PC Microsoft Flight Simulator X

silver, tas a tirar algum curso de pilotagem? conta aqui à gente :)
Sim, na Aerocondor (passe a publicidade). Já ando nisto à mais de 2 anos porque trabalho ao mesmo tempo. Não foi o meu caso, mas conheço muito bom gente que enveredou por esta carreira precisamente devido a serem viciados no Flight Simulator.

A grande diferença é precisamente na dinâmica de vôo. Não é possivel conseguir ser-se muito fiel nesta componente num simulador para PC. O ar é um fluido muito dificil de simular e em constante alteração. Como dizia o meu instrutor de Metereologia " O que eu faço, de ciência exacta não tem nada, é uma adivinhação sustentada".

Mesmo com ventos e tempestades do pior, o comportamento do avião no FS é muito linear. Era óptimo se fosse assim na realidade. Mas lá está, dentro do possivel é excelente e para navegação é genial mesmo. Estou curioso para testar as eventuais melhorias na mecânica de vôo deste FS X.
 
Eu já tentei jogar FS muitas vezes, mas acabo sempre por desistir!
Esperimentei recentemente o 2004 e achei porreiro terem lições de voo! Ajuda imenso a perceber os comandos, e conceitos.

O problema ´q eu não consigo passar uma das lições, não por não conseguir fazer a manobra, mas porque demoro muito tempo a endireitar o avião com o teclado!

Andei a ver alguns joysticks, e os preços nem são nada de outro mundo, mas gostaria de saber o ue os experientes navegadores me dizem.

O Joystick da Logitech Attack™ 3 é suficiente para se dar umas voltinhas ? O que lhe falta ?
É preferivel o Logitech® Joystick Force™ 3D Pro ?

Obrigado
 
Eu ja jogo deste a versao de 2002, deste smp gostei mt de avioes, por isso, adoro este tipo de jogos , ja lhe dou uns toques, mas gostava de saber qual pista eque tenho para descolar e aterrar, nunca sei :(

Alguem sabe?
 
A Aerocondor agora faz voos virtuais aos aeródromos, antes de irem lá fisicamente?
Isso no meu tempo não foi/era assim... :P

P.S.: Estavas na EAA na altura do mítico "CS-AYN"? Pic 1 Pic 2 Pic 3
P.S.2.: Não fui eu!! :-D :-D
Ya, estava. Curiosamente ia voar nesse avião nesse mesmo dia. O acidente foi de manhã e o vôo era à tarde. Imagina a minha cara quando à tarde, chego às operações de vôo e vejo um investigador do INAC (tipo perito de seguros) com varias fotos do avião no local do acidente e me apercebo de que era naquele que eu ia voar.

Era um avião com um significado especial. Foi nele que fiz o meu primeiro vôo a solo, a chamada "largada". Bom, mas o importante é que o rapaz não se aleijou, foi mesmo só susto. Acho que desistiu do curso depois disso porque já andava com duvidas.

Acabaste lá o curso? Foste para aonde entretanto?

Sorry pelo OT. :S
 
Isso eu sei lol, mas como eque sei, ninguem da torre de controlo me diz
Deve ser algum bug, isso é da reponsabilidade da torre. Experimenta outra pista, talvez o bug seja apenas na que estás a tentar (demo ou jogo completo?).

Enquanto não sabes o que se passa, já não deve ser novidade pra ti, mas escolhe a pista na qual o vento esteja o mais de frente possivel (headwind) e com maior intensidade.
 
Sempre gostei de Aviões e por acaso até tenho o meu pai nesta Área e após ter andado a ver deparei-me com isto:

http://www.vatsim.net/

Bom fiquei mesmo :wow: espantado ao ver que ate a SATA tem uma Virtual Airline será que alguém daqui por acaso já andou por este mundo, se sim que aconselham (foruns, comunidades, o que fazer, etc.) visto que fiquei mesmo interessado em aderir apesar de só ter jogado o Flight Simulator 98 e um pouco do 2004 isto com o teclado.
Já agora que Joystick recomendam para o FSX ?
Obrigado desde de já.

Cumps ;)
 
Deve ser algum bug, isso é da reponsabilidade da torre. Experimenta outra pista, talvez o bug seja apenas na que estás a tentar (demo ou jogo completo?).

Enquanto não sabes o que se passa, já não deve ser novidade pra ti, mas escolhe a pista na qual o vento esteja o mais de frente possivel (headwind) e com maior intensidade.
A torre de controlo eque me diz como está o vento?

Estou a tentar no 2004@completo
 
Última edição:
A torre de controlo eque me diz como está o vento?

Estou a tentar no 2004@completo
Sim, não sou expert em FS nenhum, longe disso, mas estou convencido de que o vento te é dado pela torre, tal como na realidade. Deverá ser dado no formato [direcção do vento] / [intensidade em nós].

Quando pedes o taxi, o ground control não te dá os dados, tipo pista em uso, dados do vento, etc?
 
É te dado o metar penso eu.
Neste género: LPPT 022130Z 10005KT 050V130 7000 VCSH FEW000 BKN002 18/18 Q1013 RESHRA NOSIG

Só tens que o ler. Consiste mais ou menos nisto, para começar.

Lppt = Lisboa

022130Z- Observação do dia 2, as 21 horas e 30 mins, hora zulu

100005kt - Direcção do vento. 100 norte, com 5 KT ( nós ) de média.
 
LPPT 022130Z 10005KT 050V130 7000 VCSH FEW000 BKN002 18/18 Q1013 RESHRA NOSIG

LPPT - Aeroporto da Portela
022130Z - Dia 2, 21:30GMT
10005KT - 100º / 05 KTS
050V130 - Direcção do vento varia de 050º e 130º
7000 - 7000M de visibilidade horizontal
VCSH - "VC = Na vizinhança" e "SH = Aguaceiros"
FEW - 1 a 4 oitavos de nuvens a 000 pés
BROKEN - 5 a 7 oitavos de nuvens a 200 pés
18/18 - 18 de temperatura no termómetro seco e 18 de temperatura do ponto de orvalho.
Q1013 - QNH de 1013 hPa
RESHRA - "RE = Recente", "SH = Aguaceiros" e "RA = Chuva"
NOSIG - No Significant Change
 
demonstração de fsx e acessórios

Passei ontem pela Vobis do CC Colombo e vi lá a demonstração de acessórios para Simuladores de Voo da qual deixo aqui o link para um pequeno video:

Video

Sou um leigo na matéria mas adorei ver um Helicóptero a descolar de um Iate e a aterrar no mesmo. O setup dos 3 monitores deixa qualquer um com água na boca. :wow: :002:

Link para o site que organizou a demonstração: AirSim

PS: Podem ainda dar uma voltinha neste cockpit virtual pois irão estar la este Sábado e Domingo das 11 ás 23 horas.
 
Última edição:
Back
Topo