1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC frezze volta e meia - ajuda

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por wilyzz, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 553)

1. wilyzz

wilyzz Power Member

Pessoal o meu pc volta e meia bloqueia, tipo fica em estado frezze.. não dá pra fazer memo nada, nem rato nem teclado, népia memo... simplesmente fica congelado.... a unica maneira de resolver o assunto é desliga-lo à martelada (reset no botão do power)...
    Tenho uma asus P5E3 deluxe... tenho o Ai suite instalado, e quando tento meter em modo gamer, que me faz um overclockzito, lá frezza novamente, mas sem overclock tb me frezza.. mas memo sem ter o Ai suite ligado tb me frezza... às vezes dura 1 hora, outras vezes 6 horas, ...tb quando ando a jogar o crysis warhead, tb me frezza...mas tenho tudo a bombar, pelo menos axo eu, a gráfica com o cooler no máximo de fan, as temperaturas estão boas, tanto da motherbord e processador... tenho 4 gb de ram e um Q6600. Todas as drives actualizadas e bios tb.
    Alguem sabe o que possa tar a acontecer... já me lembrei de algum problemas de memoria

2. olly

olly Power Member

Começa pelo mais simples.
    Correr anti-vírus, spyware e etc...
    Se desconfias das memórias corre o memtest86

e diz qualquer coisa...

3. wilyzz

wilyzz Power Member

pois o anti-virus tb já corri, e tudo bem .... vou fazer um teste ás memorias para ver....

4. olly

olly Power Member

Também podes ir controlando os processos para descobrir quais é que te estão a consumir mais recursos quando isso acontece.
    Pode ser alguma incompatibilidade entre programas, ou drivers errados.

5. ´Já verificas-te as temperaturas da máquina? experimenta o PC WIZARD 2008 e depois diz qualquer coisa. poderá ser sobre-aquecimento.
    Espero ter-te sido util
    Obrigado.

6. wilyzz

wilyzz Power Member

tou sempre a controlar as temo, uso o everest e o Asus Probe, os 2 dão sempre valores iguais, e as temp estão normais.
    Cheguei agora a casa, vou fazer um teste às memorias..... vamos lá ver... tou a pegar fogo a isto na tarda

7. forgetwario

forgetwario Power Member

possivelmente 'e o teu processador que nao aguenta com o "overclockzito"

8. forgetwario

forgetwario Power Member

P.S, ja exprimentas-te a abrir a caixa e limpar e ate mesmo "dar um toque" em todos os cabos e peças ??
    por vezes aconteçe com a mobilizaçao das caixas pc's e ate mesmo pequenos toques que lhes damos elas sairem do sitio ou ate estarem com pouco contacto, ja me aconteceu ter o cabo da fonte de alimentaçao deslocado do sitio e que me fazia o pc ir a baixo passado algum tempo de ligado.
    :S

Partilhar esta Página