1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC faz reboot constante ao ligar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nynex, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1609)

1. Nynex

Nynex Power Member

Boas noites,

Venho por este meio solicitar uma sugestão a quem esteja mais por dentro disto que eu.

Hoje fiz um upgrade ao meu PC:

- Q9400;
    - Asus P5Q;
    - 2gb's DDR2 800MHZ;
    - PSU de 550w.

Com isto acrescento a gráfica que é uma GeForce 7900GTX com alimentação vinda da board.

O problema que tenho tido e que me vai levar amanha a deslocar-me a um superfície comercial para me tentarem ajudar, é que, assim que ligo o PC, o mesmo, após 5seg, desliga-se. Passam outros 5seg, liga-se, mais 5seg e desliga-se...e está assim eternamente até desligarmos a fonte.

Já reparei que, se eu não ligar a ficha que indica-me "EATX 12V" que se encontra na board (a típica de 4 pinos), o PC não vai abaixo, mas pronto, também não tenho imagem.

Será que é a fonte que não aguenta o setup (CPU + Gráfica), detecta algo e manda-se abaixo ?

Sugestão, opiniões precisam-se !

Obrigado,

Mário a.k.a Nynex

2. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Experimenta ligar a gráfica directamente à fonte.
    Já agora, de que marca é a fonte?

3. Nynex

Nynex Power Member

A gráfica está ligada com um cabo que vem directamente da fonte.

Já testei com e sem gráfica, directa e indirectamente ligada à fonte, com uma memória, com duas, com uma nos quatro slots, sem qualquer componente ligado tirando a fonte à MOBO e tudo igual como descrevi em cima.

A fonte é da LCPower, de 550w, com o sistema de ligação à board e 20/24 pinos (20pinos juntos mais 4 pinos em separado que ligam em conjunto).

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

monta a board fora da caixa, deves ter ai alguma coisa a fazer massa.

5. Nynex

Nynex Power Member

Já tentei, sem resultado. Exactamente o mesmo.

6. hmm.. consegues ver alguma mensagem de erro no post ? alguns beeps vindo da board ? tenta trocar a memória de sitio ou só um módulo..

7. Nynex

Nynex Power Member

Não há beeps nem mensagens de erros, pois não há imagem.

8. NILBOG

NILBOG Power Member

se tiveres um processador mais franco coloca-o na mb e faz um update a bios da mb www.asus.com se ela não ligar com outro processador verifica as memorias isto tudo fora da cx

9. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, o cooler do CPU está bem colocado? Pode parecer estúpido mas já tive um problema idêntico e cooler estava meio solto, não sei se será disso mas já agora vê :p

Cmps

10. Nynex

Nynex Power Member

Boas,

O outro processador que tenho é um p4 a 3.6ghz e a p5q não me parece suportar estes, digo eu.

Quando ao dissipador, já o retirei e voltei a colocar no cpu por duas vezes, recolocando, após limpar, massa térmica no CPU.

Continua igual. Cheira-me board com defeito. Amanhã levo o PC com o setup montado ao sítio onde comprei e eles que resolvam.

11. Nynex

Nynex Power Member

Problema resolvido: Board com defeito. Foi substituída por uma P5Q-PRO.

Agora expliquem-me uma coisa, os entendidos na matéria.

Eu comprei um CPU Intel Core 2 Quad Q9400 (2.66Ghz), na Box, todo direitinho e tudo mais.

Agora que já tenho tudo OK, vou às propriedades do meu PC e qual não é o meu espanto que vejo a designação de "Intel Pentium III Xeon 2.66Ghz".

Quem me explica isto, se faz favor ?

12. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mete um print do cpu-z

13. Nynex

Nynex Power Member

Obrigado Rusty.

Fiz o donwload do CPU-Z, e realmente o que me apresenta lá é :

No entanto, continuo sem perceber o pq de no Computer Properties não identicar o CPU correctamente. Se alguém souber explicar-me, óptimo.

Btw, antes também andava pelo site http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest que é um site onde nos é analisado todo o hardware da máquina para verificarmos se conseguimos correr um jogo à escolha, e agora, com este upgrade, apenas dá-me tudo "Undefined".

Coisas estranhas...

14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

isso ja deve ter haver com o proprio XP que tens

Partilhar esta Página