PC/Mac Football Manager 2010

Uma inovação que eu gostava de ver no FM2010 é a actualização dos pontos da UEFA que cada clube conquista cada vez que disputa um jogo europeu, tal como existem muitos sites por aí que cada vez que os clubes jogam na Europa são actualizados os seus pontos.
No FM09, tal como nos outros, o ranking dos clubes, assim como o ranking dos seus países na UEFA, só são actualizados no final da época. Acho que seria melhor actualizar ao longo de todo o ano, para termos uma ideia de como o nosso clube ta a evoluir na Europa.
O mesmo tambem se aplica ao ranking dos países na FIFA.


Uma coisa que tambem devia ser remodelada era os treinos. O tipo de exercício que nós queremos que os jogadores façam, treinar tambem a marcação de penaltis...Acho que os treinos deviam ser mais detalhados.

O que acham?
 
O que deve melhorar

Aos anos que jogo FM e pela evolução que vejo o que falta melhorar é mesmo a qualquer altura durante o jogo poder interagir com qualquer jogador, é aquilo que falta essencialmente.

E noutro sentido eu acho que havia de ser criado algo em que pudéssemos gastar o nosso salário porque acho estúpido e inútil nas renovações dar-nos a escolher quanto queremos receber e também quando se está sem club e se está na duvida entre dois que têm os valores iguais, assim fazia sentido escolhermos o que nos dá mais porque temos algo onde gastar. Mas sinceramente não sei exactamente em que pode ser :confused:
Talvez assumirmos a presidência de um club quando pusecemos fim à carreira :berlusca: sei que parece estúpido mas já não sou o único que pensou nisso :facepalm:
 
Olá pessoal.

Já existe novas imagens no Sigames.com do FM2010.

Uma das novas features é Editor de liga, pelo que precebi pode-se criar novas ligas (mas não juntar duas ligas como Holandesa e a belga), mas uma das possibilidades deste editor é poder-se meter por exemplo meter 3 divisão da liga.portuguesa.
 
voces sao mesmo burros, se querem jogar SIMS ou fifa manager, ok joguem

nao se ponham a dizer porcarias para alterar o jogo, porque já nao se trata de melhorar, mas sim alterar
 
voces sao mesmo burros, se querem jogar SIMS ou fifa manager, ok joguem

nao se ponham a dizer porcarias para alterar o jogo, porque já nao se trata de melhorar, mas sim alterar
Hmm?

Isso é um comentário? Cada um que compra e joga tem o direito de analisar o jogo e pedir as alterações que acha necessárias sem ser apelidado de burro ou não?
 
voces sao mesmo burros, se querem jogar SIMS ou fifa manager, ok joguem

nao se ponham a dizer porcarias para alterar o jogo, porque já nao se trata de melhorar, mas sim alterar


Às vezes, para melhorar, é preciso alterar, ó energúmeno.

Se é só para fazer updates, mais valia lançarem os jogos sob a forma de "expansões" a 10€, por exemplo.


Concordo com a possibilidade de gastarmos o nosso salário. Caso contrário, para quê poder negociá-lo? Neste momento, peço o mínimo porque assim não há problemas nem o meu salário pesa muito no orçamento salarial da equipa.
 
Como já foi dito aí algures, falta mesmo é podermos interagir com os jogadores dentro de campo, a dizer para avançar mais, recuar mais, pressionar etc etc, sem ter que ir à táctica e mudar constantemente.
 
Originally Posted by Miles Jacobson
One of the things that has become apparent in this thread (and in other places) following on from yesterdays announcement is just how many people want to use the new editor to do inter-nation cup competitions which yesterday we said wouldn't be possible. Having sat down this morning and had a bit of a chat about it, we've worked out a way that it can be done so, yes, inter-nation cups will now be possible to add with the editor. Inter-nation leagues are still not possible directly, although will be with a little bit of fiddling around.
Eu nunca fui muito de "ajavardar" o sistema normal de jogo, do género criar jogadores galáticos, colocar o Carcavelos na 2a B e por ai fora, mas com este no sistema, e sem "ajavardar" muito vou de certeza:

- Criar uma Taça Ibérica
- Taça do BeNeLux
- Taça CPLP - Comunidade de Paises de Lingua Portuguesa:

Países-membros

Observadores associados




Países e regiões oficialmente interessados

País/Região Estatuto de Interesse Língua oficial Continente População Referência Possível data de discussão Andorra Membro associado Catalão Europa 71.822 [2] 2010 - VIII Cimeira da CPLP - Luanda Marrocos Membro associado Árabe África 33.757.175 [3] 2010 - VIII Cimeira da CPLP - Luanda Filipinas Membro associado Filipino e inglês Ásia 90.500.000 [4] 2010 - VIII Cimeira da CPLP - Luanda Galiza Membro Associado Galego e castelhano Europa 2.762.198 [5] Dependente da aprovação do governo Espanhol Macau Membro Português e chinês (cantonês) Ásia 520.400 [6] Dependente da aprovação do governo Chinês Malaca Membro associado Malaio Ásia 733.000 [7] Dependente da aprovação do governo Malaio Goa Membro associado Concani Ásia 1.625.438 [8] Dependente da aprovação do governo Indiano Croácia Membro associado Croata Europa 4.453.500 [9] 2012 - IX Cimeira da CPLP Romênia Membro associado Romeno Europa 22.246.862 [10] 2012 - IX Cimeira da CPLP Ucrânia Membro associado Ucraniano Europa 46.372.700 [11] 2012 - IX Cimeira da CPLP Indonésia Membro associado Indonésio Ásia 234.693.997 [12] 2012 - IX Cimeira da CPLP Venezuela Membro associado castelhano América do Sul 28,199,822 [13] 2012 - IX Cimeira da CPLP

E por ai fora, cria a 3a Divisao portuguesa também
 
Como já foi dito aí algures, falta mesmo é podermos interagir com os jogadores dentro de campo, a dizer para avançar mais, recuar mais, pressionar etc etc, sem ter que ir à táctica e mudar constantemente.

Com jogadores individualmente não, mas com o novo TT&F já usado no FML, isso já é quase possivel:x2:
 
Eu vou criar uma taça Ibérica ou Taça Anglo-Ibérica (Clubes de Portugal, Espanha e Inglaterra). Se calhar com clubes italianos convidados.

Vou brincar com este FM nem que seja por estas taças.
 
Hmm?

Isso é um comentário? Cada um que compra e joga tem o direito de analisar o jogo e pedir as alterações que acha necessárias sem ser apelidado de burro ou não?

Às vezes, para melhorar, é preciso alterar, ó energúmeno.

eu quando falo em alterar, tou a dizer alterar o nucleo do jogo, pela vossa ignorante opiniao (pelo menos de alguns) , o FM ja nao se tratava de um simulador do mundo dum treinador, e passaria para um Second Life.

Tanta gente a alertar a isso, e continuam a bater no mesmo.
 
Última edição:
eu quando falo em alterar, tou a dizer alterar o nucleo do jogo, pela vossa ignorante opiniao (pelo menos de alguns) , o FM ja nao se tratava de um simulador do mundo dum treinador, e passaria para um Second Life.

Tanta gente a alertar a isso, e continuam a bater no mesmo.


Só por causa de dar opções para gastar o salário? É que se não alterarem nada, o salário do treinador é completamente fútil, para além de representar uma despesa no orçamento do clube. Assim sendo, prefiro ganhar 1€ por mês, para sobrar mais dinheiro para contratar jogadores.

E vamos lá ver: onde está a ignorância na minha opinião?! :rolleyes:
 
Só por causa de dar opções para gastar o salário? É que se não alterarem nada, o salário do treinador é completamente fútil, para além de representar uma despesa no orçamento do clube. Assim sendo, prefiro ganhar 1€ por mês, para sobrar mais dinheiro para contratar jogadores.

E vamos lá ver: onde está a ignorância na minha opinião?! :rolleyes:

nao é a tua! :S

ha malta aí a pedir que o treinador tenha vida pessoal, isso sim é pura ignorancia.
É claro que todos têm a tendencia para pedir o salario mais baixo, a fim do clube conseguir maior receita..
 
Para mim o jogo está optimo. Não vale apena mexer muito. Já é complexo o suficiente, a interacção com os jogadores já é suficiente. O 3d pode ser melhorado, mas para mim não me faz diferença porque nem o uso, aquilo como o 2d farta depois de uma serie de jogos e lá vem os comentários à antiga.

Gostava de ver mais ligas, como a Japonesa. A 3a divisão portuguesa também era bem vinda embora a 2b já não seja mau. Também deviam de melhorar as instruções aos jogadores, com metodos automáticos (definidos por nos obviamente) a partir das caracteristicas do adversario. Taças de pré epoca tbm seria porreiro embora o 2009 já tenha só que sem o nome definido.

Quanto ao editor de ligas já há muito que vinha a ser pedido e acredito que só não foi colocado a mais tempo porque poderiamos sempre actualizar o jogo com ele, algo que provavelmente não agrada a SI.
Estou muito curioso quanto a ele, espero que seja completo e não só uma amostra. Que me permita criar "novos paises", atribuir o nome as ligas, modificar as já existente, modificar prémios, modificar descidas e subidas, participantes etc.

Se desse para criar criaria:

-Taça Ibérica - Provavelmente com x equipas espanholas e x equipas portuguesas, um prémio razoavel para o vencedor

-3a Divisão Portuguesa com todos os promenores e jogadores oficiais

-Talvez as distritais

-Provavelmente editaria o formato da taça da liga portuguesa, porque acho que o formato actual favorece muito as equipas da 1a liga em desvalorização das da segunda. (são eliminadas logo metade das da segunda na primeira eliminatoria)

-Talvez a criação de uma verdadeira liga europa, em substituição da champions league

-Atribuição de um lugar na uefa a quem ganhar a taça da liga (embora ja aconteça no 2009 nao acontece na realidade)

-Campeonato de clubes editado (para uma mini liga de 4 equipas...) [não sei se ainda se mantem apenas aquele único jogo de uma equipa contra outra na asia]

Pronto acho que não me lembro de mais nada.
 
A Sports Interactive e a Sega anunciaram nesta quarta-feira que Football Manager 2010 estará no mercado a 2010. O jogo para os treinadores de futebol estará disponível nas versões para o PC e Mac e para a PlayStation Portátil. Entre as novidades que a edição deste ano apresenta está a Match Analysis, uma ferramenta estatística que permite contabilizar os passes, cruzamentos, remates, cortes, etc. de todos os jogadores em campo.
Este Football Manager 2010 terá também melhorias tácticas, atribuição específicas de funções aos jogadores e mais de 100 novas animações.
 
Back
Topo