PC funciona mas sem imagem

MPalhas

Power Member
quando cheguei a casa o meu irmão disse que o ecrã tinha ficado preto enquanto ele jogava CS.

fui ver o que era, liguei o PC e reparei que nao aparecia mesmo imagem nenhuma, mas notava-se o "tipo de preto" a mudar constantemente. nao sei se me fiz entender, e mais ou menos o que acontece ao abrir certos jogos em que a imagem está sempre preta mas nota-se que há alterações na luminosidade...

abri o computador, verifiquei se a gráfica estava bem instalado, verifquei os cabos todos, etc... e quando fui a ligar novamente já apareceram aquelas informações da BIOS, etc.
só que quando terimnou a parte do logo do windows e a barra de loading, a imagem voltou a desaparecer, ou seja, na mesma altura em que devia começar a aparecer o ambiente gráfico.
ouve-se na mesma o som de abertura e até já consegui encerrar o pc pelo teclado, por isso o problema é mesmo da imagem

já li o tópico de problemas mais frequentes e fala lá em blackouts e diz para trocar a pasta térmica, mas não quero estar a apressar-me a ir comprar pasta e depois correr o risco de fazer asneira. gostava de ouvir outras opiniões...
 
Se não é isso talvez seja que o próprio chip da placa gráfica esteja frito, ou algo do género, aquele tipo de problemas que não se podem resolver assim muito bem.
 
pois já tou a ver se consigo alguma placa pci-e pa testar mas ninguém aqui na zona tem uma. isto de viver na aldeia é lixado!! as 4 pessoas mais acessiveis têm todos agp, e outras 2 ou 3 com pci-e nao lhes posso pedir a grafica porque o pc ta na garantia:005:
 
desculpem lá estar a reabrir este tópico...

não cheguei a dizer da outra vez, mas entrar em modo de segurança funcionou. desistalei o driver, voltei ao modo normal e reinstalei. tudo bem, ou pelo menos parecia

hoje fui instalar o update para ter o trackmania united Forever, e aproveitei para actualizar os drivers da gráfica para o 169.xx (antes tinha os 163)

reparei logo numa coisa estranha. as opções de resolução e refresh rate mostrava valores muito acima do limite do monitor. lá pus nas opções do costume (1280x1024 a 75Hz) e fui tentar o jogo.
passados 15 minutos a imagem encrava e aparecem umas linhas verdes pelo ecrã todo.
esperei um minuto, aquilo passou (mas os gráficos do jogo ficaram todos desfigurados), e fui instalar novamente os drivers antigos. não resolveu nada. o problema acontecia sempre depois de 2 ou 3 minutos de jogo

fui em modo de segurança e dessa vez logo ao iniciar o windows lá estavam as linhas verdes, mas desta vez o pc funcionava na mesma. desisntalei os drivers só por via das dúvidas, e ao reiniciar, desta vez já no ecrã da BIOS a imagem ficava com problemas

desde então o máximo que consigo chegar sem defeitos é ao ecrã de logon do windows, e isto se deixar o pc descansar um bocado
foi desta que a gráfica foi á vida??:005:
 
parece que não, senão o que me aconteceu agora é no minimo estranho.
estava com ele ligado (consigo mexer nele, mas sempre com a imagem defeituosa), e passado uns 15 minutos, a imagem ficou boa.
nao dei grande importancia, pensei só que devia ser das temps e que por acaso calhou de arrefecer um bocado depois deste tempo ligado. só que logo a seguir desliguei, e nem sei bem porquê, liguei-o outra vez logo a seguir, e mal apareceu o ecrã da bios vieram logo os atrofios todos.

por isso a menos que a gráfica tivesse arrefecido enquanto ligada, e tenha aquecido depois de desligar (:confused:), o problema nao deve estar nas tems
 
Nao sei se posso dar ajuda milagrosa mas aqui vai a minha opiniao?!

As configuraçoes do monitor estao bem? No ambiente de trabalho(botao direito d rato)/propriedades/defeniçoes, experimenta por a resoluçao ao minimo, depois em avançadas/monitor clica em propriedades e vê o k diz no estado do dispositivo, também em avançadas/monitor selecino 60Hertz....

vai tambem a meu computador (botao direito d rato)/propriedades/hardware/gestor de diapositivos/placas graficas/propriedades e ve o k diz na caixa "estado do dispositivo"
Tenta isto e vê se o pc te detecta anomalia!!!!

Outra pergunta, a board nao tem ligaçao pra monitor? suponho k tenha, experimenta desistalar a grafica(remove-la) e ligar o monitor directamente à board....
 
Última edição:
Não tens nenhum amigo que te desenrasque uma placa para veres se é mesmo da tua ou se é algo alheio à placa?

pois, não encontro ninguém aqui na zona mesmo. até conheço alguém um bocado mais longe mas tem o pc na garantia e não me vai deixar lá mexer


Nao sei se posso dar ajuda milagrosa mas aqui vai a minha opiniao?!

As configuraçoes do monitor estao bem? No ambiente de trabalho(botao direito d rato)/propriedades/defeniçoes, experimenta por a resoluçao ao minimo, depois em avançadas/monitor clica em propriedades e vê o k diz no estado do dispositivo, também em avançadas/monitor selecino 60Hertz....

vai tambem a meu computador (botao direito d rato)/propriedades/hardware/gestor de diapositivos/placas graficas/propriedades e ve o k diz na caixa "estado do dispositivo"
Tenta isto e vê se o pc te detecta anomalia!!!!

Outra pergunta, a board nao tem ligaçao pra monitor? suponho k tenha, experimenta desistalar a grafica(remove-la) e ligar o monitor directamente à board....


desde ontem que aquilo está sem os drivers da gráfica instalados, a 800x600 a 60Hz
vou tentar essa segunda hipotese logo a noite, obrigado
e a board nao tem grafica onboard, o máximo que posso fazer é testar o monitor no outro pc, sempre tira algumas duvidas
 
A placa é a 7600GT?

É que até o ATITool serve para ver a temperatura do GPU.

Já vamos em mais de 10 posts e ainda nem se sabe nada de concreto sobre os valores de temperatura que a placa atinge.

É que estar aqui a dizer "agora fez isto, amanhã quase de certeza vai fazer aquilo" não serve de muito para resolver um problema.
 
Back
Topo