Pc Fica lento

Deathadder

Power Member
Boas


Comprei os seguintes componentes:

Motherboard: Xfx nforce 780i 3-way sli
Cpu: Core 2 duo E8400 3.0 ghz
Memorias: 2x 2gb Corsair 800mhz CL5
Grafica: 2x Gforce 9600gt 512mb ddr3 Xt 680m
Placa de som: SoundBlaster X-Fi Fatal1ty <-- ja tinha
Discos rigidos: 1x 750gb Western Digital
1x 320gb Maxtor
2x 250gb Hitachi desktar
1x 300gb Maxtor (DISCOS TODOS SATA)
Gravador de dvds: Plextorn 810SA (SATA)
Torre: Thermaltake armor + 6000


Agora e o seguinte qualquer dia mato-me, ja n sei o q fazer.
Instalo o SO fica bom passado 1 dia ou 2 quando fica parado algum tempo prai 5 horas mas a trabalha, isto é a sacar do emule mas sem eu estar la, quando vou ao pc esta lento demora a abrir aplicacoes e discos. Isto com o xp ou vista, agora o mais interessante. O meu gravador no xp nao grava, quer dizer grava mas quando vou meter no leitor esta estragado mas ta gravado. Instalei o vista, funciona bem e grava bem, voltei a instalar o xp deixou de gravar correctamente de novo. Ja me apareceu 2x o ecran azul com este erro '' IRQ_NOT_EQUAL_OR_LESS'' ja n sei o q fazer, o q ta estragado. Tou a dar em maluco. Tenho tudo bem ligado, ja teve na loja, dizem q n tem nada, para mim nao sao tecnicos de nada e nem sabem o q ele tem. No jogo Supreme commander começo a jogar e passado algum tempo mete o monitore em stand by com a musica a tocar, nem no teclado me deixa fazer reset, tenho q desligar na torre, ja me aconteceu o mesmo com o Oblivion, da grafica nao é pk troquei e ctn a fazer o mesmo e nao tinha 2 do momento. Algum tecnico q veja este post e me contacte por pm ou me ajude por aqui sff.
 
Última edição:
talvez memorias estragadas. cheguei a ter problema semelhante o pc passava a vida a ir abaixo e bloquear, na loja diziam que estava bom, um dia deu-me para actualizar as memórias a partir daí nunca mais tive problemas.

experimenta também uma limpeza a virus e spyware, aconselho o hijackthis, spyware doctor a mais um ou outro
 
talvez memorias estragadas. cheguei a ter problema semelhante o pc passava a vida a ir abaixo e bloquear, na loja diziam que estava bom, um dia deu-me para actualizar as memórias a partir daí nunca mais tive problemas.

experimenta também uma limpeza a virus e spyware, aconselho o hijackthis, spyware doctor a mais um ou outro

Boas

As memorias sao novas, e ja com as memorias q tinha antes fazia a mesma coisa.
 
Verifiquei o q quer dizer aquele erro e deparei com isto mas n sei o q quer dizer:


Stop 0x0000000A ou IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

A mensagem de erro 0xA indica que um processo da kernel(núcleo do sistema) ou um driver tentou acessar uma parte da memória que ele não tem permissão ou era um nível muito alto dos pedidos de interrupção do kernel (IRQL). Um processo de kernel só pode ser acessado por um processo que tem uma IRQL tão prioritária a mesma. Este tipo de erro ocorre geralmente por problemas de incompatibilidade de software e hardware ou por um erro não especificado de acesso.
 
Boas


Comprei os seguintes componentes:

Motherboard: Xfx nforce 780i 3-way sli
Cpu: Core 2 duo E8400 3.0 ghz
Memorias: 2x 2gb Corsair 800mhz CL5
Grafica: 2x Gforce 9600gt 512mb ddr3 Xt 680m
Placa de som: SoundBlaster X-Fi Fatal1ty <-- ja tinha
Discos rigidos: 1x 750gb Western Digital
1x 320gb Maxtor
2x 250gb Hitachi desktar
1x 300gb Maxtor (DISCOS TODOS SATA)
Gravador de dvds: Plextorn 810SA (SATA)
Torre: Thermaltake armor + 6000
que fonte tens para este abuso de sistema?

cumpz.
 
Boas

Nox Pulsar blue light 650wats nova compreia juntamente com o material
Potência:
650 Watts
+3.3V - 24A
+5V - 30A
+12V1 - 18A
+12V2 - 18A
+12V3 - 18A
+12V4 - 20A
-12V - 0.5A
+5VSB - 2.2A
bem boa sim sr.
faz assim, começa a desligar discos e perifericos que na precises aos poucos, ate encontar o dito que esta a empancar o sistema todo, ou entao faz um check disk um a um.
saka tb o memtest86 e testa as memorias.

cumpz.
 
Boas

Nox Pulsar blue light 650wats nova compreia juntamente com o material

Boas

Se for um disco rigido mesmo q n o esteja a ler faz o pc fazer destas coisas?? lol e eu tenho um dos hitachis a 250gb q uma das vezes enganeime e liguei um cabo de energia sata mais um dos cabos de energia normais ao mesmo disco. MOLEX (Acho q e assim q se chama) mais um dos outros cabos sata de energia ( nao e o cabo de dados). Os hitachi teem 2 entradas de energia.
 
Back
Topo