PC faz reboot constante ao ligar

Nynex

Power Member
Boas noites,

Venho por este meio solicitar uma sugestão a quem esteja mais por dentro disto que eu.

Hoje fiz um upgrade ao meu PC:

- Q9400;
- Asus P5Q;
- 2gb's DDR2 800MHZ;
- PSU de 550w.

Com isto acrescento a gráfica que é uma GeForce 7900GTX com alimentação vinda da board.

O problema que tenho tido e que me vai levar amanha a deslocar-me a um superfície comercial para me tentarem ajudar, é que, assim que ligo o PC, o mesmo, após 5seg, desliga-se. Passam outros 5seg, liga-se, mais 5seg e desliga-se...e está assim eternamente até desligarmos a fonte.

Já reparei que, se eu não ligar a ficha que indica-me "EATX 12V" que se encontra na board (a típica de 4 pinos), o PC não vai abaixo, mas pronto, também não tenho imagem.

Será que é a fonte que não aguenta o setup (CPU + Gráfica), detecta algo e manda-se abaixo ?

Sugestão, opiniões precisam-se !

Obrigado,

Mário a.k.a Nynex
 
Boas noites,

Venho por este meio solicitar uma sugestão a quem esteja mais por dentro disto que eu.

Hoje fiz um upgrade ao meu PC:

- Q9400;
- Asus P5Q;
- 2gb's DDR2 800MHZ;
- PSU de 550w.

Com isto acrescento a gráfica que é uma GeForce 7900GTX com alimentação vinda da board.

O problema que tenho tido e que me vai levar amanha a deslocar-me a um superfície comercial para me tentarem ajudar, é que, assim que ligo o PC, o mesmo, após 5seg, desliga-se. Passam outros 5seg, liga-se, mais 5seg e desliga-se...e está assim eternamente até desligarmos a fonte.

Já reparei que, se eu não ligar a ficha que indica-me "EATX 12V" que se encontra na board (a típica de 4 pinos), o PC não vai abaixo, mas pronto, também não tenho imagem.

Será que é a fonte que não aguenta o setup (CPU + Gráfica), detecta algo e manda-se abaixo ?

Sugestão, opiniões precisam-se !

Obrigado,

Mário a.k.a Nynex

Experimenta ligar a gráfica directamente à fonte.
Já agora, de que marca é a fonte?
 
A gráfica está ligada com um cabo que vem directamente da fonte.

Já testei com e sem gráfica, directa e indirectamente ligada à fonte, com uma memória, com duas, com uma nos quatro slots, sem qualquer componente ligado tirando a fonte à MOBO e tudo igual como descrevi em cima.

A fonte é da LCPower, de 550w, com o sistema de ligação à board e 20/24 pinos (20pinos juntos mais 4 pinos em separado que ligam em conjunto).
 
hmm.. consegues ver alguma mensagem de erro no post ? alguns beeps vindo da board ? tenta trocar a memória de sitio ou só um módulo..
 
Boas, o cooler do CPU está bem colocado? Pode parecer estúpido mas já tive um problema idêntico e cooler estava meio solto, não sei se será disso mas já agora vê :p



Cmps
 
Boas,

O outro processador que tenho é um p4 a 3.6ghz e a p5q não me parece suportar estes, digo eu.

Quando ao dissipador, já o retirei e voltei a colocar no cpu por duas vezes, recolocando, após limpar, massa térmica no CPU.

Continua igual. Cheira-me board com defeito. Amanhã levo o PC com o setup montado ao sítio onde comprei e eles que resolvam.
 
Problema resolvido: Board com defeito. Foi substituída por uma P5Q-PRO.

Agora expliquem-me uma coisa, os entendidos na matéria.

Eu comprei um CPU Intel Core 2 Quad Q9400 (2.66Ghz), na Box, todo direitinho e tudo mais.

Agora que já tenho tudo OK, vou às propriedades do meu PC e qual não é o meu espanto que vejo a designação de "Intel Pentium III Xeon 2.66Ghz".

Quem me explica isto, se faz favor ?
 
Obrigado Rusty.

Fiz o donwload do CPU-Z, e realmente o que me apresenta lá é :


cpuz1xh5.jpg


No entanto, continuo sem perceber o pq de no Computer Properties não identicar o CPU correctamente. Se alguém souber explicar-me, óptimo.

Btw, antes também andava pelo site http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest que é um site onde nos é analisado todo o hardware da máquina para verificarmos se conseguimos correr um jogo à escolha, e agora, com este upgrade, apenas dá-me tudo "Undefined".

Coisas estranhas...
 
Back
Topo