1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC fica maluco e tentativa de resolução agravou...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por |bAd|, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1208)

1. |bAd|

|bAd| Power Member

Bem, à coisa de 2 dias tem-me acontecido sempre uma coisa muito estranha:

A certa altura, depois de algum tempo a mexer no PC, ele fica maluco. O texto dos sites desaparece, a página parece maior mas não tem nada, nenhuma aplicação abre, ícones desaparecem...

- Já tentei abrir o Task Manager para ver os processos abertos... dá erro.
    - Tentei tirar Print Screen para mostrar aqui... nenhuma aplicação abre, nem o Paint (diz que não há recursos suficientes)
    - Quando vou a desligar, noto que os ícones do "Terminar Sessão", "Encerrar" e "Reiniciar" não aparecem...

Já corri CCleaner, Spybot, AVG Anti-Spyware e desta ultima vez estava a correr o antivírus AOL a todo o computador (o scan a zonas críticas e a programas de arranque não mostrou nada de anormal) quando aconteceu isto e aparece uma mensagem a dizer que a sessão do AV não pode ser guardada, etc, etc...

É mesmo chato isto, alguém tem alguma ideiado que seja?

Após me terem aconselhado fazer um scan com o NOD32 em safe mode...

Após ter deixado o NOD32 a correr em safe mode durante 3horas, naquele modo tão agradável que é o de comandos, ele acaba, fecha sozinho sem dizer nada, sem nenhuma janela de aviso aberta :S

Eu fui estando atento ao que ele encontrava, alguns ficheiros comprimidos com pass, outros corrumpidos, etc...

Mas a verdade é que, reiniciei o PC, entrei no Windows normalmente e, além de ficar IMENSO tempo (e isto é mais de 7minutos) a dizer "a carregar definições pessoais" para entrar no meu ambiente de trabalho ainda está a processar desde as 23:19 (digo isto com exactidão porque o relógio da barra de ferramentas também parou). E isto no ambiente de trabalho do meu pai que não tem programa praticamente nenhum e com o cabo da Internet desligado... muito estranho mesmo. É como se eu tivesse passado a usar um computador de 32mbs de Ram (ou menos) com o XP.

Antigamente ainda usava bem o PC e depois acontecia aquilo, agora nem isso!

NOTA: estou a escrever isto do portátil do meu pai.

Precisava mesmo de ajuda :S

2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Formatas e se quiseres fazer Backup utilizas a Distro do linux (Cujo nao lembro o nome agora)...
    Isso foramatado fica novo..
    Deve ser bicharada._.

3. |bAd|

|bAd| Power Member

É quem embora quisesse muito formatar, ainda tenho aqui muitaaa coisa. É um disco de 80Gbs cheio. Além disso, preferia tentar resolver o problema a formatar o computador.

4. |bAd|

|bAd| Power Member

Pronto, à 4ª tentativa, lá consegui entrar no meu ambiente de trabalho...

5. |bAd|

|bAd| Power Member

Quer dizer, entrar entrou, mas não dá para carregar em nada... há um balão de aviso que ainda está para aparecer à não-sei-quanto tempo, ainda está meio esfumado...

Nitidamente estão-me a comer a memória toda, o que quer que seja :S

Precisava mesmo de ajuda, assim estou com o PC totalmente unitilizável!

6. ppaulo

ppaulo Power Member

Ja tentaste entrar em modo de segurança?

7. |bAd|

|bAd| Power Member

Já, não entra.

Fica na tela de logon e não aparece nenhuma conta para escolher, fica só a seta...

8. |bAd|

|bAd| Power Member

Afinal consegui entrar, fiz cntrl+alt+del e ele pediu a pass para entrar na conta...

Que aconselham a fazer agora?

9. |bAd|

|bAd| Power Member

Estou a fazer scan com o AVG Antispyware ao sistema todo.

Já sei que vai demorar imenso :S mas prefiro que o sistema todo seja visto para ter a certeza que não é um malware...

10. boas, aconselho a tirares o disco da board e ligars a outro pc e fazes um skan a partir dai. Mas kando tirares o disco usa uma unidade de adaptação para USB 2.0 assim vai ler o teu disco como um Disco amovivel assim nao corres perigo de passar algum virus e será bastante mais eficaz

11. |bAd|

|bAd| Power Member

Eu gostava de poder aventurar-me nisso mas, além de não ter muita experiência com hardware, não tenho outro PC aqui nem perto.

12. |bAd|

|bAd| Power Member

Depois de 23 malwares encontrados no sistema inteiro, reiniciei o PC...

E continua lento como a (censurado)... escolhi a minha conta, e está "A carregar as definições pessoais..." à praí 8mins, sem exagero. É normal depois de sair de safe mode e de ter feito o scan isto acontecer?

Começo é a ver um futuro negro para o disco rígido deste PC :(

13. Belgium

Belgium Power Member

Quando conseguires entrar no PC agenda uma verificação de erros ao disco, dessa forma asseguras que o disco não pifa fisicamente. Depois aconselho correres o Ad-Aware, mesmo a versão free apanha de certeza o malware que te está a gastar a memoria e os recursos. Depois disso corrigido deves fazer backups e formatar o disco na mesma.

14. |bAd|

|bAd| Power Member

Pois, não consigo entrar no PC normalmente, mas já consegui guardar o mais importante no d.externo. O format acho que é inadiável.

15. |bAd|

|bAd| Power Member

Bem, já vos escrevo do PC que teve problemas.

Depois de formatado, lá está ele de volta ao activo.

Só que agora há 3 problemas:

1. O PC não reconhece o modem por USB e já tentei procurar o CD de instalação e nada, e não encontro as drivers na net.
    2. Como o modem, muitos componentes estão sem ser reconhecidos (placa de som...). Há alguma maneira de conseguir por isto a funcionar rápidamente?
    3. É apenas irritante: quando vou a descer nas janelas, não vem contínuo, vem quase como por camada de cada vez e isso é muito irritante. Como resolvo isto?

Obrigado.

16. Wasted_Brain

Wasted_Brain Power Member

Esse modem é um IceData500 ? Se for, faço up do CD que tenho cá em casa da Sapo.

17. Wasted_Brain

Já sacaste as drivers desses outros componentes?

18. |bAd|

|bAd| Power Member

O modem é um Motorola SurfBoard SB4100.

Estou a correr o everest para ver quais são as drivers necessárias, se pudessem dar uma ajuda agradecia.

O gestor de dispositivos indica isto:

19. |bAd|

|bAd| Power Member

A placa gráfica e de som já está... alguém sabe o que é o SM Bus Controllere o USB Controller?

20. Wasted_Brain

Encontrei drivers para o Vista deste modem. Mas parece-me que tens XP como SO.

Partilhar esta Página