1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC fica sem imagem mesmo na BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ciberg, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1163)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Boas, o meu desktop ontem ficou sem imagem, tipo não conseguir acordar do powersaving do monitor, reiniciei-o e ficou bom.
    Hoje trabalhou bem até há bocado, e agora sempre que o reinicio ao fim de 2 ou 3 minutos fico sem imagem mas o PC penso que continua a trabalhar bem.

Pensei que fossem drivers, mas tanto no Vista como no XP como na BIOS acontece o mesmo.

Logo, penso que a gráfica morreu, mas o estranho é que ao reiniciar ela trabalha sempre, só pifa ao fim de uns minutos.

Será mesmo gráfica? é que não queria estar a gastar dinheiro numa nova e depois não ser disso... não tenho possibilidade de testar outra gráfica.
    Alguma ideia?

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Monitoriza as temperaturas da grafica e do cpu para ver se não vem dai.

estás com OC ?

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Tirei o OC assim que aconteceu e não resolveu, é difícil monitorizar pois vai-se abaixo rapidamente, mas uma das vezes que foi abaixo a gráfica estava a 50º o que é normal.

Tirei e voltei a por a gráfica e agora o PC não reconhece o teclado por PS/2, já começo a pensar na board como fonte dos problemas.
    Com teclado por USB trabalha, mas só depois de entrar no Windows, conclusão agora nem à BIOS consigo ir. A falha na imagem mantém-se...

A máquina fica no entanto a trabalhar porque consigo aceder-lhe por rede.

Já nem sei o que fazer, ainda mais com isto agora do teclado...

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  4. brock

brock Folding Member

O inicio do teu post também me ocorreu logo que fosse a gráfica quando começam a morrer um dos sintomas é mesmo esse, contudo e como já não é o 1º componente a dar problemas comparti-lho da mesma opinião do que tu motherboard poderá estar a fazer das suas.
    cump's.

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Também ponho a hipótese dos vários resets terem queimado a entrada PS/2, por USB o teclado trabalha, o pior é que não posso ir à bios agora nem escolher o SO de arranque.

Acho que vou comprar a gráfica mais barata que encontrar para testar, se funcionar logo compro uma decente.

A board é que é mais chato...

6. nelsondac

nelsondac Power Member

entao tens 2 pcs certo? tenta usar o teamviewer (por exemplo) consegues usar o pc na rede remotamente. basicamente estás a trabalhar nesse pc através do outro (desde que tenham net)
    é o metodo mais simples. podes ver as temps e tudo resto.

mas sim também me parece motherboard... fkb

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

E como consigo instalar o teamviewer ou o VNC se só fica 1 ou 2 minutos com imagem?

8. dark_cell

dark_cell Power Member

Tira as memorias e ve se ele apita, pode ser um problema de motherboard e nao de grafica.. A mim aconteceu me o mesmo

9. vanadio

vanadio BOINC Member

Experimenta a retirar a pilha da board durante 10 minutos e depois vê se já funciona.

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

E se não apitar?
    Se for a motherboard é muito chato, está na garantia, mas depois fico imenso tempo sem PC...

Agora tenho a máquina ligada à umas 2 horas e está OK, estou tramado com isto...
    As temps do CPU estão a 33º-32º-23º-27º, ou seja, tudo normal. A gráfica anda nos 52º.

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  11. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

UPDATE
    Mistérios da Informática:

Desde que fiz este tópico, o PC durante 6 dias manteve os mesmos sintomas, e por vezes nem 5 minutos aguentava ligado, mas como não tive tempo de o levar a arranjar lá foi passando o tempo, ligava-o todos os dias para tirar pela rede coisas que ia precisando, a partir de dia 9 misteriosamente deixou de dar problemas e funciona perfeitamente desde então (10 dias)...:eek::eek:

O único problema é estar a usar teclado USB e nem me atrevi ainda a tentar ver a porta PS/2 novamente.

Isto há com cada uma...

PS- fiz novo post pois o último já era antigo e sem um novo post quem me respondeu não veria (penso eu) que eu tinha acrescentado novas informações.

Partilhar esta Página