PC fica parado no ecran da Asus

Boas,

Se ele desligar os cabos dos discos depois onde vai buscar a instalação do windows existente? :D

Logo após ligares o PC carregas na tecla F8 várias vezes e quando aparecer o BootMenu escolhes a Pen e vê se arranca.

Se não arrancar pela pen, tens que desactivar a opção Secure Boot:
https://www.isumsoft.com/it/how-to-boot-my-computer-asus-from-usb-in-uefi-bios/

Grava as alterações e reinicia.

Se não der, anda cá dizer o que aconteceu.

Cumps.
 
Ele não tem acesso à bios.
A minha sugestão era apenas para troubleshooting e ver se alguma disco avariado está a impedir o acesso à bios (o que seria estranho, mas...)
 
Boas,

Eu cá desconfio que ele demora demasiado tempo a carregar nas teclas, tem que começar a carregar na tecla Del imediatamente após ligar o PC e vir as luzes do teclado a acender.

Cumps.
 
Boas,

Eu cá desconfio que ele demora demasiado tempo a carregar nas teclas, tem que começar a carregar na tecla Del imediatamente após ligar o PC e vir as luzes do teclado a acender.

Cumps.
bom, isso não é de certeza....
estive a pensar, e dos discos não pode ser... o PC nem chega à verificação dos mesmos...
sinceramente, estou inclinado ou para o processador ou para a gráfica...
mas estou sem ideias...
 
rdmagic

O teu cpu tem gráfica interna, logo removes a grafica do pc e ligas diretamente à MB desligas os discos e drives que tenhas, e as ram's testa só com um pente e vê se ele arranca, se ainda assim não arrancar então podes começas a olhar para o CPU e MB um deles deu o berro.
 
Boas,

Faz o seguinte:

Desliga o PC da energia, remove o cabo de alimentação e carrega no botão de ligar;
Deita o PC horizontalmente numa superfície plana e abre-lhe a tampa lateral;
Verifica se não estará sujo, se sim diz em que estado está ou tenta limpar;
Desliga todos os Discos da Alimentação e da Motherboard;
Remove as memórias com cuidado e se tiveres uma borracha branca, passa-a pelos contactos com cuidado;
Remove a VGA e se tiveres a borracha branca, passa-a pelos contactos com cuidado também;
Verifica se todos os cabos estão bem ligados, em especial o do CPU, ATX e Painel/On e Reset.
Faz reset á CMOS/BIOS não esquecendo de tirar a Pilha antes de trocar o jumper de local durante uns 10 segundos.

Agora liga tudo novamente nos mesmos locais, excepto memórias que colocas nas slots que não estavam ocupadas.

Tenta ligar e vê se pelo menos já consegues aceder á BIOS, se não te pedir logo para ir acertar os parâmetros.
Se sim, desliga o PC, desliga da energia e volta a ligar os discos.

Cumps.
 
Boas,

Faz o seguinte:

Desliga o PC da energia, remove o cabo de alimentação e carrega no botão de ligar;
Deita o PC horizontalmente numa superfície plana e abre-lhe a tampa lateral;
Verifica se não estará sujo, se sim diz em que estado está ou tenta limpar;
Desliga todos os Discos da Alimentação e da Motherboard;
Remove as memórias com cuidado e se tiveres uma borracha branca, passa-a pelos contactos com cuidado;
Remove a VGA e se tiveres a borracha branca, passa-a pelos contactos com cuidado também;
Verifica se todos os cabos estão bem ligados, em especial o do CPU, ATX e Painel/On e Reset.
Faz reset á CMOS/BIOS não esquecendo de tirar a Pilha antes de trocar o jumper de local durante uns 10 segundos.

Agora liga tudo novamente nos mesmos locais, excepto memórias que colocas nas slots que não estavam ocupadas.

Tenta ligar e vê se pelo menos já consegues aceder á BIOS, se não te pedir logo para ir acertar os parâmetros.
Se sim, desliga o PC, desliga da energia e volta a ligar os discos.

Cumps.
Bom, pode parecer estúpido, mas lá consegui....
o disco ssd.... foi-se... assim que desliguei o mesmo... voltou ao normal, pelo menos abriu a bios...
Obrigado a todos, especialmente a ti, e ao @MOUSETM, e ao @joooe
 
Última edição:
Back
Topo