• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Focado em Mining

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
700€, em menos de uma semana.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre completa sem disco

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Será em grande parte para programar e eventualmente correr alguma VM. Mas o foco desta compra, visto ser o mais exigente, é GPU Mining de Crypto moedas.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Daqui a alguns meses quero meter uma segunda gráfica. Será necessário então já ter a fonte necessária e a gráfica adequada para ligar por SLI bridge.



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
RIP - morreu no combate. Era um portátil que morreu de sobre aquecimento. Só aproveito o disco.

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> O mais discreta possível, sem RGB. Que favoreça de alguma forma a ventilação.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Por questões de medo na compatibilidade com o Linux, ia para um intel i5 ou assim..... Mas se acharem que não é por ai e ganho mais em ir AMD eu alinho.

c. Motherboard (chipset, formato)
> Apenas que suporte SLI bridge e WIFI 5G

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> 16Gb, o resto deixo em aberto pois não acredito que beneficie o foco primário.

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Aqui é a chave. Quero Nvidia pela questão do suporte ao Linux. Quero que suporte SLI para futuramente ter uma segunda, e que seja o melhor possível dentro do orçamento.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Não será necessário, tenho um disco novo que será usado.

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Deixo em aberto, apenas prefiro mais para o silenciosa e com um consumo eficiente.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wifi 5G

11) Contexto, comentários adicionais.
Resumindo, potência gráfica razoável e expansível, boa ventilação sem muito ruído, e se possível com um consumo eficiente. Vai ser uma máquina que vai estar ligada 24 horas por dia em esforço constante.


Retirei 2 tópicos que não se aplicavam.
Obrigado em avanço.






 
Mas sabes que para mining o SLI nao interessa para nada, certo ?
Por acaso desconhecia..... e após algum Google vi que até interfere..... sendo assim, basta ter o lugar para outra! hehe
De qualquer forma. O meu portátil sempre acordou com spray de contactos...... vai adiar o investimento por mais algum tempo. O tópico pode ser apagado/fechado. Agradeço o feedback mesmo assim, irá ser útil para o futuro.
 
Back
Topo