PC formatado e alguns problemas

marzvolta

What is folding?
Boas

Formatei o PC ontem e instalei o WINXP Pro

Tive uns problemas com virus mal o liguei a net porque nao tinha os antivirus actualizados.
até aqui tudo bem pois fiz o download do SP2 (gostaria de saber como vejo se tá actualizado) e consegui actualizar o antivirus ( AVG Free)
Tambem tenho a Firewall (Sygate Personal Firewall Pro) actualizada.

Passa-se o seguinte:

quando vou ao start-run-... e escrevo regedit, msconfig, etc.. o computador abre a janela com o processo que pedi mas apaga-a logo a seguir, nao conseguindo fazer nada lá porque simplesmente nao dá tempo, o mesmo se passa com o task manager! Será que isto é virus? spy-ware? ja corri umas 5 vezes o AVG, o AD-AWARE e já nao detectam nada.
outra coisa que me acontece é o Windows abrir uma janela com "pub" a dizer para ir a um site porque o windows ja detectou x problemas no registo e preciso de fazer o download. como é ovbvio nao fui a nenhum desse site.

Preciso de ajuda neste assunto porque foi a 1ª vez que formatei o disco e isto tá-me a por doido.

atenciosamente

marzvolta
 
tenta entrar em modo de segurança, desativar o restauro de sistema
depois actualiza o avg e faz um scan total.

isso tambem aconteceu a um colega meu e foi assim que resolvi o problema (pelo menos ja tem acesso ao taskmanager, msconfig etc...)

ps: corri o norton actualizado e so depos o avg por isso não sei qual deles apagou os viros ou malware
 
sabes como é k eu resolvo (ou passei a evitá-los) os meus prob desse tipo?
Depois de um format, instalo tudo de raiz (logico :P) e antes de ligar o modem ao computador (ou seja, antes de meter net no pc) instalo AV e uma firewall, quanto muito ligo a do windows. Depois de ter a certeza k tenho a FireWall activada(para mim mais importante k o AV neste caso) e so depois, é k ligo a net e meto o gajo a fazer todas as actualizações k tem de fazer (desde as do windows, AV, firewall...). depois disso é ter em atençao ao que aceito na net e aos links k visito...

Desde k passei a usar este procedimento k so de longe a longe tenho problemas, e são geralmente devido a ter o PC sobrecarregado com Merdume!!!Mas tb n é nada k uma manutencao ao nivel de desfragmentacao e limpeza de cenas k n preciso n resolva!

boa sorte e n desesperes :P
 
Back
Topo