1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc foi abaixo e nao liga!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Paulo Pereira, 25 de Julho de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 2058)

1. Paulo Pereira

Paulo Pereira Power Member

Boas, o meu pc tem muito uso, 18 horas por dia mais ou menos, ha 2 ou 3 dias estava eu a navegar na internet ate que de repente se desligou, nao percebo nada disto, mas qualquer coisa se deve ter queimado porque deita um cheiro esquesito. Eu carrego no botaozinho de ligar e apenas acende a luz verde ainda que fraquinha, mas nem sinal de ventoinhas nem nada... Quem puder que ajude sff...

2. touromelga

touromelga Banido

ora vejamos, pc parou, uso intensivo, cheira a queimado, e quanto se tenta ligar nada reage apenas uma fraca luz no painel...

problema, está mais que isto fonte foi a vida , e só resta saber se não te levou nada a mais no estoiro...

para isso acontecer, devias ter a fonte no limite para os requezitos do pc...

já agora que pc se trata, e que fonte lá tinhas, agora só abrindo substituir e rezar que a motherboard não tenha ido tambem juntamente...

3. Paulo Pereira

o pc e antigo, um tsuname pentium 4 de 1.25 ram, a fonte de energia so tem um mes, pus uma nova porque a outra foi a vida... por isso nao sei se foi disso

ja agora a fonte e de 250W

Última edição: 25 de Julho de 2009
  4. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

eu axo que é a fonte, é muita pouca potencia para um p4, o meu celeron tem uma fonte de 250, muda de fonte sff

5. Paulo Pereira

A fonte mede-se em Wats ou volts?? a minha tem 230V-....

6. speicherspule

7. rosty

rosty Power Member

Eu tenho uma de 420W e nunca me deu problemas experimenta uma por volta de 400 500W

8. Paulo Pereira

Desculpem confundime um bocado, o cabo q liga e que e de 230volts, a FONTE E DE 450W..

Isto ja me aconteceu uma vez, mandei-o para arranjar mas nem sei o que lhe fez. mas o arranjo nao passou dos 50 euros a fonte custa mais disso pq esta era nova e custoou-me 80

Acham que e mesmo da fonte ??

9. speicherspule

qual é a fonte mesmo?

10. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

fonte de 450W por 80€??? e mesmo assim dá estouro??? foste roubadissimo!! diz lá a marca da fonte...

11. touromelga

touromelga Banido

olha, se não foi a fonte que berrou, a unica coisa que pode ter berrado em que ocorre esse tipo de situação, é a motherboard ter ido a vida, ai não tens grande hipotese, se não foi uma coisa foi a outra, se já tinhas tido problemas com a fonte anterior e era 250W quando para o pc que devia ser pelo menos 350/400W, digamos que a motheboard andou a sofrer um bocado ate a fonte estoirar, depois com a fonte nova, e uso deve ter ido o resto a vida...

resta-te abrir a caixa e ver o que se queimou se for visivel, da-me impressão que o pc foi desta pó galheiro...

provavelmente pagou por uma de marca branca como se fosse uma de marca, isso é quase certo...

12. Paulo Pereira

Ja abri o pc, e nao se ve nada queimado, apenas ainda nao vi a fonte de energia

13. chris121

chris121 Power Member

uma das duas.. ou fonte ou board.. tenta ver se a fonte tem o cheiro a queimado.. tambem ha á venda testadores de fontes de alimentação..

14. Paulo Pereira

NAO sei bem a marca vou escrever o que diz la:

450 w
    model : lpj9-25
    RoHS...
    vorsicht
    Quanto ao preço nao sei bem, ele levou-me 110 euros, 10 por meter ram, 70+/- pela fonte calculo q tenha levado 20 pelo arranjo em si...

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

16. Paulo Pereira

Como sei se a motherboard esta queimada ou nao ? aparentemente nao, mas se o problema for a fonte compra-se uma nova por 20 euros :lol:

Os gajos da tien 21 sabem-na toda..:002:

17. chris121

chris121 Power Member

isto é o q da ir meter pcs a lojas de electrodomesticos.. e q tal levarem mesmo a uma loja de informatica?? ja nao sao tao enganados..

18. Paulo Pereira

Quando o "ligo" noto que aquece a fonte, mas ele nao liga...

19. touromelga

touromelga Banido

boas olha, isso é facil de ver, desconectas os cabos todos da fonte tudo fora, desligas tudo na totalidade, depois na ficha grande(a que tem muitos pinos) que liga a motherboard, tens um fio verde agarras num clipe metes a ponta do clipe no pino verde da ficha, ligas a fonte a corrente e enconstas o clipe agora agarrado ao fio verde a carcaça da fonte, e logo vez se a fonte arrancar sem problemas, então está boa e quer dizer que a motherboard foi a vida, se não arrancar a fonte está lixada, e só usando outra para ver se a motherboard não seguio o mesmo caminho...

o fio verde ligado a chapa da fonte vai funcionar como uma ignição directa , para por a fonte a funcionar sem necessitar de estar ligado a motherborard...

20. Paulo Pereira

Ainda apanho um esticao, vou mandar a uma loja de informatica fazer um diagonostico ou assim uma coisa depois se o arranjo for caro nem o mando compor, compro um novo que este ja e velhinho.

Se foi da motherboard quanto custa uma ?

Última edição: 26 de Julho de 2009

Partilhar esta Página