Pc faz overclock sozinho [urgente]

Calipso

Membro
Boa tarde!
Sou nova por aqui. Nos últimos dias venho-me a deparar com um problema e resolvi inscrever-me aqui no forum.
Como o titulo diz o meu pc tem vindo a entrar em overclocking sozinho fazendo reset a bios.
Ele não aquece de mais nem nada do género. Não sei que se passa, se alguém me puder ajudar agradeço.
Será algum conflito? Uma peça a avariar?

Cumprimentos
 
Última edição:
Acho que o que queres dizer é que ao ligares o PC aparece uma mensagem do género "Overclocking Failed! ...; Press F1 to Enter Setup; Press F2 to continue"

Se é isso, pergunto-te se o PC liga logo na primeira vez que carregas no botão ou não arranca/tem que ser reiniciado várias vezes antes de ligar.

É provável que seja algum componente a dar de si. Que fonte de alimentação tem o PC?
 
Liga sempre a primeira e nem sempre aparece essa mensagem que referis-te.
Sinceramente a fonte não sei qual é. Mas amanha posso ver, é que agora é complicado tar aqui com "obras".

Ja agora obrigada =)
 
Liga sempre a primeira e nem sempre aparece essa mensagem que referis-te.

Ok, mas quando aparece essa mensagem é porque algum teste do arranque falhou. Até pode ser uma simples/mínima incompatibilidade memórias-mboard.

Sinceramente a fonte não sei qual é. Mas amanha posso ver, é que agora é complicado tar aqui com "obras".

Ok. Hás-de ver também a temperatura do processador com um destes programas: HW Monitor, CoreTemp, RealTemp.

Ja agora obrigada =)

De nada :)
 
Por isso é que digo que algum componente deve estar a ceder. Muito provavelmente a fonte ou memórias. E com a acumulação de pó também o CPU pode sobreaquecer.
 
O pc não aquece demasiado, nunca aqueceu.
Eu ate tenho cuidado para não deixar acumular muito pó.
A fonte pelo que consegui ver é look switching power supply modelo: atx-450.
 
Pois, deve ser a fonte. Se colocares uma foto da etiqueta vê-se melhor a 'qualidade', mas deve ser mesmo da fonte.

Sugestão: pegar em 45€ e comprar uma LC Power 550W/600W Green Power.
 
Sim, dá perfeitamente e já ficas com uma fonte razoável para um futuro upgrade, se assim pretenderes :)

Não creio =) mudar board, grafica, ram's, processador lool
Compro um novo.

Já agora mais uma duvida quando entro quer seja no Xp ou no Vista a minha net está estável como normal, mas se abrir o msn, o Mozilla, o IE ou o bt next por exemplo ela fica de tal maneira instavel que mal dá para para navegar. Será as memorias a darem tambem o berro?
Pensei que fosse algum conflito de programa pois as vezes desligava um ou outro e ela normalizava. Fartei-me e formatei-o agora sim é que vim a reparar que fica mesmo instavel com esses programas que falei a cima.
Alguem tem uma ideia do que seja?

Ja agora obrigada!

Cumprimentos
 
a mim aconteceu-me o mesmo, nao sei porque e depois passado algumas vezes nunca mais ligou...foi o processador que tinha berrado......

era um phenom 9500 e agradeço-lhe muito o obito dele dado que a garantia deu-me um 9950BE :lol:
 
Boa noite
Ainda não mudei a fonte por falta de €. Vou ver se breve vou aqui a uma loja comprar uma.
Quando ao outro problema? É melhor esperar para depois de ter a fonte?

Cumps
 
Boa tarde!
Sou nova por aqui. Nos últimos dias venho-me a deparar com um problema e resolvi inscrever-me aqui no forum.
Como o titulo diz o meu pc tem vindo a entrar em overclocking sozinho fazendo reset a bios.
Ele não aquece de mais nem nada do género. Não sei que se passa, se alguém me puder ajudar agradeço.
Será algum conflito? Uma peça a avariar?

Cumprimentos
nao entendi! o cpu faz overclock sozinho?
esplica melhor o que acontece sff! já vejo aqui conselhos para gastares dinheiro e se calhar o problema é só o reset à bios que até pode ser da pilha! (explica melhor o que acontece e o que fazes)
tenta encontrar o problema antes de comprar o que quer que seja! imagina que vais gastar dinheiro na fonte e não é! depois umas rams e tambem não é....
 
Posta uma imagem da primeira tab do programa cpu-z. Pode ser que isso esteja mesmo com overclock e com o cpuz a gente vê isso.
Não me parece que seja da fonte, já que o que pode acontecer é o PC crashar/resetar com uma fonte em mau estado.

Para testares a pilha experimenta ligar o PC e se der erro entra no setup, grava e sai. Desliga o PC. Volta a ligar, se não der o erro volta a desligar, desliga a fonte da corrente, carrega no botão de ligar o PC ou espera uns minutos, e volta a ligar a fonte. Volta a ligar o PC e se der o erro é provavel que seja a pilha e isso substitui-se.
Se testares isto diz todos os passos e todas as coisas que foram acontecendo.
 
Ai está a imagem

semttuloih1.jpg


Para testares a pilha experimenta ligar o PC e se der erro entra no setup, grava e sai. Desliga o PC. Volta a ligar, se não der o erro volta a desligar, desliga a fonte da corrente, carrega no botão de ligar o PC ou espera uns minutos, e volta a ligar a fonte. Volta a ligar o PC e se der o erro é provavel que seja a pilha e isso substitui-se.
Se testares isto diz todos os passos e todas as coisas que foram acontecendo.

Ele nem sempre falha, algumas vezes entra sem dar erro.
 
Back
Topo