Problema PC "flickers" quando estou na net seguido de BSOD

Hakine18

Power Member
Boas pessoal,

Venho partilhar convosco este problema que um colega meu tem no pc dele. Ele comprou um pc às peças (AMD FX 4100, Asus M5A78L-M LE, 4 GB DDR3, HD6670 Sapphire, 1life jet 600W). Ora o problema é que ele quando se encontra a jogar Far Cry 3 tudo corre às mil maravilhas, enquanto que quando está na net (com qq browser seja IE, seja Chrome, seja Firefox), começa a ter os chamados "flickers". Se continuar a navegar o pc falha, o ecrã fica negro podendo o pc reiniciar ou não. Se reinicia aparece o "windows recuperou de um erro", se nao reinicia automaticamente tendo ele q reiniciar no botão, o pc não mostra nada. Já usei o debugger para ver as dezenas de minidumps q ele teve e tudo se resume a este "ficheiro" : AuthenticAMD. Não sei como resolver este problema, nem com update do chipset, nem da bios nem nada .. Da fonte não me parece ser senão o pc ia abaixo ao jogar FC3 ..

Soluções procuram-se ;)

Cumps
 
São sintomas de alimentação insuficiente. Aconteceu-me algo semelhante e também não queria crer que era da fonte de alimentação. Vê se dá para mudar a posição das ligações aos componentes de forma a melhorar a distribuição da carga entre os vários componentes.

Ou vai ao BIOS e tentar mudar as definições de energia para poupança máxima. Ideal mesmo era experimentares com outra fonte de alimentação a ver se faz o mesmo.
 
Back
Topo