PC PC Game Pass - Tópico Oficial

Uma dúvida.

Quando abro a app da Xbox no PC e procuro o ac origins no gamepass para jogar pela cloud não aparece nada, mas se pesquisar pelo browser consigo abrir e jogar o jogo no PC.

Eu como é a primeira vez que faço isto (Xbox morreu e foi para a garantia), não consegui perceber se estou a fazer algo mal, ou se tem mesmo de ser pelo browser para jogar ao origins.
 
Uma dúvida.

Quando abro a app da Xbox no PC e procuro o ac origins no gamepass para jogar pela cloud não aparece nada, mas se pesquisar pelo browser consigo abrir e jogar o jogo no PC.

Eu como é a primeira vez que faço isto (Xbox morreu e foi para a garantia), não consegui perceber se estou a fazer algo mal, ou se tem mesmo de ser pelo browser para jogar ao origins.
Não terás filtros activados na pesquisa?
 
Felizmente só afecta uma quantidade muito limitada de jogos (isto é, jogos que não permitam alterar a língua dentro do mesmo, de momento), e até literalmente impede-me de jogar o Marvel Avengers, basicamente o jogo apenas transfere o áudio português e ao iniciar repara que o áudio inglês está em falta e acusa erro e não existe forma nenhuma de contornar isso.
 
Não sei se poderei fazer isto neste tópico, mas aqui vai. (@ mods, se houver outro tópico mais apropriado por favor informem/movam. Thanks!)

Tenho uma key para 3 meses de PC Game Pass para oferecer à primeira pessoa que acertar no meu jogo preferido de sempre. Por favor mandem os vossos palpites por MP para não entrarmos em off-topic aqui.

Pista: É um jogo muito conhecido que tem uma dupla como protagonistas.

Nota: a key só é válida para quem nunca teve PC Game Pass activo, por isso tenham isso em atenção por favor antes de responderem.

Obrigado e boa sorte!

EDIT: key já oferecida!
 
Última edição:
Felizmente só afecta uma quantidade muito limitada de jogos (isto é, jogos que não permitam alterar a língua dentro do mesmo, de momento), e até literalmente impede-me de jogar o Marvel Avengers, basicamente o jogo apenas transfere o áudio português e ao iniciar repara que o áudio inglês está em falta e acusa erro e não existe forma nenhuma de contornar isso.

Tive um problema recente com o Death of the Outsider que me teimava pôr tudo - audio incluindo - em brasileiro, ainda que tivesse o PC na região do Reino Unido. É um erro tão básico que enfim, nem vou estar a perder tempo com adjetivos. Mas jogar em brasileiro é que não.

Felizmente, os jogos do game pass já não têm a protecção que tinham antes que não deixavam fazer qualquer alteração. Não encontrei qualquer forma na net para contornar o problema. A forma como resolvi o problema foi encontrar um ficheiro que tinha o nome de todos os assets de audio/texto agrupado pela lingua. Eu apaguei a referência de todos, deixando apenas o inglês, e funcionou.

Pergunto-me se não poderás fazer algo semelhante. Se souberes o nome dos assets em falta até podes copiar os assets da versão portuguesa.
 
Não sei se poderei fazer isto neste tópico, mas aqui vai. (@ mods, se houver outro tópico mais apropriado por favor informem/movam. Thanks!)

Tenho uma key para 3 meses de PC Game Pass para oferecer à primeira pessoa que acertar no meu jogo preferido de sempre. Por favor mandem os vossos palpites por MP para não entrarmos em off-topic aqui.

Pista: É um jogo muito conhecido que tem uma dupla como protagonistas.

Nota: a key só é válida para quem nunca teve PC Game Pass activo, por isso tenham isso em atenção por favor antes de responderem.

Obrigado e boa sorte!

EDIT: key já oferecida!
Boa iniciativa.

Para a próxima utiliza/utilizem (outros com ideia semelhante) este tópico.
 
Sim - tenho todo o Windows em Inglês, não há qualquer vestígio de Portugal nas configurações excepto o meu IP. A parte mais estranha é que eu instalei o "Death of the Outsider" o ano passado, mas depois mudei de ideias e instalei outros que me apareceram em frente porque este era seguro. Então apaguei-o: nessa altura tinha o Death of the Outsider em inglês, inclusive joguei 20 minutos.

Agora, quando voltei a instalar (e depois re-instalar) sempre em brasileiro. De qualquer forma, resolvi a situação, mas era bom que a própria app tivesse uma forma de se dizer explicitamente qual é o idioma que se quer para cada jogo. É inacreditável que se force uma língua.

(Lembrei-me agora que instalei ontem o Monkey Island e por defeito apareceu-me em português, mas este dava para mudar a língua através do menu. Penso que alguns jogos devem estar a ir pelo IP para determinarem a região)
 
Última edição:
Nunca subscrevi o Game Pass mas criei hoje uma conta para experimentar.

Só jogo em PC e analisando os tipos de subscrição, há algum vantagem real em subscreve o GPU vs GP PC? Da minha análise não vejo grandes vantagens para quem usa só PC. Está a "falhar-me" algo?

Algo que não me tinha apercebido durante a análise foi que os jogos Xbox cloud no PC obriga ao uso de um comando...
 
Malta aqui a uns tempos estive a jogar o Final Fantasy X e x-2 no GPU. Mas eles tiraram de la o game, posso comprar o jogo agora e continuar o save que tenho aqui no portatil?
 
Back
Topo