PC fica parado no ecran da Asus

rdmagic

Power Member
Boa tarde,

hoje estava a actualizar o win10, e quando reiniciou o pc ficou no ecran boot da Asus e nada...
não entra no windows, não entra na bios, e está assim...
Já tentei inserir o cd original do win10, mas como não entro na bios continuo a zero...

Alguma sugestão?

cumps

PS: acho que só me falta fazer o clear do >CMOS da MB.. asus B5 - Plus
 
rdmagic

se não entra bios e nem avança para o SO, algo se passou logo faz um reset ao CMOS diretamente na MB e logo vês.

isso seria a última coisa..
a minha Mb tem uma capinha que é preciso mudar para outros pins durante uns segundos antes de a colocar de novo no sitio anterior... mesmo depois de desligar tudo da corrente e de desligar a fonte, tenho de ter mais algum cuidado para evitar choque ou danificar a mb?
 
rdmagic

A capinha a que te referes é um jumper apenas tens de o mudar de posição e ligares a fonte, se tentares ligar não vai dar nada, feito isso, voltas colocar o jumper na posição inicial e ligas novamente o pc e já deves conseguir entrar na bios.
 
Boas,

Precisas de uma Pen USB de 8Gb;
Vais ao site da Microsoft;
Clicas em "Faça o download da ferramenta agora";
Escolhes as opções que queres, "Criar suporte de Dados"/Versão pretendida/Pen USB e depois mandas criar a Pen;
Aguarda porque vai demorar, quando terminar podes tirar a Pen e meter no Portátil.

Quando arrancar o Programa de Instalação lembra-te de escolher a opção "Reparar o meu PC", se fizeres nova instalação sem salvaguardar a informação existente apagas a tua informação.

Cumps.
 
rdmagic

A capinha a que te referes é um jumper apenas tens de o mudar de posição e ligares a fonte, se tentares ligar não vai dar nada, feito isso, voltas colocar o jumper na posição inicial e ligas novamente o pc e já deves conseguir entrar na bios.
desliguei tudo, retirei o jumper de uma posição, coloquei na outra posição durante 10 segundos
retornei à posição original, liguei tudo,
liguei o pc e.........
nada... não consigo entrar na bios e fica congelado nesse ecran...

e agora?
 
rdmagic

Bem se fizeste clear cmos e o problema continuou, então deve ter ocorrido ai outro problema para ele não estar a fazer post.

Qual é a referencia correta do modelo da MB que a que deste não está completa se tens o pc aberto tens lá escrito o modelo.

neste momento para despiste, tentava desmontar discos e deixar apenas uma memoria para ver se ele avança no post e partir dai.
 
rdmagic

Bem se fizeste clear cmos e o problema continuou, então deve ter ocorrido ai outro problema para ele não estar a fazer post.

Qual é a referencia correta do modelo da MB que a que deste não está completa se tens o pc aberto tens lá escrito o modelo.

neste momento para despiste, tentava desmontar discos e deixar apenas uma memoria para ver se ele avança no post e partir dai.
ups.. enganei-me...
é uma Asus B85-Plus
 
Sim, também faz. Podes ter feito mal o reset com o jumper. Assim, tiras as dúvidas.
 
Última edição:
Sim, também faz. Podes ter feito mal o reset com o jumper. Assim, tiras as dúvidas.
pilha tirada... 15 minutos fora, posta...

tudo na mesma....
mb com luz, fonte ligada, ventoinhas da Gráfica tb a funcionar, o cooler funciona...
mas o problema continua.. freeze no ecran de inicio da asus e nada... não anda para a frente, nem me deixa ir à bios...

agora estou preocupado...
 
O método explicado no manual é mesmo para bios que não funcionam.
A pen ou o DVD da board faz boot automático, supostamente.
Não custa tentar.
 
Back
Topo