PC Far Cry (Crytek)

Bem não resisti.........larguei tudo e fui jogar um bocado.

Então é assim. Graficamente o jogo é um sonho, a agua, os pormenores, tudo muito bom. Isto a 1280 com tudo em Very high, o jogo estava a correr bem, mas tenho que ver se isto tem uma tecla para ver os fps. O som tb parece porreiro (especialmente a musica).

Quanto ao jogo em sim, joguei muito pouco, mas.......
O cenário é do tamanho.........de uma ilha, quer dizer de uma ilha grande e de varias pequenas. Tens botes de borracha, barcos com metrelhadores. Foi os veiculos que vi.
A inteligencia dos inimigos pareceu bastante porreira (um gajo vê-te começa tudo a disparar contra ti, não ficam a olhar para o lado).
Na 1ª tentativa entrei com o bote de borracha pela ilha a dentro, morri.
2ª tentativa, fui a nado pelo lado da ilha, descobriram-me, foram a nado e mataram-me.
3ª tentativa, dei a volta de barco à ilha, aparece um barco com uns marines.........morri (nesta altura comecei a pensar que não jogava nada).
4ª tentativa, esconder-me nos arbustos, matar uns marines e roubar um barco com metrelhadoras......done :D
A jogabilidade esta bastante boa, o second fire pareceu porreiro (+/- como o Cod). Parece-me que é um daqueles jogos onde se tem que usar muito o cenario para não morrer.

Contras até agora:
- Não podes usar armas dentro de agua, incluindo a faca (um bocado estranho)
- O movimento do rato pareceu-me um bocado lento, deve ter resolução.
- Acho que vai ficar lento em muitos computadores, felizmente a minha Savage4 aguenta com tudo :D.

Vou ter que jogar mais........:D.

Edit: Cá vão uns screen reduzidos a 800X600.

Inicio da demo, aqui não dá para ver mas a água está fantastica.
FarCry0000.jpg


Isto é o cenario, o objectivo é destruir a antena lá em cima.
FarCry0001.jpg


Aqui torna-se interessante, estava a matar uns gajos no incicio do cenario e oiço uns berros. É então que vejo uns marines ao fundo a correrem para um barco e virem atrás de mim.......morreram :D
FarCry0002.jpg


Pormenor grafico (não sei se da para ver), se os inimigos cairem à agua vê-se o sangue a escorrer na agua. Reparem nos peixinhos (bloodsuckers :D)
FarCry0003.jpg
 
Última edição:
Humm.... Parece excelente!! Será que vou conseguir correr isso com o meu P4 2.4 R9700Pro decentemente? Hope so... Já me estou para aqui a babar... 8o
 
edit: já tinham postado a link nacional.
fds isto foi abaixo e não me sacou! já é a 2ª vez!! >(
 
Última edição:
Bem, joguei até agora. Como não tenho jogado muitos fps, não tenho a noção de como o mercado anda.................mas acho que este jogo rula.
Desembarquei na praia e o cenario é tão grande que me perdi na selva. Animais e flores por todo o lado. Fui ter a um penhasco com uma baia cá em baixo, comecei a olhar para os pormenores e que lindo. Ondas penquenas a rebentarem na baia e vê-se perfeitamente a espuma das ondas, os peixes, etc. Estava tão entretido a olhar para a natureza que fui morto por um barco que não tinha visto.
Ainda estou para perceber se a acção é "scripted" ou não, mas a 2ª vez que fui a esse penhasco, já não estava lá o barco.

Quem gosta de multiplayer que se prepare, com estes cenários ENORMES, vai ser muito bom.

Parece que temos jogo.
 
Bem so posso dizer uma coisa o jogo esta espetacular corro com tudo no maximo a 1024 numa ti4200 (ate ficquei parvo como e que ela conseguio correr aquilo tudo), menos o filtro de textura e o lightning porque o jogo não me deixa polos não sei porque, mas deve ser por a placa não suportar penso eu, mas de resto esta excecional em termos graficos e sonoros com dolby 5.1 ate parece mesmo que tamos numa selva ouvimos tudo o que se passa.
Concluindo esta excecional e mais um jogo para ficar agarrado durante horas.
 
Neste demo dá para fazer saves?

E se não me engano este jogo foi feito em Cg da NV. Para quem não sabe acho que foi este motor que serviu para mostrar as potêncialidades da GF3... mas depois foi adaptado para estas novas gráficas.
 
Originally posted by Crusher
Neste demo dá para fazer saves?

E se não me engano este jogo foi feito em Cg da NV. Para quem não sabe acho que foi este motor que serviu para mostrar as potêncialidades da GF3... mas depois foi adaptado para estas novas gráficas.



Não admira... tou com problemas de sombras na minha R9700Pro.... :(
 
Já estou a sacar a demo! Ainda bem que acabei de comprar umas mems novas! :) Passei de umas rascas de marca branca para umas OCZ! =) I'm Happy! Mais pobre mas happy. Agora tenho de acabar de sacar a demo para experimentar isso! :)


PS - bazarouco, isso parece ser erro de download, erro de transmissão, ficas-te com o ficheiro corrupto, acontece.
 
Bem se como diz o crusher, este jogo foi usado pra demonstrar as capacidades da GF3 entao devo ter aki alguma coisa mal senao reparem na SS em baixo :confused:
Tenho uma gf3 ti500 , dx 9.0b drivers 47.xx k nunca deram probs e agora esta beleza :puke:.
Alguem faz ideia do k podera ser ?

wtf.jpg
 
Está podre de lindo! :)

Só noto é que o gajo devia renderizar objectos mais distantes... n curto ver ao longe, quando estou de barco, os inimigos a serem renderizados na praia ao longe... mas hei, ainda é uma versão beta! :)

Realmente o não poder utilizar armas debaixo de água é maravilhoso... pelo menos a faca deveria dar! :(


A AI dos inimigos está excelente!
 
AI dos enimigos excelente? Foi o que menos gostei nesta demo... para gajos treinados eles andam um bocado à nora... uma cena fixe é que eles não sabem sempre exactamente onde tu estás como em certos jogos. E tb usam strafe para fintar montes de vezes lol parece o ppl online.

Graficamente está bonito mas com 256 PC133 o gajo engasga-se a loadar cenas novas... tenho de comprar 512DDR mas tava à espera do Doom 3 :P
 
TottenTranz,

Salvo erro os CAT 4.1 corrigiam uns probs gráficos com a familia 95xx/97xx, mas posso tar a faze confusão com outro jogo, pq estes sairam antes de qq Far Cry oficial.

bazarouco,

a primeira hipotese q vem à cabeça é erro mesmo no ficheiro. Não vejo mais nada...
 
Originally posted by Elkingti
Quêêêêêê ?????
Com uma 9800XT esta budega a lixar-se toda em 1280 ?? Dasss tou a vêr que lá vou ter que instalar os Catalyst 3.9 :rolleyes:

Algo deve de estar errado aí, eu neste momento estou com uma 9700pro emprestada e estou a correr a 1280 com tudo em full, e nada de falta de frames, ah estou com as 3.10 da Omega.
 
Última edição:
Já ando a estranhar muita coisa que anda por aqui dentro do computador, não hà nada do que um bom Format c: não resolva:D

A 1280 tudo no max ando na boa, mas de um momento para o outro o jogo começa a engasgar-se até ao ponto de vir para o desktop e dar um erro qualquer do bufo:puke:

Portanto vou fazer uma limpeza a isto para vêr o que acontece, mas pelo que vi, há muita gente com ATI a queixar-se ...
 
Back
Topo