Pc foi-se? urgente

hatefingers

Power Member
tenho um amd barton 2600+, e recentemente n liga.
o sintoma é o seguinte: quando ligo o pc ele vai arrancar mas tipo parece k sofre um corte de energia(parece k ta sempre a fazer reboot de 10 em 10 segundos) ja experimentei sem a pilha da bios e nada.
qual será o meu problema??!
board?cpu?grafica?fonte?:004:
 
Assim de repente, parece ser do processador.
Vê se ele está a ser arrefecido convenientemente.
Algumas boards têm um "fail-safe" que causa o reboot quando o CPU atinge uma dada temperatura. Pode ser disso...
 
tenho um amd barton 2600+, e recentemente n liga.
o sintoma é o seguinte: quando ligo o pc ele vai arrancar mas tipo parece k sofre um corte de energia(parece k ta sempre a fazer reboot de 10 em 10 segundos) ja experimentei sem a pilha da bios e nada.
qual será o meu problema??!
board?cpu?grafica?fonte?:004:

board- a7n8x deluxe
cpu- 2600+
grafica- nvidia ti4800se(128bts)
 
hatefingers

O boot dá-se ao tentar iniciar o sistema operativo?

Se assim for , no segundo ecrão de boot prime f8 , e no menu , escolhe a opção de iniciar com a ultima configuração correcta.


Caso seja antes de iniciar o SO , faz um reset á motherboard , retirando o devido jumper (consulta manula da motherboard).
 
experimenta tirar a ram e arrancar sem ram, se a bios começar a apitar axo k 3 vezes com uma pausa é devido à falta da ram já sabes é da ram. N sei é se essa board tem altifalante de sistema,se n tiver convém arranjares um e liga-lo, isso vem no manual da board. vê também se o cooler do cpu ta bem assente, experimenta outra fonte de alimentação.
 
tenta ir desligando componentes a ver se não é nenhum deles...

desliga os discos, tira a ram, desliga as drives... vê s tens outra fonte para testar...
 
Boas...eu já tive um prob parecido num pIII 800mhz..mas reiniciava de 30 em 30 segundos!!!
Era apenas um virus q tinha apanhado..q m fazia reboot d 30 em 30 sgnds...
Tenta reinstalar o windows..e ver se já n t reinicia mais
Eu formatei o pc..e ficou direito..tenta e depois diz alguma coisa...

Fika..espero ter ajudado
 
Isso ou é a bios corrompida a board morta ou o cpu morto, experimenta outra fonte (n sei se o fizeste); quanto à bios podes tentar aranjar um chip de bios de outra board igual e trocar, o resto ja sabes só novo.
 
meteste algum disco recentemente no teu compu?
aconteceu acho q a mesma coisa ,quando meti um disco q tb estava em master ,ja nem sei se estava em master ou cable select ,mas parece q o disco tem uma (...sector)anomalia q nao da pa usar como master ,mas como slave
foi um susto q apanhei quando vi parecia os discos se desligava ao iniciar ,uma disfuncao geral
 
Última edição:
o meu problema é k n me aparece nada quando ligo o monitor, é como se o monitor tivesse desconectado, n aparece bios nem nada!
a situaçao foi a seguinte, eu tinha o pc desligado mas ta sempre a luz verde da board ligada sempre k ta ligado a corrente, intao tava a ouvir um zumbido do pc quando tava desligado e intao desliguei a fonte no botao da fonte, e depois nunca mais, tipo ligo e ele parece k vai abaixo, experimentei outra grafica e nada!fds
 
Back
Topo