1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC fica maluco ao iniciar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Figo_Gforce, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 744)

1. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

Boas, tenho um pequeno problema:

De vez em quando o meu pc nao quer ligar. Isto é, quando clico no botao para que ele ligue, ele faz vários beeps e depois fica estagnado nesse ponto.

Nao consigo que ele ligue. E por vezes passados 20min continua sem ligar. é preocupante pois penso que ele não esteja a ler o disco, visto que já aconteceu o pc levar um pequeno toque enquanto está ligado e o ecrã fica preto e só reiniciando (o que neste caso leva ao problema acima descrito) é que ele volta ao normal...

alguém me sabe dizer o que fazer?

2. j-mike

j-mike Suspenso

Boas amigo,

Isto pode parecer banal, mas caso não tenhas problema, remove as memorias, vga, desliga os cabos IDE/SATA (depois volta a coloca-los na mesma posição claro :) ) e faz uma bela limpeza de pó à board, fonte, collers e tal e liga tudo de novo devagar e com jeitinho com a certeza que re-ligaste tudo nas mesma posições e bem inseridos.
    Já agora vê se nao tens problemas com a extensão electrica, as vezes o pessoal tem pra N coisas ligadas.

3. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

pela extensão nem é problema..
    mas podes ter razão e ser um problema de contacto..vou ver se o faço ainda hoje:)

4. olly

olly Power Member

5. j-mike

j-mike Suspenso

6. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

Ok...da próxima vez que ocorrer digo algo.. mas já estive a ver se havia algum mau contacto e não me pareceu:S

7. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

ok..voltou a dar problemas...
    normalmente, (acho eu que é normal) ele dá um bip e depois outro....

mas quando dá o tal erro dá:
    2bips seguidos..depois um compasso de 1s ou assim
    8bips seguidos
    e depois mais 1bip
    e outro bip

nao gosto mto da coisa..mas o hardware está todo no sítio

será que a idade é algum problema?

8. olly

olly Power Member

b
    Qual é a tua motherboard?
    Marca, modelo, BIOS se souberes...

9. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

Fui ao CpU-Z e lá diz que:
    Fabricante: ECS
    Modelo: P4VMM2 1.0

BIOS
    American Megatrends Inc.
    Versão: 07.00T

Última edição: 15 de Novembro de 2008
  10. olly

olly Power Member

Se não me enganei na BIOS tens aqui um manual que tem os códigos de erro (na última página).

Segundo os "bips" que disseste ouvir o problema está na gráfica. Mas verifica.

11. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Mas tiras-te e voltas-te a colocar ou só olhas-te para dentro da caixa?

Se só olhas-te aconselho-te a fazer o que j-mike disse.

Partilhar esta Página