1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC funciona mas sem imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MPalhas, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1235)

1. MPalhas

MPalhas Power Member

quando cheguei a casa o meu irmão disse que o ecrã tinha ficado preto enquanto ele jogava CS.

fui ver o que era, liguei o PC e reparei que nao aparecia mesmo imagem nenhuma, mas notava-se o "tipo de preto" a mudar constantemente. nao sei se me fiz entender, e mais ou menos o que acontece ao abrir certos jogos em que a imagem está sempre preta mas nota-se que há alterações na luminosidade...

abri o computador, verifiquei se a gráfica estava bem instalado, verifquei os cabos todos, etc... e quando fui a ligar novamente já apareceram aquelas informações da BIOS, etc.
    só que quando terimnou a parte do logo do windows e a barra de loading, a imagem voltou a desaparecer, ou seja, na mesma altura em que devia começar a aparecer o ambiente gráfico.
    ouve-se na mesma o som de abertura e até já consegui encerrar o pc pelo teclado, por isso o problema é mesmo da imagem

já li o tópico de problemas mais frequentes e fala lá em blackouts e diz para trocar a pasta térmica, mas não quero estar a apressar-me a ir comprar pasta e depois correr o risco de fazer asneira. gostava de ouvir outras opiniões...

2. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Se não é isso talvez seja que o próprio chip da placa gráfica esteja frito, ou algo do género, aquele tipo de problemas que não se podem resolver assim muito bem.

3. MPalhas

MPalhas Power Member

pois já tou a ver se consigo alguma placa pci-e pa testar mas ninguém aqui na zona tem uma. isto de viver na aldeia é lixado!! as 4 pessoas mais acessiveis têm todos agp, e outras 2 ou 3 com pci-e nao lhes posso pedir a grafica porque o pc ta na garantia:005:

4. MPalhas

MPalhas Power Member

desculpem lá estar a reabrir este tópico...

não cheguei a dizer da outra vez, mas entrar em modo de segurança funcionou. desistalei o driver, voltei ao modo normal e reinstalei. tudo bem, ou pelo menos parecia

hoje fui instalar o update para ter o trackmania united Forever, e aproveitei para actualizar os drivers da gráfica para o 169.xx (antes tinha os 163)

reparei logo numa coisa estranha. as opções de resolução e refresh rate mostrava valores muito acima do limite do monitor. lá pus nas opções do costume (1280x1024 a 75Hz) e fui tentar o jogo.
    passados 15 minutos a imagem encrava e aparecem umas linhas verdes pelo ecrã todo.
    esperei um minuto, aquilo passou (mas os gráficos do jogo ficaram todos desfigurados), e fui instalar novamente os drivers antigos. não resolveu nada. o problema acontecia sempre depois de 2 ou 3 minutos de jogo

fui em modo de segurança e dessa vez logo ao iniciar o windows lá estavam as linhas verdes, mas desta vez o pc funcionava na mesma. desisntalei os drivers só por via das dúvidas, e ao reiniciar, desta vez já no ecrã da BIOS a imagem ficava com problemas

desde então o máximo que consigo chegar sem defeitos é ao ecrã de logon do windows, e isto se deixar o pc descansar um bocado
    foi desta que a gráfica foi á vida??:005:

5. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Será que a placa aquece demais e depois começa a variar da tola?

6. MPalhas

MPalhas Power Member

parece que não, senão o que me aconteceu agora é no minimo estranho.
    estava com ele ligado (consigo mexer nele, mas sempre com a imagem defeituosa), e passado uns 15 minutos, a imagem ficou boa.
    nao dei grande importancia, pensei só que devia ser das temps e que por acaso calhou de arrefecer um bocado depois deste tempo ligado. só que logo a seguir desliguei, e nem sei bem porquê, liguei-o outra vez logo a seguir, e mal apareceu o ecrã da bios vieram logo os atrofios todos.

por isso a menos que a gráfica tivesse arrefecido enquanto ligada, e tenha aquecido depois de desligar (:confused:), o problema nao deve estar nas tems

7. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Não tens nenhum amigo que te desenrasque uma placa para veres se é mesmo da tua ou se é algo alheio à placa?

8. frrrlip

frrrlip Power Member

Nao sei se posso dar ajuda milagrosa mas aqui vai a minha opiniao?!

As configuraçoes do monitor estao bem? No ambiente de trabalho(botao direito d rato)/propriedades/defeniçoes, experimenta por a resoluçao ao minimo, depois em avançadas/monitor clica em propriedades e vê o k diz no estado do dispositivo, também em avançadas/monitor selecino 60Hertz....

vai tambem a meu computador (botao direito d rato)/propriedades/hardware/gestor de diapositivos/placas graficas/propriedades e ve o k diz na caixa "estado do dispositivo"
    Tenta isto e vê se o pc te detecta anomalia!!!!

Outra pergunta, a board nao tem ligaçao pra monitor? suponho k tenha, experimenta desistalar a grafica(remove-la) e ligar o monitor directamente à board....

Última edição: 17 de Abril de 2008
  9. Arpeggio

Arpeggio Power Member

É uma boa ideia. :009:

10. MPalhas

MPalhas Power Member

pois, não encontro ninguém aqui na zona mesmo. até conheço alguém um bocado mais longe mas tem o pc na garantia e não me vai deixar lá mexer

desde ontem que aquilo está sem os drivers da gráfica instalados, a 800x600 a 60Hz
    vou tentar essa segunda hipotese logo a noite, obrigado
    e a board nao tem grafica onboard, o máximo que posso fazer é testar o monitor no outro pc, sempre tira algumas duvidas

11. WindWalker

WindWalker Power Member

A placa é a 7600GT?

É que até o ATITool serve para ver a temperatura do GPU.

Já vamos em mais de 10 posts e ainda nem se sabe nada de concreto sobre os valores de temperatura que a placa atinge.

É que estar aqui a dizer "agora fez isto, amanhã quase de certeza vai fazer aquilo" não serve de muito para resolver um problema.

Partilhar esta Página