PC fraco, que distro?

Status
Fechado a novas mensagens.

Psyke89

Power Member
Bem tenho aqui um 2º PC e gostava de meter Linux nele.
As Specs são:

P3 1 Ghz
256 SD-Ram 133Mhz
GeForce 4 MX 440 64MB
2X HDD 4GB

Tou inclinado para o Xubuntu, mas acham que corre o Ubuntu?

Existe mais algum Linux low-spec melhor (de preferência Debian based)?
 
debian based, talvez seja melhor o fluxubuntu

outras recomendo slackware e arch, podes fazer um ftp install, ou se quiseres mesmo minimalista, dsl, puppylinux..
 
Eu recomendo o Damn Small Linux, porque é Debian based... O Puppylinux é uma distribuição independente, não é baseada em Debian nem em nenhum outro linux LnxSlck (Linux Slackware, certo? :))
 
Por acaso eu tb tenho um P2 onde queria instalar linux e talvez debian-based. Será que esse fluxubuntu dá bem naquilo? Já me falaram muito bem do Archlinux. Alternativas aceitam-se.

Cumps.
 
Eu optava por Debian (net install)+ Enlightment 17, tens também o Elive, mas neste caso tens que doar €€€ para fazeres o download ou optas por uma versão Beta.

Arch e Slackware são também boas opções
 
Bem vou experimentar o PuppyLinux e o DSL. Já dou feedback.

EDIT: Já experimentei, o PuppyLinux encrava a iniciar (tentei 3x).

O DSL, é leve, mas demasiado minimalista e não trás instalador de pacotes (RPM e DEB) e eu com as instalações gz.tar sou muito n00b.

Vou agora testar o Xubuntu e o Fluxubuntu.
 
Última edição:
Eu corria um Ubuntu 6.10 com AMD Duron 650 com 384MB de SDRAM e gráfica onboard.
Não era propriamente um turbo, mas não se desenrascava nada mal.

Tu com esse PC, tens mais que capacidade para correr o (K)Ubuntu.
 
archlinux ftw :) com fluxbox ficava uma bomba, mas isso deve funcionar com XFCE e enlightenment... (fica é mais pesadito já)
 
OKOKOKOKOK

Sou um n00b nisto. O Arch Linux é tão facil de usar como o Ubuntu? Especialmente no que toca a Instalar/desinstalar programas. Dou-me melhor com pacotes do que com Sources (nao sei como instalar a partir da source, se me ajudarem agradeço).

Como se instala o FluxBox?

è que sou gajo pra instalar o Arch linux, nao sou propiamente expert, nem noob, desenrasco-me, bem ou mal.
 
Tão facil de usar, não será. O Ubuntu faz-te a papinha toda, e acaba por atrofiar um bocado. No que toca à gestão de pacotes, apesar de a minha experiencia com o Pacman ser reduzida, é igualmente facil faze-lo.

O Fluxbox escolherás depois de instalares o sistema base (caso escolhas a net-install), podes ver instruções mais detalhadas aqui

Ah, e quanto a instalar pacotes, lê este sticky :)
 
Última edição:
Ok, acho que vou por a sacar.

Gosto do Ubuntu, mas também quero aprender mais sobre UNIX. E o OS X esta indisponivel, logo tenho muito tempo :D

Vou mudar porque o meu PC é muito parecido com o dele. Um AMD Thunderbird 1200 Hz / 398 Megas Ram / HDD 30 Gb / ATI Radeon 9250 (outro PC deixou de precisar)

Ah, e quanto a instalar pacotes, lê este sticky :)

Acreditas que nao tinha visto? És o maior.
 
Última edição:
Bem tenho aqui um 2º PC e gostava de meter Linux nele.
As Specs são:

P3 1 Ghz
256 SD-Ram 133Mhz
GeForce 4 MX 440 64MB
2X HDD 4GB

Tou inclinado para o Xubuntu, mas acham que corre o Ubuntu?

Existe mais algum Linux low-spec melhor (de preferência Debian based)?



PC Fraco???? GIVE ME A BREAK! Fraco, para mim implica PII ou inferior...

Eu tenho um desktop PIII 500 e só passou a ser fraco quando a GeForce 256 foi pó galheiro e não tive disponibilidade económica para andar a comprar mais hardware para uma máquina pouco utilizada! Só a deixei de usar porque precisei mesmo de um portátil...

Já agora, eu uso Debian nessa máquina. É chato usa-la como desktop system porque a única placa gráfica que tinha era PCI 2Mb de video e mesmo com blackbox, arrasta-se (o X em si, é bastante pesado)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo