PC Far Cry (Crytek)

Originally posted by Raptor
Logo vi que só podia ser teu! ;)

Eh...era para verem o detalhe....:P

Originally posted by SilveRRIng
Para mim só detalhe de poderes mandar pedras e com isso distrair/enganar a "AI" acho impressionante...

Sim de facto tem pormenores soberbos mas por exemplo na sala onde tirei o screenshot do qual o Raptor fez quote estava um gajo atrás de mim a empancar contra a parede e no qual só reparei depois de ter tirado o screenshot :rolleyes: ...pois ele estava mesmo encostado a um cantinho :confused:
 
Já tive a jogar ... e acho que tá Oki... mas precisa de ajustes...
Os tiros atravessam a cabana .... mas nao atravessam umas folhas ??? :rolleyes:
Os saltos parece tipo Halo... parece que um gajo está no espaço...
 
R3x0 card (Radeon9700Pro)
Vertex Shaders version 2.0
Pixel Shaders version 2.0
Use Hardware Shaders for ATI R300 GPU
Pixel shaders usage: PS.2.0 and PS.1.1
Shadow maps type: Mixed Depth/2D maps

NV3x card (FX5900U)
Vertex Shaders version 2.0
Pixel Shaders version 2.0
Use Hardware Shaders for NV3x GPUs
Pixel shaders usage: Replace PS.2.0 to PS.1.1
Shadow maps type: Mixed Depth/2D maps

GF4Ti
Vertex Shaders version 1.1
Pixel Shaders version 1.3
Use Hardware Shaders for NV2x GPU
Pixel shaders usage: Replace PS.2.0 to PS.1.1
Shadow maps type: 2D shadow maps

Se bem que não há diferenças na qualidade de imagem do jogo... e eu pensava que o jogo não usava PS2.0, já que vi uns screenshots de uma GF4 Ti e tinha a mesma qualidade de um R3xx.

Gostava de saber se há maneira de tentar correr PS2.0 na FX para ver como a placa reage... e também na ATI forçando apenas PS1.1 para ver se há ganhos de performance ou é igual.
 
Se bem li noutro forum, as NV3X nunca usama PS2.0 e as Ati só usam com um dos settings em very high. Vou ver se confirmo isto.

Já agora, parece que há um mod que melhora a agua (ainda mais.....).
 
bem, eu na minha 8500 ñ consegui jogar. Ñ sei se era dos drivers ou da placa ou de outra coisa qualquer. Tb ñ esperimentei mais porque estva na hora de ir comprar o meu novo brinquedo :D 9660 XTG.
A ver se agora isto já corre.
 
O facto de usar PS2.0 não significa forçosamente que tenha efeitos gráficos diferentes ou melhores.
Pelo que sei quase todos os efeitos PS2.0 podem ser "emulados" pelos PS1.1, mas estes últimos precisam de vários ciclos para fazer o mesmo que os PS2.0 fazem em um, e a queda de performance é muito grande.

Portanto as FX estão provavelmente a fazer os mesmos efeitos que as Radeon... se calhar porque a performance das FX em PS2.0 é tão baixa que elas são mais rápidas a emular os efeitos através de PS1.1 que a faze-los nativamente por PS2.0...

Isto devia resultar numa vantagem para as R3XX... mas como o jogo pelos vistos tá super-optimizado para as FX..




Para falar a verdade não achei a agua nada de especial... A mim parece-me uma textura "flutuante" com 2 camadas: uma para a transparência do que está no fundo (acrescentando um pouco de azul) e outra para reflexos de luz "natural". Não há nenhuma camada que tenha um efeito de espelho como no half life 2 (que nos permita ver a nós próprios).
 
Isto devia resultar numa vantagem para as R3XX... mas como o jogo pelos vistos tá super-optimizado para as FX..

Já há provas disso?

Para falar a verdade não achei a agua nada de especial... A mim parece-me uma textura "flutuante" com 2 camadas: uma para a transparência do que está no fundo (acrescentando um pouco de azul) e outra para reflexos de luz "natural". Não há nenhuma camada que tenha um efeito de espelho como no half life 2 (que nos permita ver a nós próprios).

Pelo que li o mod é mesmo para dar esse reflexo, mas quero 1º apanhar o link e ver.
 
Provas... O hellbinder disse... e pra mim o hellbinder sabe... porque quando sabe é antes de toda a gente.. e não me lembro de nenhuma vez que se tenha enganado..

O facto de fazer parte do programa "The Way It's Meant To Be Played" já diz muita coisa....
 
Originally posted by ToTTenTranz
Provas... O hellbinder disse... e pra mim o hellbinder sabe... porque quando sabe é antes de toda a gente.. e não me lembro de nenhuma vez que se tenha enganado..

O facto de fazer parte do programa "The Way It's Meant To Be Played" já diz muita coisa....

O Hellbinder...........errrr...........pois ok.
Ele é um "bocadinho" biased em relação à ATI, apesar de em assuntos com a Ati sempre me lembro de ele acertar. Mas isto não é um assunto da Ati.......
Foi ele que disse que a R420 são 3 RV360 (12 pipes). Vamos ver se acerta....

Quanto ao "The Way It's Meant To Be Played", tens o UT2003. É pro nVidia? Que eu saiba não. Alias, se não me engano, tem para lá uns settings que só funcionam nas ATi (Npatches)
 
O UT2003 suporta TruForm?! Nunca ouvi falar de tal coisa...


Não te esqueças de uma coisa: quando o UT2003 saíu, a R9700, apesar de anunciada, ainda não estava à venda.

Nesse jogo tens de comparar 2 placas de gerações iguais que existiam na altura do lançamento: Radeon8500 e GForce3/4 Ti.
E pelo que me lembro as GForce3 (que já na altura estavam abaixo das radeon pk os drivers tinham amadurecido) davam muito melhores resultados que as radeon.. Acho que na altura o que me impressionou mais até foi ver as GF4MX a ter performances semelhantes à R8500..
 
Mas não podes dizer que o UT2003 era pro nVidia.
Não sei se as MX batiam as 8500, mas se isso acontece, não é pq é jogo é pro nVidia. Nunca ninguem falou de cheats ou de optimizações e o UT2003 é o principal jogo "The way its.......blah blah blah".
Não te esqueças que a MX pode ter os mesmos fps, mas muito provavelmente a 8500 tem mais "efeitos" activados (isto não tenho a certeza, mas é provavel).

Quanto ao Truform, ele tem suporte, oficial ou não, não sei, mas se editares um ini qq ele activa o Truform. Lembro-me de ver screenshots. Fica bem bonito.....

EDIT: Fiz um search no google.

- Go into your UT2003.ini file, and go to the [D3DDrv.D3DRenderDevice] section.
- You should see near the bottom "UseNpatches=False" Change this to "UseNpatches=True".
- Note that this will only work for ATI cards.

E isto é uma feature só para Ati's.......

Quanto ao Farcry, se houver optimizações do genero Tiger woods e Tron, vai-se descobrir.
 
Última edição:
cada vez sinto-me mais ignorante ai ai ... mas essas optimizações irão "ligar" certas "ferramentas" para o jogo se comportar melhor nas radeon? já agora o que é q se fazia no tron e no tiger woods? >( .
e esse programa "the way it's meant to be played" -> wtf? o que é mesmo isso? (sory aqui pla ignorância, mas isto querse é cultura :P ) eu ainda tenho de googlar mas se quiserem ajudar o "je" :D
 
é do outro mundo ver este jogo a 1024x800 numa rad9100 + 2100+ ( 1733 ) .... a correr a 0,5 fps !!! WOW !!!! so consigo jogar decentemente a 640x480 com detalhes no minimo.....lol
 
Hmm, só hoje é que me deu para jogar a sério, afinal existem algumas coisas que estão a falhar para se tornar NO JOGO! :(

Realmente é ridiculo dispararmos para inimigos ao longe, e as balas ficarem halojadas nas folhas! :rolleyes:
 
Back
Topo