1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc freeza

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dark Kaeser, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 490)

1. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Ora viva

então é o seguinte, um colega meu tem um pc com as seguintes características:

- P4 6XX (3.2 ou 3.4)
    - Board Gigabyte GA-8ANXP-D http://www.gigabyte.com.tw/Products...erboard&ProductID=1794&ProductName=GA-8ANXP-D
    - Twinmos 2x512 DDR2 533
    - XfX 6800Gt
    - Disco WD 320gb sata
    - fonte Oem (ou Q-tec) de 620W

Este PC está ligado a uma UPS, no entanto desde Domingo e sem razão aparente, o pc começou a freezar, mesmo depois de reiniciado, carrega o sistema operativo XP, mas depois não faz absolutamente mais nada, tudo o que deveria aparecer no desktop não é carregado e não funciona nada, nem rato nem teclado...

O que foi feito até agora:
    - teste ás memórias - uma das memórias dele falha todos os testes, a outra está boa, foram igualmente testadas no meu pc, e os resultados são os mesmos

- substituindo as memórias dele por 1x1024 Team Elite 677 minha, continua a acontecer o mesmo, aparentemente em qualquer dos 6 dimms da board

- quer com o disco sata, quer substituindo o disco sata dele por um Ide e tentando instalar qualquer sistema operativo (Ubuntu 7.04, OpenSUSE 10.2, Fedora, Xp, 2003) em qualquer caso a instalação nem chega a começar, todos freezam e não saem dali...

Neste momento não tenho gráfica para trocar, mas ainda não experimentei a gráfica dele no meu pc (tou a usar onboard), mas vou tentar isso amanhã...

Se alguém puder dar alguma dica, agradecia porque eu já estou >( :004:

Cumprimentos

2. luikki

luikki Power Member

não dá beeps durante o arranque?
    já testate só com a mem boa no primeiro slot?
    em modo de segurança?

3. The_Valverd3

The_Valverd3 Power Member

Boas

depois desses testes todos axo que a board morreu

4. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Update

ok, então resumo de mais uns testes:

- o cpu do meu colega no meu PC, corre orthos durante duas horas na boa, sem qq erro

- a gráfica dele no meu pc, passado uns minutos volta e meia a imagem desaparece (ecran negro), freeza a imagem do monitor, e depois de algumas tentativas nisto, começa a reiniciar o pc, e nunca mais volta a entrar no S.O.

- no PC dele e quer com uma X550, ou uma vetusta PCI (de 4 ou 8Mb) nunca chega a passar do ecran do setup

Bem, confirma-se o que eu pensava inicialmente, que a gráfica foi á vida, mas pelo que me parece a board levou o mesmo destino...

Alguém tem mais ideias relativamente a algo que se possa fazer ou testar, para dissipar eventuais dúvidas?

Desde já o meu obrigado a todos

Cumprimentos
    Jorge Silva

5. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Já tinha tentado isso tudo, inclusive com as minhas memórias mas nada...

Partilhar esta Página