1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC fraco, que distro?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Psyke89, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2776)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Psyke89

Psyke89 Power Member

Bem tenho aqui um 2º PC e gostava de meter Linux nele.
    As Specs são:

P3 1 Ghz
    256 SD-Ram 133Mhz
    GeForce 4 MX 440 64MB
    2X HDD 4GB

Tou inclinado para o Xubuntu, mas acham que corre o Ubuntu?

Existe mais algum Linux low-spec melhor (de preferência Debian based)?

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

debian based, talvez seja melhor o fluxubuntu

outras recomendo slackware e arch, podes fazer um ftp install, ou se quiseres mesmo minimalista, dsl, puppylinux..

3. The Gladiator

The Gladiator Power Member

Eu recomendo o Damn Small Linux, porque é Debian based... O Puppylinux é uma distribuição independente, não é baseada em Debian nem em nenhum outro linux LnxSlck (Linux Slackware, certo? :))

4. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Por acaso eu tb tenho um P2 onde queria instalar linux e talvez debian-based. Será que esse fluxubuntu dá bem naquilo? Já me falaram muito bem do Archlinux. Alternativas aceitam-se.

Cumps.

5. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Eu optava por Debian (net install)+ Enlightment 17, tens também o Elive, mas neste caso tens que doar €€€ para fazeres o download ou optas por uma versão Beta.

Arch e Slackware são também boas opções

6. Psyke89

Psyke89 Power Member

Bem vou experimentar o PuppyLinux e o DSL. Já dou feedback.

EDIT: Já experimentei, o PuppyLinux encrava a iniciar (tentei 3x).

O DSL, é leve, mas demasiado minimalista e não trás instalador de pacotes (RPM e DEB) e eu com as instalações gz.tar sou muito n00b.

Vou agora testar o Xubuntu e o Fluxubuntu.

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  7. Condez

Condez [email protected] Member

Eu corria um Ubuntu 6.10 com AMD Duron 650 com 384MB de SDRAM e gráfica onboard.
    Não era propriamente um turbo, mas não se desenrascava nada mal.

Tu com esse PC, tens mais que capacidade para correr o (K)Ubuntu.

8. grafo

grafo Folding Member

archlinux ftw :) com fluxbox ficava uma bomba, mas isso deve funcionar com XFCE e enlightenment... (fica é mais pesadito já)

9. h4x.tek

h4x.tek Power Member

Sem dúvida!

FluxBox é bastante leve, na minha opinião o arch era uma boa aposta..

[]s :)

10. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Certo

11. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Arch tb é mt bom, melhor que debian para mim, e qt ao fluxbox rula mt, e podes meter outros minimalistas

12. Fork

Fork What is folding?

OKOKOKOKOK

Sou um n00b nisto. O Arch Linux é tão facil de usar como o Ubuntu? Especialmente no que toca a Instalar/desinstalar programas. Dou-me melhor com pacotes do que com Sources (nao sei como instalar a partir da source, se me ajudarem agradeço).

Como se instala o FluxBox?

è que sou gajo pra instalar o Arch linux, nao sou propiamente expert, nem noob, desenrasco-me, bem ou mal.

13. esquiso

esquiso Power Member

Tão facil de usar, não será. O Ubuntu faz-te a papinha toda, e acaba por atrofiar um bocado. No que toca à gestão de pacotes, apesar de a minha experiencia com o Pacman ser reduzida, é igualmente facil faze-lo.

O Fluxbox escolherás depois de instalares o sistema base (caso escolhas a net-install), podes ver instruções mais detalhadas aqui

Ah, e quanto a instalar pacotes, lê este sticky :)

Última edição: 4 de Agosto de 2007
  14. Fork

Fork What is folding?

Ok, acho que vou por a sacar.

Gosto do Ubuntu, mas também quero aprender mais sobre UNIX. E o OS X esta indisponivel, logo tenho muito tempo :D

Vou mudar porque o meu PC é muito parecido com o dele. Um AMD Thunderbird 1200 Hz / 398 Megas Ram / HDD 30 Gb / ATI Radeon 9250 (outro PC deixou de precisar)

Acreditas que nao tinha visto? És o maior.

Última edição: 4 de Agosto de 2007
  15. madskaddie

madskaddie Power Member

PC Fraco???? GIVE ME A BREAK! Fraco, para mim implica PII ou inferior...

Eu tenho um desktop PIII 500 e só passou a ser fraco quando a GeForce 256 foi pó galheiro e não tive disponibilidade económica para andar a comprar mais hardware para uma máquina pouco utilizada! Só a deixei de usar porque precisei mesmo de um portátil...

Já agora, eu uso Debian nessa máquina. É chato usa-la como desktop system porque a única placa gráfica que tinha era PCI 2Mb de video e mesmo com blackbox, arrasta-se (o X em si, é bastante pesado)

16. VuDu

VuDu Power Member

Já arranjavas uma geforce2 ou assim por 10€ num canto qualquer :|
    PC's desses com linux correm na boa :|

17. HecKel

HecKel The WORM

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página