PC/Mac Football Manager 2010

Para os que querem ter parte disso que está no primeiro post, joguem Fifa Manager!
As pessoas que falaram apenas querem um bocadinho de Fifa aqui , eu não troco o FM por nada , já me habituei aos menus , às lesões e tem uma base de dados enormesca em relação à do Fifa , vais dizer que ficava mal uma sala de troféus ? e um 3D melhorado ( se fores fan de 3D ) ? e poderes ver as conferências de inprensa em 3D ? coisas destas que tornariam o jogo mais rico mas se os 2 lados estão equilibrados porque não pensam que a SIgames pode por a opção de activar/desactivar estas features ? tal como fez com o motor 3D !

Se algumas pessoas se preocupassem menos em criticar e mais em dar sugestões já teriamos chegado mais longe ! já pensaram que ao redor do mundo há pessoas com as mesmas e outras opiniões de vocês ?

Cumps.
 
Melhorias:

Instruções a jogadores que estão a ser substituídos fora do tempo de intervalo. É estúpido não dar.

Mais opções nas conferencias.

Um 3D mais requintado (para aqueles que não gostam do FM em 3D é simples, não usem esta opção.) especialmente em termos de estádios.

Caras na Liga Portuguesa.


Uma versão logo de inicio sem 999999999999999999999999 (...) bugs
 
atão........... mas ninguém se lembrou das cheerleaders....

era um must




mais opçoes para as tácticas individuais dos jogadores tb era nice
 
atão........... mas ninguém se lembrou das cheerleaders....

era um must




mais opçoes para as tácticas individuais dos jogadores tb era nice
Obrigado Xistel e um_nick , nick essa não vou meter porque se queres "gaijas" compra o SVR e faz um combate de almofadas :p

Cumps.
 
Podiam fazer como no footstar, ninguem quer transformar o jogo num The Sims, mas a ideia de por o The Sims treinador de futebol e um optima ideia:P
 
Para mim era uma joint venture entre a EA Sports e a SiGames e tinhamos o FIFA Manager com a BD do Football Manager e tinhamos o FIFA Football Manager.

Era Perfeito.

Pegar no motor e base de dados do FM e pó-lo a brilhar na mecanica do FIFA Manager com tudo o que este oferece a mais em extras.
 
Para mim era uma joint venture entre a EA Sports e a SiGames e tinhamos o FIFA Manager com a BD do Football Manager e tinhamos o FIFA Football Manager.

Era Perfeito.

Pegar no motor e base de dados do FM e pó-lo a brilhar na mecanica do FIFA Manager com tudo o que este oferece a mais em extras.
Talvez daqui a 20 anos :p

Vá , sejam mais realistas =X

Cumps.
 
sempre achei que se poderia fazer algumas melhorias em relação ao sistema de treinos e à parte da pré-época.

eu perco bastante tempo na parte do treino, desde criação de treinos específicos para certos jogadores (seja tendo em conta a idade, posição...), como na atribuição de equipa técnica acertada (por exemplo costumo comprar treinadores holandeses para treinos de jovens, italianos para táctica, russos para guarda-redes), tudo cenas para que fique com a ideia que tenho mais controlo sobre a evolução dos jogadores. Mas chega a um ponto em que andar com as barrinhas de intensidade para trás e para a frente é pouco.
Podia haver algo que desse para criar exercícios específicos, fossem como ou sem bola... De certeza que um brainstorm do povo que desenvolve o FM conseguiria chegar a algo interessante.

Quanto a pré-época não tenho nenhuma ideia em concreto, mas gostava de fazer algo mais do que marcar amigaveis. Acho que a parte das digressões poderia ser explorada.

Alguém tem alguma ideia porreira sobre estes dois tópicos?!?!
 
wtf ???

Porque é que V.Exas não vão jogar The Sims 3 ?? :x é preferivel darem aos sims um trabalho como treinadores de futebol e tem ja tudo isso :x mandem um post pra EA a pedir ... :X agora NÃO queiram estragar um jogo de treinadores de bancada :X


casas, carros, avioes, autocarros .. isso sao coisas para SADs, presidentes, RPs etc.. ou já alguem viu o Paulo Bento a pedir que o autocarro tivesse cortinas verdes e vidros fumados ? :X ou que a casa dele fosse um T4 porque quer um escritorio :X

... Advice: Go Play The Sims :X

Se vamos por aí..ja viste algum treinador a gerir contratos dos jogadores a nível salarial etc? Isso também é com as SAD's..

No Fifa Manager existem muitas dessas opções, e não é por isso que estraga o jogo (quer se goste ou não do mesmo).
 
Eu..

- Tirava o 3D, pois isso na minha opinião veio estragar um pouco o jogo.. Eu jogo em 2D mas cada vez que vou para ver 1 jogo em 2D aquilo demora um bocado a carregar e isso não acontecia anteriormente..

- Adicionava opção de marcar um jogo amigável de apresentação aos sócios

- Adicionava uma opção para quando somos contratados por um clube podermos escolher a nossa equipa técnica, acho ridículo como é que deixaram escapar uma coisa destas.

- A evolução do treinador precisa ser muito melhorada.

- Harmonia do plantel, nem sei para quê que meteram isso, se queriam meter isso ao menos faziam uma coisa mais real, desde quando a harmonia do plantel baixa por se elogiar um treinador ? Ou mesmo um jogador ficar descontente por elogiar outro treinador?

- Outro aspecto a melhorar é o facto de quando um treinador é despedido pois a equipa não tem mostrado o seu potencial, ou seja em vez de estar confortavelmente num 10º lugar, está na zona de descida, e nós quando somos contratados para esse clube, a direcção continua insatisfeita, mesmo estando a ganhar a maior parte dos jogos. Eu penso que a partir de o momento em que o clube muda ao meio da época, a direcção deve começar a contar só com o trabalho do novo treinador, e não contar ainda com o trabalho anteriormente.

* Quando me lembrar de mais alguma coisa coloco aqui
Espero bem que os desenvolvedores do jogo veijam isto como disses-te que ias pôr lá no site deles.

Cumprimentos
 
Isso do comprar casas e carros, epa... sinceramente lembrame o SIMS! e o FIfa Manager...

Mas gosto da Ideia de Training Camps. Tendo em conta o orçamento do clube um Preseason training camp no estrangeiro era muito fixe. Era algo do genero.. bue caro mas dava um boost nos atributos :p
 
Eu..

- Tirava o 3D, pois isso na minha opinião veio estragar um pouco o jogo.. Eu jogo em 2D mas cada vez que vou para ver 1 jogo em 2D aquilo demora um bocado a carregar e isso não acontecia anteriormente..

- Adicionava opção de marcar um jogo amigável de apresentação aos sócios

- Adicionava uma opção para quando somos contratados por um clube podermos escolher a nossa equipa técnica, acho ridículo como é que deixaram escapar uma coisa destas.

- A evolução do treinador precisa ser muito melhorada.

- Harmonia do plantel, nem sei para quê que meteram isso, se queriam meter isso ao menos faziam uma coisa mais real, desde quando a harmonia do plantel baixa por se elogiar um treinador ? Ou mesmo um jogador ficar descontente por elogiar outro treinador?

- Outro aspecto a melhorar é o facto de quando um treinador é despedido pois a equipa não tem mostrado o seu potencial, ou seja em vez de estar confortavelmente num 10º lugar, está na zona de descida, e nós quando somos contratados para esse clube, a direcção continua insatisfeita, mesmo estando a ganhar a maior parte dos jogos. Eu penso que a partir de o momento em que o clube muda ao meio da época, a direcção deve começar a contar só com o trabalho do novo treinador, e não contar ainda com o trabalho anteriormente.

* Quando me lembrar de mais alguma coisa coloco aqui
Espero bem que os desenvolvedores do jogo vejam isto como disses-te que ias pôr lá no site deles.

Cumprimentos

Concordo com tudo isto, mais algumas coisas do 1º post e outras k foram aparecendo.
Agora, façam o favor de não cair no ridículo de querer que invistam mais em áreas que não têm o menos interesse para o jogo.
Um jogo tanto pode perder admiradores ao não corrigir os defeitos existentes como ao acrescentar outros que fogem claramente á sua imagem de marca.
Não queiram sequer propor coisas como esses 3d e sítios onde gastar o dinheiro. "de que serve recebermos salário se não o podemos gastar?" vá la, a serio, se isso é o problema, que se retire a parte onde mostra o nosso salário. É quase como um árbitro marcar um penalti mal assinalado, e depois para compensar, marca outro pra equipa adversária.
Foquem-se naquilo que realmente pode tornar o jogo melhor, e não em superficialidades que nada adiantam ao jogo... ;)
 
deixe-mo-nos de historias o fm tem de inovar em certos aspectos mas n pode deixar d ser akilo k é...um jogo de futebol...n concordo com akeles k dizem k s devia poder subornar os arbitros pois isso conduz kada vez mais o futebol a um nivel baixo...a corrupçao..no entanto axo k as inovaçoes deviam ser feitas sobretudo no campo desportivo, isso sim diz respeito ao fm, um exemplo disso é as transferencias onde eu axo k poderiams nós treinadores assumir um pre-contrato kom um jogador antes d falar km o klube, ou ate comprar % do passe d um dado jogador, isso aumentaria a adrenalina das transferencias. kt ao motor de jogo sou isento, gosto do motor 3d mas axo k tanto pode ficar km n, apesar d estar maios inclinado para k fike, axo k o k relamente precisa d ser renovado sao as instruxoes tacticas aos jogadores e ekipa, istoo sim desenvolveria a nossa mentalidade tactica enkuanto treinadores virtuais...

esta é apenas uma opiniao, n é melhor nem pior k as outras, apenas diferentes...

parabens ao forum

cumps
 
Última edição:
Concordo com tudo isto, mais algumas coisas do 1º post e outras k foram aparecendo.
Agora, façam o favor de não cair no ridículo de querer que invistam mais em áreas que não têm o menos interesse para o jogo.
Um jogo tanto pode perder admiradores ao não corrigir os defeitos existentes como ao acrescentar outros que fogem claramente á sua imagem de marca.
Não queiram sequer propor coisas como esses 3d e sítios onde gastar o dinheiro. "de que serve recebermos salário se não o podemos gastar?" vá la, a serio, se isso é o problema, que se retire a parte onde mostra o nosso salário. É quase como um árbitro marcar um penalti mal assinalado, e depois para compensar, marca outro pra equipa adversária.
Foquem-se naquilo que realmente pode tornar o jogo melhor, e não em superficialidades que nada adiantam ao jogo... ;)

E porque não?

Quanto mais um jogo for completo acho que melhor é. Claro que o foco de sempre será nos jogadores, clubes e futebol em si, mas porque não haver um "mundo à parte"?

Afinal tu quando começas o jogo crias um treinador, uma "pessoa" que terá vida além do futebol.
 
para mim bastava deixarem-me jogar o jogo sem os requerimentos 3d... a minha placa é ja um bocado velha e a maravilha do 3d nos jogos (que nao presta para nada), nao me deixa sequer abrir o jogo >(

quero requerimentos minimos iguais aos antigos FM sff!! se nao, ao menos façam uns gráficos 3d de jeito...
 
Para mim este FM foi o pior de um 3D que não vale nada e é pessado como se jogarmos 1 jogo poderoso... Ridiculo....

Treinadores deviam ter vida fora do Clube, para que serve receber-mos 1 salario se nao serve para nada?

Muita coisa que devia ser inovada... Mas prontos
 
Bem a minha lista de melhorias passa por (algumas já devem ter sido ditas):

- Em vez de ganharmos dinheiro, ganharmos stats ao género de um bom rpg. E podemos atribuir esses stats a alguns dos nossos atributos. Não faz sentido depois de ganhares 5 ou 6 campeonatos e 2 ou 3 ligas dos campeões, terem de ser os adjuntos a dizer que este ou aquele puto de 18 anos têm bom potencial, ou whatever, treino físico, etc.

- Ligado ao ponto anterior, deveria dar definirmos o sistema táctico preferido, maneira de jogar etc., e se tivermos por exemplo conhecimento táctico superior a 18 termos uma opção para sermos nós a analisar a equipa adversária e assim obtermos uma resposta mais concreta das dificuldades que o adversário pode impor em vez de "Não sei quem acha que o Pardal é um jogador perigoso e deveria ser marcado atentamente". Não é assim que funciona na vida real.

- Continuo a achar que o sistema de transferências é muito manhoso. Jogadores que valem na realidade 3 ou 4 milhões são comprados por 20 ou 30... Thierry Henry do Arsenal para o Barça não chegou a 30M, Ronaldinho do Barça para o Milan 30M, Daniel Alves - 30M, Arshavin , 25 ou 30M, etc. No jogo lembro-me de ter oferecido 40M pelo Miguel Veloso e o Sporting recusou :wow:

- A variação de adeptos nos estádios é miníma. Lembro-me que treinava o Benfica e o estádio tinha 60-65M quando jogava com os grandes e quando jogava com grandes equipas na Champions, o resto não passa dos 35M. Mas a realidade é bem diferente, se estivermos longe da luta pelo campeonato e a jogar pior que uma equipa da distrital metemos lá 30-35M, mas quando a realidade é mais favorável facilmente metem-se lá 50-55M. Penso que isto deveria ser mais dinâmico, até porque por exemplo quando se pega numa equipa da 3ª divisão e se sobe por aí a cima a assistência não varia +1000 adeptos em 5 anos...

Lembro-me de mais, mas isto já vai longo...
 
Caros colegas viciados.

1º Gostaria que pudesse colocar a táctica a minha maneira estilo PES. A opção táctica deveria ser mais flexível.

2º Se é do interesse da equipa FM colocar um sistema de jogo 3D, pelo menos que seja mais requintado.

3º Na pré época deveria ser possível fazer um melhor acompanhamento da preparação da equipa. Por exemplo relatórios diários dos nossos preparadores físicos sobre a motivação e desempenho em treinos.Se possível continuar ao longo da época.

4º Os jogadores jovens com talento deveriam ter uma forma mais progressiva de desenvolvimento.

5º O jogo não sair com tantos Bugs, para isso serve a equipa de testes. A empresa sigames e a sega deveriam ter brio no que fazem, algo que não tem acontecido durante anos.

6º O sistema de treinos deveria de ser melhorado.

7º Não ter jogadores inventados pela equipa muito bons, não tem lógica especialmente neste ultimo FM haver jogadores com 18 anos com muitos 20 e 18.

8º Gostei da ideia de um user que disse no seguimento de grandes conquistas deveria ser dado créditos ao treinador para gastar nos atributos próprios. Penso que seria interessante a equipa fazer sugestões para melhoria de condições do clube.

9º O sistema de clubes satélite deveria ser mais personalisado. Por exemplo nos convidarmos um clube que é do nosso agrado para ser nosso satélite e esse mesmo clube tomar a decisão. "Como é óbvio tendo em consideração o ranking"

10º Penso que seria interessante oferecer jogadores para empréstimo mas sendo nos a escolher para que campeonato ou ate mesmo clube. Tipo uma opção escolher campeonato

11º Colocar Psicologia no jogo, tipo como se contrata fisioterapeutas também a possibilidade de contratar psicólogos e fazerem relatórios de jogadores e ate mesmo poder acompanhar um jogador que tenha uma influencia negativa na equipa.

12º Como já foi dito ser possível dar instruções para dentro de campo durante o jogo e ate mesmo quando algum jogador é substituído no decorrer do jogo.

Em suma penso que há muito mais que pode ser melhorado mas ficam aqui estas ideias.;)
 
Back
Topo