1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC faz reboot sozinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por IceTapanho, 22 de Outubro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 907)

1. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Comprei um disco Seagate SATAII de 200Gb há 1 semana e instalei o XP nesse disco, mas tenho tido problemas de reboot automatico.
    Logo no dia em que tinha instalado o disco, passado pouco tempo da instalação do XP, o windows reiniciou sozinho. E durante esta semana fez a mesma brincadeira mais 3 ou 4x, ou seja, reboots sem eu mandar.

Estava a pensar instalar hoje um programa que faça as monitorizações das temperaturas do CPU e tal, para ver se seria disso, mas há bocado o PC desligou-se mesmo. De um momento para o outro, puff, desligou-se totalmente e depois não ligava. Desliguei a fonte no interruptor que tem atrás na caixa, aguardei um bocado, e passados uns 5 min lá voltou a ligar o PC. Mas estou a achar isto tudo muito estranho porque só desde que meti o novo disco é que acontece.

Neste momento tenho:
    P4 2.8
    MB Asus P4C800
    2x512Mb de RAM
    2 discos (1 IDE de 120gb, 1 SATAII de 200Gb. são os 2 seagate e o SATA tive de comprar um adaptador para a alimentação porque a minha fonte não tinha ficha SATA, e não sei qual a potência da fonte)
    Gráfica ATI Radeon 9600XT
    Várias placas PCI
    Ventoinha a puxar ar para dentro da caixa, ventoinha a puxar ar para fora da caixa.

Alguém tem sugestões para me ajudar?
    Agradeço toda e qualquer ajuda. Entretanto instalei o speedfan e as temperaturas dos discos andam por volta dos 38º. Any help?

2. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Para ajudar, há cerca de 5minutos, já com o speedfan a correr e com temperaturas de CPU na ordem dos 40º, e discos também por volta dos 38º, apareceu-me um Blue Screen com a seguinte mensagem:
    "Driver IRQL NOT LESS OR EQUAL"

Alguém me pode ajudar?

(vou procurar no google sobre isto, mas se houver ajuda é sempre bem-vinda)

3. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Assim à primeira diria que a fonte não aguenta... anyone?

4. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Já pensei nisso, ou então num curto-circuito no adaptador que comprei para poder ter uma ficha SATA para ligar ao disco, já que a fonte nao tinha tal ficha.

Mas agora este erro... estou mesmo à nora...

5. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Já experimentaste ligar o disco antigo e ver se acontece o mesmo?

6. IceTapanho

IceTapanho Power Member

O disco antigo já não tem SO instalado. Está a servir de armazém de ficheiros apenas.
    Isto quando eu tinha só o disco antigo não acontecia. Quando meti este novo é que começou a acontecer.
    Vendo pelo speedfan não me parece que o disco esteja a aquecer, por isso talvez possa ser a fonte que não aguenta.
    Tenho 2 discos ligados a ela, e ainda mais um gravador de CDs e um gravador de DVDs, mais a board.

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

fonte......

procura tb por condensadores inchados ou com sinais de ferrugem na board

cumps

8. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Então se for da fonte, sugeres que compre uma fonte com que potência? e já agora, alguma marca/modelo em particular que recomendes?

Tks

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

epa
    a lc power silent giant rev2 com fan de 140 mm e uma escolha interessante devido ao baixo custo

posso-te dizer que na dfi street onde são todos esquisitos com as fontes nunca me partiram a cabeça quando eu tinha uma a alimentar a sli-d
    é barata.....fiável......e não sendo um topo de gama...longe disso.....faz o trabalho bem feito e com pouco barulho

cumps

Partilhar esta Página