• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc fixo gaming (budget 650€ s/periféricos)

maddies

Membro
Boas pessoal, desde logo aviso para o facto de nunca ter comprado ou montado um pc e de há menos de uma semana saber 0 sobre o assunto. Espero que me possam orientar.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
650€ , até ao final do mês de janeiro.



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080p, por agora jogos leves como cs go, no máximo fifa18.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei.



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Nada para aproveitar.

6) Vais fazer Overclock?
Por agora não estava a pensar nisso mas não descartaria a ideia de o fazer no futuro.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>atx

b. Processador (Intel ou AMD)
>amd

c. Motherboard (chipset, formato)
>b350?

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Nvidia

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>HDD 1tb

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>modular?

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Preciso de ajuda com um teclado bem barato. O resto vou ter de me safar com o que tenho por aqui.

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Que free OS recomendam para aqui?

13) Contexto, comentários adicionais.

Durante a minha pesquisa acabei por fazer uma configuração num site que aparentemente diz as compatibilidades dos componentes:
ASRock - AB350 Pro4 ATX AM4 Motherboard

AMD - Ryzen 3 1300X 3.5GHz Quad-Core Processor

Gigabyte - GeForce GTX 1050 Ti 4GB Video Card

Corsair - Vengeance LPX 8GB (2 x 4GB) DDR4-3000 Memory

Western Digital - Caviar Blue 1TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive

SeaSonic - 520W 80+ Bronze Certified Fully-Modular ATX Power Supply

Corsair - Graphite Series 230T Black ATX Mid Tower Case

Esta configuração anda à volta dos 650€ pelas comparações que fiz por alto. Gostava que fosse possível fazer upgrades futuros. Estou aberto a todo o vosso feedback e agradeço desde já a vossa ajuda. Abraço
 
Acho que sim, era mais por uma questão de orçamento. Mas posso tentar esticar mais um pouco. Alguma sugestão para o ssd? Tive a pensar e não seria melhor esperar que saíssem os novos processadores para ver se depois em abril conseguia dar o salto para um ryzen 5? Nesse caso que processador baratinho me aconselham comprar neste momento nem que seja em segunda mão?
 
Obrigado a todos. Vou ter mesmo de baixar para o ryzen 3 1300x. Mantenho o resto da configuração? Os preços das rams estão todos muito parecidos, valeria a pena comprar uns de 3200mhz? Se não der para usufruir completamente agora nem que seja para um futuro upgrade.
 
Tenho esse teclado e gosto. É de membrana mas tem um feel bastante diferente em relação a um de membrana mais "normal".
Se quiseres, contudo, por 30€ +/- consegues mandar vir um Alfawise da *****, mecânico, que conheço quem tenha e adora.
 
Obrigado, acho q fico mesmo pelo slayer. Da ***** dava me jeito mandar vir um headset se houvesse alguma coisa de jeito na ordem dos 35€ para gastar uns pontos q la tenho. Algum conselho?
 
Back
Topo