PC fixo não funciona

Superedhn

Membro
Boa tarde, estou a escrever sobre uma situação que aconteceu com meu PC fixo. Ontém estava a jogar nele e desliguei mal o PC sem querer (desliguei o cabo da alimentação com o PC ligado). Hoje é que me lembrei disso, e fui ver se o computador estava a funcionar e quando liguei parecia ligar normalmente até que segundos depois (a tela ainda estava preta) uma luz vermelha surgiu debaixo do botão do power a piscar ao invés da luz verde e ruídos estranhos como que um alerta saíam do computador, e, mais uns segundos depois, a ventoinha do PC acionou se do nada de tal maneira que parecia que o PC ia levantar vôo. Alguém sabe qual é o problemas se souber, pode me ajudar por favor?
 
Boa tarde, estou a escrever sobre uma situação que aconteceu com meu PC fixo. Ontém estava a jogar nele e desliguei mal o PC sem querer (desliguei o cabo da alimentação com o PC ligado). Hoje é que me lembrei disso, e fui ver se o computador estava a funcionar e quando liguei parecia ligar normalmente até que segundos depois (a tela ainda estava preta) uma luz vermelha surgiu debaixo do botão do power a piscar ao invés da luz verde e ruídos estranhos como que um alerta saíam do computador, e, mais uns segundos depois, a ventoinha do PC acionou se do nada de tal maneira que parecia que o PC ia levantar vôo. Alguém sabe qual é o problemas se souber, pode me ajudar por favor?

Ruídos estranhos como que um alerta. O que é isto? É uma coluna a apitar tipo código morse?

Se for, tens de apontar quantos toques dá, verificar no manual da tua MB (embora seja comum a muitas MB o código). Sem saber nenhum dos componentes, estás a pedir adivinhação por entranha de galinha. Pode ser o SO corrompido, o disco ter morrido, a RAM estar a dar fail, o CPU ter avariado, pode ser a MB que tenha defeito, ou a PSU que não esteja bem, ou pode bastar fazer clearCMOS e fica bom, mas tens de descrever com detalhe o que se passa senão é impossível ajudar.
 
Ruídos estranhos como que um alerta. O que é isto? É uma coluna a apitar tipo código morse?

Se for, tens de apontar quantos toques dá, verificar no manual da tua MB (embora seja comum a muitas MB o código). Sem saber nenhum dos componentes, estás a pedir adivinhação por entranha de galinha. Pode ser o SO corrompido, o disco ter morrido, a RAM estar a dar fail, o CPU ter avariado, pode ser a MB que tenha defeito, ou a PSU que não esteja bem, ou pode bastar fazer clearCMOS e fica bom, mas tens de descrever com detalhe o que se passa senão é impossível ajudar.
Já troquei a fonte de alimentação e o pc continuaa não funcionar. Os ruídos são apitos tipo aqueles que as pessoas metem nos vídeos do youtube na estática, mas a tela apenas está preta. As ventoinhas se ligam do nada a uma força assustadora mas quando eu toco no pc ele não está quente
 
Ruídos estranhos como que um alerta. O que é isto? É uma coluna a apitar tipo código morse?

Se for, tens de apontar quantos toques dá, verificar no manual da tua MB (embora seja comum a muitas MB o código). Sem saber nenhum dos componentes, estás a pedir adivinhação por entranha de galinha. Pode ser o SO corrompido, o disco ter morrido, a RAM estar a dar fail, o CPU ter avariado, pode ser a MB que tenha defeito, ou a PSU que não esteja bem, ou pode bastar fazer clearCMOS e fica bom, mas tens de descrever com detalhe o que se passa senão é impossível ajudar.
Esqueçi me de referir que apesar de nem o pc nem a motherboard estarem quentes, calor sai do pc
 
Se te dá apitos os apitos são códigos de falha é assim que se depuram alguns problemas nível hardware o passo seguinte é ver que placa mãe tens apontar a marca e procurar o manual lá estarão especificados os códigos de apitos e segundo eles tens ideia do problema não sendo totalmente exatos - eu já tive um pc que booteava deixava de bootear (arrancar) não apitava nada e estava com um problema numa RAM substituias a RAM e retiravas RAM toda apitava mudavas de slots as RAM e dava depois não dava - andava assim - então percebi que apesar da RAM em causa não estar estragada me dava aquele problema e não emitia apito pelo problema de RAM com problemas.

Repara no cooler se quando lhe metes o cabo de eletricidade na resistencia te dá uma volta a placa tem problemas no circuito (se bem recordo de um problema que tive).
 
Tenta um reset a bios.
Desliga os cabos todos (retira), depois retira a pilha da placa mãe, coloca-lá uma moeda de 10 cêntimos. Retira e volta a colocar a pilha.
Liga tudo
 
Back
Topo