Pc faz muito barulho

Pedro_alfaiate

Power Member
olá a todos,

o meu computador faz muito barulho, gostaria de saber o que me aconselham a fazer?

Comprar uma torre daquelas silenciosas ou ultra silenciosas, ou um uma ventoinha nova para o processador. Estou um pouco á deriva neste assunto.

O que me aconselham??

cumprimentos a todos
 
Boas

1º - Convém verificares de onde vem esse ruído, se do processador, fonte de alimentação, placa gráfica, ventoinhas do sistema.

Verifica esta situação e depois posta aqui o que descobriste, para te ajudar-mos melhor.
 
O meu computador tambem tinha esse problema.
Mandei limpar e ja esta ja não fazia barulho.Pode ser o po que se acumulou e dificulta o arrefecimento do CPU o que faz a ventoinha rodar mais fortemente(estao programadas para isso se aquecer muito)
 
eu penso que o barulho vem mesmo da ventoinha do processador.
talvez o pc tenha um pouco de pó.
Mas eu quando digo que o pc faz barulho não é uma coisa do outro mundo. Mas como sei que há caixas que nao deixam sair tanto o som do cooler entre outras coisas gostava era de saber o que me aconselham a comprar para o meu pc ficar o mais silencioso possivel.

o que me dizem?
 
Watercooling talvez

Watercooling para que?

Existem muitos dissipadores a ar muito eficientes e silenciosos por um preço muito mais baixo que um bom watercooling.

Talvez um SCYTHE INFINITY SCINF-1000 - 45€ faça bem o eu serviço, mas o NOCTUA DISSIPADOR NF-U12F 17dB - 50€ é mais caro mas é mais silencioso.

Agora a escolha é tua.
 
pensares que vem ....da ventoinha do processador não é nada!
determina de onde vem o barulho! se de facto for da fan do cpu...compra um cooler silencioso e já que vais mexer nisso aproveita e troca as fans e a fonte por outras de melhor qualidade...
 
Boas,

Se realmento o PC sempre fez esse barulho a solução está em comprar material novo ( Dissipador, Fonte ), mas se o barulho aumentou gradualmente não existe nada melhor que uma boa limpeza.
 
pensares que vem ....da ventoinha do processador não é nada!
determina de onde vem o barulho! se de facto for da fan do cpu...compra um cooler silencioso e já que vais mexer nisso aproveita e troca as fans e a fonte por outras de melhor qualidade...



precisamente
tens que isolar a fonte do ruido
 
Agora estava a procura de algo relacionado, porque realmente o meu computador esta a fazer um barulho ensurdecedor, pergunto, como faria para retirar o po do pc? Desmontava a torre? E que nao sou propriamente perito nisto. Ha alturas em que o meu computador faz ainda mais barulho como se tivesse num ataque de crise qualquer .. Obrigado desde ja!
 
O meu tambem tá a fazer um barulho extremo vindo do processador e foi limpo à pouco tempo...
Mas...
Nesta altura é normal, está um calor dos diabos.. e tenho OC..

E sim para limpares desmontavas a torre e convinha tirares os componentes mas dado que és novo nisto arriscas-te a não voltares conseguir voltar a ligar pelas tuas mãos.

Mas podes sempre tentar limpar sem tirar nada, com uma trinchazita e uns sopros deves conseguir limpar mais ou menos..
Cumps..
 
Hm ok, eu vou ver se dou um jeito, mas nao vou arriscar. O computador tambem começou a fazer mais barulho nesta altura, ate porque tenho muito aparelho electronico no meu quarto e isto ha noite quando ca ando e um inferno. Mas nao deixa de ser um incomodo e realmente ja reparei que a torre abunda em po! Thanks... depois digo algo
 
Back
Topo