PC FIFA 10 (EA Sports)

Eu já desde o fifa2008 que larguei o PES e era adepto desde o PES3. A jogabilidade do fifa mesmo não sendo next gen é para mim bastante melhor, mas isso são opiniões.

Exactamente !!

Eu sempre joguei FIFA, experimentei o PES 9 e não foi com aquilo. A jogabilidade do FIFA é muito melhor, na minha opinião...

Mas não vamos entrar nessa guerra outra vez porque isso já está mais que debatido !

Cumps
 
..

Mas não vamos entrar nessa guerra outra vez porque isso já está mais que debatido !

Cumps

Eu não quero entrar em guerra... Obviamente que são opiniões, a minha opinião é nos PC´s o Pes bate o FIFA, mas até o PES já foi bem melhor (pes2008 foi uma desgraça). Para mim o FIFA perdeu o seu reinado desde 2001~2002...

Nas consolas ao que parece a história é outra.
 
Contínuo a não engolir o argumento dos 10%.

Nos restante tipos de jogos as versões PC saem com qualidade idêntica ou melhor que nas consolas. Porque raio hão-de ser os Fifas e PES diferentes?

Penso que a pressão de lançar um jogo todos os anos pode ter alguma influência. Em relação às consolas não é muito problemático, mas nos pcs, com a variedade de hardware não têm tempo para polir o jogo de forma a funcionar normalmente.

Cumps!
 
Eu não quero entrar em guerra... Obviamente que são opiniões, a minha opinião é nos PC´s o Pes bate o FIFA, mas até o PES já foi bem melhor (pes2008 foi uma desgraça). Para mim o FIFA perdeu o seu reinado desde 2001~2002...

Nas consolas ao que parece a história é outra.

Concordo plenamente contigo, nos pc's, o PES bate o FIFA na boa e eu pessoalmente nunca liguei muito ao FIFA mas isso cada um tem os seus gostos e ninguém os deve discutir lol

Espero que o FIFA 2010 e já agora o PES 2010 sejam bastante bons.

Eu gosto do FIFA mas normalmente só jogo PES.

Cumps. ;)
 
Concordo plenamente contigo, nos pc's, o PES bate o FIFA na boa e eu pessoalmente nunca liguei muito ao FIFA mas isso cada um tem os seus gostos e ninguém os deve discutir lol

Espero que o FIFA 2010 e já agora o PES 2010 sejam bastante bons.

Eu gosto do FIFA mas normalmente só jogo PES.

Cumps. ;)

:x2:

O problema, é que aqueles gajos fanáticos pelo Fifa, têm, que por defeitos no PES, como normal, e dizem que não tem licensas para as equipas, para as ligas ,para os jogadores..

E então vai a resposta: Em vez de fazerem download, se comprassem os Jogo PES, podiam ajudar bem a arranjar dinheiro para as licenças, mas de qualquer maneira existes os patch feitos por outros users que trazem as ligas oficias e por ai fora...

Sei que isto é um tópico Fifa, mas tinha que dizer isto..

PS: Acho que já viram que sou Fã do PES..:D

Cumpz
 
E é mentira ? Não é defeito. Por favor, não venhas flammar.
Isso das licensas é o menos. Podemos sempre por patchs para as ligas que queremos. E também não podes dizer que estes sejam de má qualidade porque ainda assim são muito melhores que os jogadores originais do FIFA para PC (com o seu já trademark cabelo feito de pasta de dentes e caras genéricas). Além disso o PES bata o FIFA em todos os aspectos desde o FIFA 2004 (último FIFA decente na opinião, e também o último que competiu com o PES, apesar do bug dos golos do meiuo campo com o Jorge Costa)
 
Tal como fiz nas outras secções deste fórum, e enquanto aguardamos o FIFA 10, abaixo fica o meu testemunho de um jogo de todas as formas marcante.
Assim, deixo aqui um pequeno apontamento que decidi fazer como marca dos 16 anos da série.
Para alguns dos mais novos, isto pouco lhes deve dizer mas para o pessoal da década de 80, tudo começou aqui neste ponto...

FIFA INTERNATIONAL SOCCER

705-1.jpg


Published by: EA SPORTS
Developed by: Electronic Arts
Release Date: 15 July, 1993
Genre: Sport
Released for: Sega Mega Drive
Master System
Mega-CD
Game Gear
SNES
DOS
Amiga
3DO
Game Boy



Ah pois é! Quem é que nascido na década de 80 não se recorda bem deste hit do mundo futebolístico dos videojogos? :D

Foi a 15 de Julho de 1993, a EA SPORTS faz chegar até nós o primeiro título da saga FIFA, intitulado FIFA INTERNATIONAL SOCCER, ou como lhe é comum chamar, FIFA 94.
Na altura, e ao contrário do que sucedia noutros desportos em que a EA dominava já o mercado, títulos como Sensible Soccer, Kick Off ou até mesmo o famoso World Cup ITALIA '90 faziam as delícias dos nossos serões de Domingo com os amigos.

Como resposta às outras produtoras, a EA SPORTS lança nas consolas e PC’s de então, um jogo inovador com gráficos e animações detalhados, e que fazia da sua vista isométrica um dos seus pontos-chave, ao invés de outros jogos que usavam a vista de cima ou vista lateral.
Os gráficos estavam bastante aceitáveis para o que se pedia – nada de caras fotorrealistas ou camisolas a ondular, contudo as redes das balizas já tinham aquele toque mais natural, dando a aparência de nunca serem do tipo estático... pelo menos até bola tocar nelas. Ainda assim, uma pequena animação acontecia. O relvado já começava a ter aquele aspecto mais simpático e o público, esse por incrível que pareça, tive direito a um tratamento muito bom, com animações e sem se parecer um simples rolo de cartolina de enfeitar. As animações dos jogadores já começavam a ter algum detalhe – não muito – e sempre que se marcava um golo podíamos fazer um autêntico festival, como buzinas, foguetes e até mesmo o speaker do estádio a gritar GOOOOOOOAAL!!!! Como resultado, era tudo muito bonito aos olhos, com cores alegres e um ambiente muito adequado! Pelo menos, em 1993.

Quanto aos modos de jogo, apenas Amigável e Torneio estavam disponíveis. Naquele tempo não haviam cá Ligas Italianas, Espanholas, Inglesas… Eram apenas Selecções, todas elas com as suas vedetas, com nomes e equipamentos fictícios - quem não se recorda do grande Luís Figarros ou Bario Veldoso?? Ainda havia também um tal de Eduardo Badaia lá pelo meio…
Portanto, geralmente a malta pegava em Portugal e a sós ou em co-op (offline, claro) com um amigo lá fazíamos a festa, jogo após jogo, sendo que este não se iniciava sem antes haver a escolha de campo com moeda ao ar; o pessoal escolhia o lado da moeda que mais lhe agradasse e depois era confiar na sorte.

O gameplay daquilo era por demais hilariante! As tácticas e jogadas eram possíveis mas a forma arcaica das mesmas tornavam-nas praticamente nulas. Assim volta e meia um passe-remate de um qualquer defesa para o avançado era a solução prática. Depois era simples, o avançado estoirava do meio da rua para a baliza à espera de um frango do keeper adversário, que muitas vezes acontecia mesmo. E se mesmo assim a coisa estivesse complicada para o nosso lado, entrava em cena um dos bugs mais famosos da história dos videojogos – colocávamos o nosso avançado à frente do guarda-redes adversário, e este ao pontapear a bola, a mesma batia em nós e ricocheteava para dentro da baliza. Era o delírio! Ou talvez não…
Claro que nem tudo era assim tão bom. As movimentações pesadas dos jogadores (todos eles) era qualquer coisa de inacreditável! Juntando a isso o facto dos jogadores parecerem deslizar em campo, tornava toda a experiência num autêntico confronto Homem-Máquina.

A AI era fraquinha e na verdade, depois de umas horitas de jogo, apenas umas 3 equipas nos davam mais ou menos trabalho. Em contraste havia uma Selecção do Qatar que menos de 15-0 era derrota.
Os jogadores não faziam grandes desmarcações mas também não era preciso, resultado das fracas marcações dos defesas contrários.


Outra das coisas menos conseguidas era a parte sonora. Sim, haviam uns cântico - juro que um deles me pareceu ser dedicado ao Pelé. Pelo menos sempre me pareceu ouvir “Isto é pró Pelé!”, no entanto, notava-se bastante aquele som mecânico quando se chutava e passava a bola e, das bancadas, o ruído era mais que outra coisa.

Claro que tudo isto, com as suas coisas boas e más, acabaram por dar à EA SPORTS a sua grande entrada no mundo do futebol com um jogo mundialmente conhecido e que na época recebeu as mais rasgadas críticas por parte da imprensa especializada. Sem dúvida um marco no mundo dos videojogos que viria a ser o primeiro passo para uma caminhada que ao longo de 16 anos conheceu altos e baixos mas sempre se manteve como um dos grandes contenders na categoria em que se insere.

Para finalizar, e como não poderia deixar de ser, deixo aqui uma das imagens de marca deste grande jogo, a muitos da minha geração e não só, continua a ser causa de risada total.


Fugir do árbitro :D

FIFA INTERNATIONAL SOCCER



FIFA-InternationalSoccerEUR-1.jpg


315kj75.jpg



8aks51i.jpg



screenshot2349-0.gif



2q3520l.gif



fifasoccer.gif



fifa_international_soccer.gif



fifa4.gif




Cumprimentos,
Marcos Sousa​
 
Meu Deus tantos dias da minha vida perdidos na mega drive com este jogo isto é que eram jogos pau neles e entrar pela quina da area lol.
Muito bom mesmo bons dias passei eu nisto...
Abraço
 
Então e pôr o jogador à frente do guarda-redes para roubar a bola? :D

Uma vez, andei quase à porrada com um colega meu porque fiz isso e marquei-lhe golo. Ele não sabia que dava para fazer! :D
 
Então e pôr o jogador à frente do guarda-redes para roubar a bola? :D

Uma vez, andei quase à porrada com um colega meu porque fiz isso e marquei-lhe golo. Ele não sabia que dava para fazer! :D

Ya, no fiifa 95 pra pc um gajo punha-se à frente do keeper e quando ele chutava o nosso jogador cabeceava e marcava golo.

Lembro-me que à custa desse jogo rebentei o espaço a 2 teclados :D
 
deixem lá o retro fifa e voltamos a actualidade


o fifa devia ter aquelas coisa de receber as taças etc.. tipo pes dava outroar ao jogo assim nos pensamos olha ganhamos fixe mais uma pa colecçao, mas no pes não vemos os jogadores a festejar etc...
 
Back
Topo