PC/Mac/Linux FTL: Faster Than Light

Não percebo nada disto... já fui ao 3º sector mas falta-me perceber muita coisa.

Quando os gajos mandam menzinhos prá nossa nave como é que os matamos?? Eu mando os meu todos para lá e morrem que nem tordos.

Vocês exploram o sector todo antes de ir pro exit ou vão sempre a abrir?
 
Não percebo nada disto... já fui ao 3º sector mas falta-me perceber muita coisa.

Quando os gajos mandam menzinhos prá nossa nave como é que os matamos?? Eu mando os meu todos para lá e morrem que nem tordos.

Vocês exploram o sector todo antes de ir pro exit ou vão sempre a abrir?
Sim costumo manda-los e vou rodando-os. Os que estão quase a morrer vão à enfermaria e entram os mais frescos para o combate. A 2ª nave tem um sistema médico que cura a tua tripulação em qualquer parte da nave o que é uma grande ajuda. Lá mais para a frente podes melhorar o sistema de portas para que os inimigos não consigam passar para outras divisões, nesse caso abres as escotilhas exteriores e tiras-lhes o oxigénio :D

Normalmente costumo explorar ao máximo nos primeiros sectores, mas lá para a frente tento despachar-me até porque muitas vezes ando quase sem combustível.
 
Sim costumo manda-los e vou rodando-os. Os que estão quase a morrer vão à enfermaria e entram os mais frescos para o combate. A 2ª nave tem um sistema médico que cura a tua tripulação em qualquer parte da nave o que é uma grande ajuda. Lá mais para a frente podes melhorar o sistema de portas para que os inimigos não consigam passar para outras divisões, nesse caso abres as escotilhas exteriores e tiras-lhes o oxigénio :D

Normalmente costumo explorar ao máximo nos primeiros sectores, mas lá para a frente tento despachar-me até porque muitas vezes ando quase sem combustível.

Eu por acaso consigo andar sempre bem em termos de combustivel se explorar bastante a parte inicial.
O que faço com os inimigos é fazer upgrade as portas o mais rapido possivel, assim se alguem vai a minha nave.. acaba-se com o ar enquanto eles estão a tentar abrir uma porta... se conseguirem abrir não há ar na sala a seguir.

Tambem já tenho uma nave capaz de fazer isso, e mando eu 4... esquecime do nome são uns de pedra com poder especial que fecham a sala e nao deixam ninguem entrar. Simplesmente fantástico
 
ainda só tenho a nave básica... tenho que me dedicar mais a isto!

Também não é má e prefiro essa do que a nave dos Engi. Coloca um membro da tripulação a pilotar a nave, 1 nos shields e um na Weapons, quando tiveres mais um coloca-o no engine; no primeiro sector poupa o dinheiro, mais vale chegar ao fim ou inicio do sector e ver se tem algo bom na shop, já no sector 2/3 começa a apostar no shield e outras coisas; sempre que houver possibilidade recruta alguém para a nave (especialmente nos confrontos com os mercadores de escravos, deixa-os viver e recebes 1 membro); explora o que puderes, antes de começares a movimentar a nave, começa já a planear o caminho que podes fazer a tempo.

Etc, etc, etc, o jogo até que é fácil de entender, o problema é que lá para o final começa haver as naves mais poderosas (especialmente o ultimo boss), o que complica demasiado o jogo, tem é que haver a paciência de fazer pausa, analisar bem a outra nave e andar a redireccionar a energia da nave. Detesto é a nebula, não consigo ver o interior da minha nave e depois sou invadido ou começa algum incêndio...
 
FTL: AE is a free expansion for all PC platforms. It will contain tons of changes, including:

- New ship systems that greatly alter gameplay.
- New sector and new events created with the help of Tom Jubert and guest writer, Chris Avellone.
- New weapons, drones, equipment, enemy ships, and hostile environments.
- Lots of smaller improvements such as the ability to assign crew stations for quick management.

 
OtuB8zY.png
 
Como é que se faz para mais naves ficarem disponiveis? Já estou um bocado farto de jogar sempre com as mesmas duas. Já cheguei varias vezes ao final mas nunca consigo derrotar os rebeldes no fim
 
FTL: Advanced Edition includes all new alien race, extra features | VG247


In a new blog post, developer Subset Games introduced the Lanius, a metallic species rarely seen in Federation Space. It’s theorised that these scavengers absorbed all the evidence of earlier civilisations.


Although there’s been no diplomatic contact with the Lanius in the past, their cyclical lifestyle has kicked off again; it’s usually triggered by intergalactic war or the dying throws of a civilisation. Bit grim, that; you don’t always lose.


Lanius are valuable crew members – if you cna find one who doesn’t kill you on sight – because they don’t need life support, and in fact drain oxygen from the compartment they inhabit. Perfect boarders and last-defence warriors, then.


Subset also announced the following new features coming to the rogue-like in the Advanced Edition:


- Lanius Ship: New player ship with its own achievements and alternate layout.
- Type C Ship Layouts: 8 of the original ships will have a third layout that capitalizes on the new content. With the Lanius ship, that makes for a total of ten new starting ship designs.
- Backup Battery Subsystem: Subsystem that can provide temporary reactor power in a pinch.
- New Drones: Expanded drone options includes: the Shield Drone that generates a green super shield for your ship, the Anti-Combat Drone that shoots down enemy combat drones, and the Ion Intruder that blasts into the enemy ship and randomly ionizes systems while stunning and distracting crew.
- Gameplay Refinements: Doors and Sensors can be manned to increase effectiveness; you can now rename crew mid-game; each race has a small variety of colors which allows for easier visual recognition.
 
Como é que se faz para mais naves ficarem disponiveis? Já estou um bocado farto de jogar sempre com as mesmas duas. Já cheguei varias vezes ao final mas nunca consigo derrotar os rebeldes no fim
Tens aqui um bom guia para obter todas as naves e layouts das naves. http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=121591275


Eu ao início ficava um pouco frustrado com a "dificuldade", mas o problema está no facto do jogo não explicar o que deves fazer. Tens de fazer grind até não conseguires mais(até chegar os scouts dos rebeldes) em cada região e só depois passar à próxima. Depois tens de ver bem onde gastar o dinheiro, que eu ainda não sei bem quando devo gastar. Deixei o jogo parado na minha 4/5 tentativa, hei-de lá voltar um dia destes.
 
Expansão gratuita disponível

FTL: Advanced Edition is available!

FTL: AE is free expansion to FTL which includes a new alien race along with new events, weapons, playable ships, drones, and more! It also adds additional musical tracks by Ben Prunty, and events by Tom Jubert and guest writer Chris Avellone.

If you own FTL on Steam it should automatically update the game to the newest version, v1.5.4. If you instead own a DRM-Free version of FTL, you need to re-download the game from the original location and then re-install it. The following link has more information about updating DRM-Free versions - Update Instructions [www.ftlgame.com]

Additionally, FTL has also been released on iPad! It is the complete game (same as PC) and includes the new AE content. It costs $10 in the US Store and is available on the App Store worldwide. Note: FTL purchases on computer cannot be transferred or redeemed on iPad.
 
Back
Topo