesda quer é ter os direitos de fazer o MMO, eles fizeram a maravilha que fizeram neste tido FallOut, o que quero é ver a Bethesda longe do Fallout, e acretido que a Interplay esteja a dizer a verdade, eles estavam a rasca de dinheiro na altura por isso mesmo que venderam os direitos do Fallout, ficando apenas com os direitos de fazer 1 MMO, já o estam a desenvolver a algum tempo, basta seguir o forum deles de vez enquanto para ver bem o que se passa, também como outros forums da especialidade, tanto MMO como do Fallout
 
Foi a primeira vez que li posts a dizerem que o NWN2 é melhor que o 1!

São gostos ou pontos de vista talvez.

Em relação aos problemas do motor do Oblivion/Fallout3, a meu ver, dá azo a peculiaridades físicas com muita frequência, como objectos a voar e npc's encalhados no cenário, por exemplo. Além de que gera uns bonecos muito inexpressivos e sem carácter, mais uma vez, na minha opinião.

Eu sou dos que ficou 100% desiludido com o Fallout 3 e com o NWN2, sendo também um grande fã dos antecessores, o que se calhar reforça a minha desilusão.

Logo veremos o que sai daqui. Para ser sincero, ainda na tecla da Obsidian, estou mais ansioso pelo Alpha Protocol, do que por este spin-off ou retorno às origens whatever.
 
Por acaso sempre vi a opinião generalizada tanto por parte da fanbase como da crítica de que o NWN 2 é superior, implementou em grande parte muito do que os fãs tinham pedido para o NWN e aproximou-o mais do estilo do Baldur's Gate. O Mask of the Betrayer então não tenho dúvidas, é um excelente jogo e bem melhor que o NWN e o NWN 2 original. Mas para quem não aprecia RPGs com maior ênfase na história, personagens e party management, percebo que a mudança não seja apelativa. Ainda assim, independentemente das preferências de cada um há que ter em conta que o NWN 2 e expansões são jogos de qualidade (o Storm of Zehir é o mais fraco deles, mas ainda assim um bom jogo).

Quanto aos tais problemas com o Oblivion e Fallout 3, devem-se mais à Bethesda do que o próprio engine, o Gamebryo já foi bem utilizado noutros jogos como o Warhammer Online, Civilization IV e Freedom Force vs The Third Reich. Não sei se jogaste os anteriores ES, mas a Bethesda nunca foi particularmente boa a nível técnico, portanto não é mesmo nada surpreendente que o Oblivion e Fallout 3 também ficassem aquém das expectativas. Há muitos aspectos em que deixam a desejar, a nível de animação então são mesmo muito fraquinhos...

Eu gostei mais do NWN 2 e do MotB do que do original, daí que não tenha ficado desapontado. Já o mesmo não posso dizer do Fallout 3, nunca estive à espera que estivesse ao nível dos dois primeiros títulos e sempre avaliei o jogo por aquilo que era e não pelo que podia ser, mas mesmo assim acabei desiludido.

Também estou mais curioso em relação ao Alpha Protocol que já venho a acompanhar há algum tempo, este New Vegas vou aguardar até haver mais novidades. A Bethesda é conhecida por querer manter controlo criativo mesmo nos jogos desenvolvidos por produtoras externas, portanto vamos ver quanta liberdade a Obsidian vai ter. Pessoalmente aprecio bastante mais o trabalho da Obsidian do que da Bethesda, pelo que estou interessado em ver o que vão fazer com a licença Fallout.

Em tom de curiosidade, o Josh Sawyer é o Project Director deste Fallout: New Vegas, que também foi Lead Designer do Icewind Dale II e do Van Buren (codename do Fallout 3 desenvolvido pela Black Isle que foi cancelado).
 
Última edição:
O trailer está fixe, mas quero é ver gameplay. Ainda bem que não é a Bestheda a fazer este jogo, não quero dizer que não foi um bom jogo, mas poderia ser muito melhor e não aproveitaram isso. Vamos lá ver o que sair daqui.
 
Back
Topo