PC faz reboot sozinho

IceTapanho

Power Member
Comprei um disco Seagate SATAII de 200Gb há 1 semana e instalei o XP nesse disco, mas tenho tido problemas de reboot automatico.
Logo no dia em que tinha instalado o disco, passado pouco tempo da instalação do XP, o windows reiniciou sozinho. E durante esta semana fez a mesma brincadeira mais 3 ou 4x, ou seja, reboots sem eu mandar.

Estava a pensar instalar hoje um programa que faça as monitorizações das temperaturas do CPU e tal, para ver se seria disso, mas há bocado o PC desligou-se mesmo. De um momento para o outro, puff, desligou-se totalmente e depois não ligava. Desliguei a fonte no interruptor que tem atrás na caixa, aguardei um bocado, e passados uns 5 min lá voltou a ligar o PC. Mas estou a achar isto tudo muito estranho porque só desde que meti o novo disco é que acontece.

Neste momento tenho:
P4 2.8
MB Asus P4C800
2x512Mb de RAM
2 discos (1 IDE de 120gb, 1 SATAII de 200Gb. são os 2 seagate e o SATA tive de comprar um adaptador para a alimentação porque a minha fonte não tinha ficha SATA, e não sei qual a potência da fonte)
Gráfica ATI Radeon 9600XT
Várias placas PCI
Ventoinha a puxar ar para dentro da caixa, ventoinha a puxar ar para fora da caixa.

Alguém tem sugestões para me ajudar?
Agradeço toda e qualquer ajuda. Entretanto instalei o speedfan e as temperaturas dos discos andam por volta dos 38º. Any help?
 
Para ajudar, há cerca de 5minutos, já com o speedfan a correr e com temperaturas de CPU na ordem dos 40º, e discos também por volta dos 38º, apareceu-me um Blue Screen com a seguinte mensagem:
"Driver IRQL NOT LESS OR EQUAL"

Alguém me pode ajudar?

(vou procurar no google sobre isto, mas se houver ajuda é sempre bem-vinda)
 
Já pensei nisso, ou então num curto-circuito no adaptador que comprei para poder ter uma ficha SATA para ligar ao disco, já que a fonte nao tinha tal ficha.

Mas agora este erro... estou mesmo à nora...
 
O disco antigo já não tem SO instalado. Está a servir de armazém de ficheiros apenas.
Isto quando eu tinha só o disco antigo não acontecia. Quando meti este novo é que começou a acontecer.
Vendo pelo speedfan não me parece que o disco esteja a aquecer, por isso talvez possa ser a fonte que não aguenta.
Tenho 2 discos ligados a ela, e ainda mais um gravador de CDs e um gravador de DVDs, mais a board.
 
epa
a lc power silent giant rev2 com fan de 140 mm e uma escolha interessante devido ao baixo custo

posso-te dizer que na dfi street onde são todos esquisitos com as fontes nunca me partiram a cabeça quando eu tinha uma a alimentar a sli-d
é barata.....fiável......e não sendo um topo de gama...longe disso.....faz o trabalho bem feito e com pouco barulho

cumps
 
Back
Topo