1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PC] Faster Than Light (FTL)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por apocalipsus, 20 de Setembro de 2012. (Respostas: 56; Visualizações: 6638)

1. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Antes de mais devo dizer que procurei por este jogo usando o search to tópico, mas não me surgiu nenhum resultado, (talvez os meus dotes de detective sejam fracos) pelo que resolvi criar este tópico.

Faster Than Light

Faster Than Light (FTL) é um simulador de "naves espaciais". O objectivo é recriar a atmosfera de controlar uma nave e explorar a galáxia.

Como o pequeno resumo indica, este é um jogo de estratégia que passa por controlar a maior parte das coisas que sucedem na nossa nave. Com mapas gerados aleatóriamente e encontros também aleatórios, pode-se esperar de tudo um pouco nesta pequena maravilha, já me aconteceu morrer no segundo "salto".

O jogo usa uma perspectiva de "cima para baixo" e com gráficos bastante simples, este é um daqueles jogos que prova que os gráficos não são o principal aspecto do jogo. Têm uma música fantastica que absorve o jogador para a sua nave. E é bastante divertido de jogar.

Começamos com uma pequena nave (há 9 que podem ser desbloquadas) e 3 tripulantes. Após configurar-mos o nome da nave e dos tripulantes (se quisermos) entramos na galáxia.
    O objectivo é entregar uma mensagem de vital importancia, antes que os rebeldes nos apanhem.

Rápidamente percebemos várias coisas, existem vários sistemas principais que necessitam energia:

• Motores
    • Armas
    • Escudos
    • Máquina que produz oxigénio
    • Sala médica

Rápidamente entendemos que cada sistema pode ter vários niveis de energia (após upgrade), e que esse sistema fica melhor quando mais energia tiver. (quanto mais energia se der aos escudos maior é a sua capacidade de absorção por exemplo)
    Cada arma consome a sua energia. Uma arma pode consumir uma unidade de energia como 4 unidades de energia. Para tal é necessário o sistema de armas ter nível suficiente para "dar" energia à arma. Se o nosso sistema de armas só conseguir ter 3 niveis de energia, não é possivel activar uma arma que consuma 4 niveis de energia.

Existe alguns sistemas secundarios, que estão sempre activos (normalmente) e não consomem a energia principal:

• "Volante"
    • Controlo de Portas
    • Sensor

Alem disto é possivel colocar um tripulante nalguns sistemas. A nave não pode ir a lado nenhum se não tiver alguem a pilota-la (no volante). Colocar alguem na sala das armas implica que estas recarreguem mais rápido.

Resumindo: Um grande jogo com muita variedade, já que os cenários são aleatórios, e muito divertido.
    Por apenas 9€ pode-se encontrar na:

Mais info pode clicar no Site do jogo

Video do totalbiscuit a jogar: Gameplay (youtube)

2. Derpson

Derpson Power Member

Parece muito fixe :D

3. IceKimi

IceKimi Power Member

Está na minha wishlist, adoro ver os momentos de pânico quando tudo corre mal.

4. Pad

Pad Power Member

Tem um conceito muito interessante, pena ser Roguelike, o que significa o jogo é praticamente todo aleatório, tanto vos pode correr bem e conseguirem bons itens, como vos pode correr mal logo ao início e perderem sem terem feito nada de errado. É uma pena, mas se tiverem sorte é um jogo satisfatório.

Edit: Queria deixar aqui uma imagem que retrata bem o jogo. :P

Última edição: 20 de Setembro de 2012
  5. greven

greven Folding Artist

Acho que o primeiro jogar a materializar-se vindo do Kickstarter.

6. PMP1337

PMP1337 Power Member

Já joguei e é muito fixe! É pena tal como disseram ser um pouco aleatório e ter permadeath. É bom porque faz o jogo mais dificil e mais oldschool tb, mas aborrece termos uma nave no bom caminho e derrepente levarmos com um enimigo todo OP e perdermos todo o trabalho.
    Podia tb ter mais naves, logo de inicio principalmente.

7. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Ainda não completei o jogo uma unica vez. Ainda só tenho a nave dos engis (alem da primeira), e só cheguei ainda ao sector 7 creio.

8. PMP1337

PMP1337 Power Member

TAMBEM EU! Com a diferença que eu já cheguei ao sector 8 e já ganhei o primeiro confronto com a nave mãe, mas no 2º lixo-me smp.

E a cena é essa, já tou farto de tentar e daqui a pouco farto-me e não experimento nem 30% do jogo...

9. RzPT

RzPT Power Member

Este jogo pelos vídeos que vi parece ser viciante. As naves que se desbloqueiam não desaparecem depois ao começar-se de novo certo?nem fazia muito sentido também :P

10. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Manténs a nave que desbloquas-te para sempre (até apagares os ficheiros do jogo lol)

11. JorgeCarvalho

JorgeCarvalho Power Member

Tou a precisar de uma dica neste jogo.
    Comprei um drone que automaticamente ataca a nave adversária, custou me 100.

Diz que precisa de 4 de energia, tenho disponivel essa mesma energia mas aquilo nunca chega a atacar. Alguma dica?
    Nao queria ficar arder com isto, custou me tanto juntar 100g nesta altura.

12. apocalipsus

apocalipsus Power Member

A não ser que esteja enganado para usares um drone desses precisas de:
    O módulo que controla os drones.
    O drone que queres (neste caso tens um que ataca o inimigo)
    Os "drones/munição" que são basicamente munição como os misseis.
    E energia suficiente no drone controller.

Drones ofensivos só dá para activar quando tens inimigos no ecrâ

13. Pad

Pad Power Member

Sim, pelo que vi o truque é tentar desbloquear o máximo que se pode em Easy antes de avançar para o Normal.

14. JorgeCarvalho

Ja consegui, nao tinha o drone controller.
    2ª vez que joguei, morri agora mesmo. Nao durei muito no sector 6, morri lá.

Estou a jogar para easy e de easy nao tem nada :D

Obrigado pelas respostas

15. PMP1337

PMP1337 Power Member

Tava agora a fazer um jogo que até me tava a correr bem, e calhou-me um sistema partido ao meio que não dava para passar de um lado para o outro. GANDA LOL!

16. JorgeCarvalho

Cheguei ao boss
    Que grande porrada que levei, nao deu a menor das hipoteses.

Nao estou a ver maneira de ganhar isto, nem para easy :(
    Estava a ir bastante bem com a minha táctica mas não tive hipotese nenhuma, que monstro de nave.

Alguem ja conseguiu passar?

17. RzPT

RzPT Power Member

Eu em normal o máximo que consegui foi chegar ao ultimo sector mas fiquei sem recursos com tanta batalha e lixei-me :P tinha quase tudo no máximo ..

18. JorgeCarvalho

Da vez que cheguei mais longe, essa que comentei ai atras, usei um Ion Blast Mark II para disable nas armas inimigas, uma arma qualquer que mandava 3 "tiros" e uma drone ofensiva.
    Fui relativamente bem até embater na nave mãe, que nao tive hipotese.

Que tacticas usam voces?
    Armas e drones?

19. RzPT

RzPT Power Member

Ontem venci o boss pela 1ª vez mas foi em easy, correu-me tudo muito bem e não tive muitas dificuldades :P Usei Ion Blast Mark 2 e outras 2 armas de laser que disparavam 2 cada um mas a 3ª arma era bem forte. E usei 2 drones ofensivos atacar e um para defender que ocupava 4 cenas de energia xD Pa ter isto tudo foi graças ao 1º sector em que apanhei um upgrade de ganhar mais 10% de scrap..

20. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Cheguei pela 1 vez ao ultimo sector, onde armei-me em heroi e morri antes de ver o boss final :(
    Pelo meio lá desbloqueie a nave dos zoltons que é uma treta.

Partilhar esta Página