1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Gamer - 1200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rjcfilipe, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1322)

1. Boas pessoal. Apesar de só hoje me ter inscrito aqui no fórum, sou assiduo leitor do mesmo ;). Sendo assim, vou direito ao assunto.

Pretendo comprar nos próximos dias um Desktop (apenas torre) até 1200€. O objetivo da compra será de jogar uns bons jogos nos próximos anos :p! Como sou da regiao do Porto, tive a fazer uma configuraçao na Poweron (onde pretendo comprar o Pc) e cheguei ao seguinte resultado:

- Processador INTEL Core i7 920
    - Asus P6T- INTEL X58 - 1333/1060 FSB - 6DDR3(TRIPLE CHANNEL) ATX
    - Kit G.SKill Tri-Channel 6GB ( 3x2GB) 1333 C9 DDR3 NQ
    - Fonte Corsair ATX TX650W SLI 12cm
    - Disco Seagate 250GB SATAII 7200RPM 16MB (ST3250410AS)
    - Disco WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 7200RPM 16MB (WD5000AAKS)
    - VGA Sapphire ATi 4890 1GB
    - Caixa Cooler Master Dominator 690 Black - RC-690-KKN1-GP
    - DVD+/ -RW LG 20X SuperMulti SECUR DISK BLACK BULK SATA
    - Placa Rede SMC EZ Connect PCI Wireless 54Mbps - SMCWPCI-G2

Antes de mais sei que principalmente o processador e as memórias estao caras, mas como eles tem uma politica de acompanhar preços de outras lojas, acredito que desçam.

As minhas duvidas prendem-se com:
    - Discos : acham que sao boa escolha? O da Seagate(SP) será para o sistema operativo e o outro para armazenamento.
    - Memórias e fonte : concordam com a escolha?
    - Gráfica: A minha duvida será entre esta e a nova GTX275, mas como (pelo que vi) ainda nao é facil arranjar, optava por esta ( nao tenho qualquer preferencia, nvidea ou ati ).
    - Placa Wireless e Gravador, servem estes, nao?

Opinioes procuram-se e desculpem lá por mais um tópico deste género :p

Cumprimentos a todos

2. The Todd

The Todd Power Member

3. Pessoal, obrigado pelas opiniões.. vamos lá ás duvidas :p

- Essas fontes, são superiores à do meu post, ou aquela é suficientemente boa?
    - À muita diferença nas memórias escolhidas? Em que é que se traduz a diferença entre 1333 ou 1600?
    - Em relação aos discos, o seagate SP 250GB não é boa escolha para o SO?

No que diz respeito à grafica não queria dar tanto dinheiro pela GTX285.. é que quando achar necessário ( daqui a 2/3 anos ) troco por outra.

4. The Todd

The Todd Power Member

Tocas as marcas de fontes que foram referidas são de topo, ficas bem servido com qualquer uma delas.
    1333 e 1600 são as frequências, quanto mais rápido for melhor, quanto ao disco esse ou o Seagate 500GB SP 7200.12.

Então vai para Gainward gtx260 por 185€ na globaldata.

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Última edição: 2 de Abril de 2009
  6. The Todd

The Todd Power Member

Não, apenas sugeri a gtx260 porque não compensa dar 50€ mais por uns 5\10% de performance.

7. RSC

RSC Power Member

8. Em relação aos discos, se calhar vou ficar mesmo pelo de 250GB mais um pra armazenamento. Neste caso, faço bem escolher com 32MB? Ou com os de 16MB fico bem servido?

No caso das memórias, escolhi aquelas porque em principio vão ficar mais baratas. Mas se acharem que se justica bem um maior investimento...

Quanto à gráfica, na Poweron, não tem a GTX260 a esse preço, pelo que achei que compensava (pela pequena diferença de preço) ir pra 4890, uma vez que ainda não há sinais da GTX275.

9. The Todd

The Todd Power Member

Escolha o de 16MB single platter (SP) da Seagate.
    Se não vai fazer OC põe as mais baratas.
    Então vai mesmo para a 4890, porque pelo que já vi parece ser superior à usa rival (gtx275), mas por enquanto ainda está tudo em aberto, faltam a drivers.

10. RSC

RSC Power Member

Não compres na Poweron a gráfica. Na Globaldata já tens GTX260 216 cores a 185 €.

11. cmrosado

cmrosado Power Member

12. RSC

RSC Power Member

13. Bem pessoal, muito obrigado pelas opiniões. Vou então esperar até amanha (hoje :p) que a poweron me responda a um email para ficar mais esclarecido em relação a preços. Depois venho fazer o "ponto da situação". Uma questão importante para mim e ponto a favor desta loja é a facilidade de pagamento :003:, dai querer comprar tudo lá!!

Entretanto vou ler umas reviews acerca das gráficas para ficar mais esclarecido.

Em relação ás memórias, caso faça OC ( coisa que não sei fazer, mas dada a potencialidade deste processador, é de ponderar ) nunca será muito elevado. Dai a minha questão, aquelas memórias a 1333 chegam?

14. cmrosado

cmrosado Power Member

Não percebi...

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Agora gostava de ver explicação para esse comentário também...

16. Nagashi

Nagashi Power Member

Tenho exactamente a mesma questão.

Nota-se diferenças de performance de 1333MHz para 1600MHz ? E quanto á potencialidade de Overclock?!

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Como em tudo, o salto de 1333 para 1600 só é notado quando se puxa pela PC.
    Ou seja, se for para navegar na net e ouvir musica, o PC parece igual.
    Nos jogos nota-se alguma diferença (leve) entre 1333 cl8 e 1600 cl8.

No entanto onde noto maior influencia nas memorias, é mesmo nos benchmarks puros, tipo Superpi ou 3dmark2001.

Qualquer kit 1600 cl8 de 100/130€ é mais que suficiente para a maioria dos users dos i7, ainda para mais com a dificuldade que alguns cpu's tem em correr o uncore acima de 3.600/3.700.
    A dificuldade em afinar a velocidade das memorias face ao OC, mais complicado do que nos 775 devido aos multiplicadores usados na plataforma i7, não ajuda muito.

18. Boas pessoal.. Antes de mais queria pedir desculpa aqueles que me ajudaram, pois nunca mais dei noticias! Infelizmente com a falta de tempo ( trabalho + estudo ), acabei por nao comprar a maquina. Entretanto, o Pc velhinho que eu tinha queimou com uma descarga electrica...
    resultado: vou receber algum dinheiro do seguro e por o restante para comprar um novo.
    problema: como sou "obrigado" a comprar numa loja especifica cá da terra, vejo-me um bocado limitado em termos de marcas e mesmo em termos de facilidade de pagamento.
    conclusao: apenas disponho de 650€ para gastar, nao mais, sendo que 2a feira tenho que fazer a encomenda.

Sendo assim, dentro do orçamento e com o que fui lendo por aqui, estava a pensar em:

AMD PHENOM II X4 940
    SEAGATE 500GB SP
    Caixa Cooller Master Elite 333
    Gravador de CD/DVD - o mais barato

Agora, vem as duvidas/limitaçoes de marca: :p

- em relaçao à board, tem que ser asus, mas nao sei qual escolher;
    - as memórias à partida tem que ser Kingston, sendo que estava a pensar em 2/4GB ( DDR2 800 - KVR800D2N6 ) - sao boas?
    - no que toca à fonte, tenho como marcas : chieftec; cooler master; trust e outras que n sei o nome :p. Tava a pensar em CHIEFTEC 600W / ATX 2.2 - CFT. È uma boa fonte? Dà-me margem de manobra pra futuros updates?
    - gráfica : com o orçamento está mesmo apertado, tava a pensar em ATI, mais propriamente nas novas ( a chegar ) 4770.

Sugestoes aceitam-se e precisam-se ;) sendo que uma config Intel nao esta fora de questao.

Mais uma vez, desculpem lá.

PS: É necessário alterar o titulo do post?!?

19. cmrosado

cmrosado Power Member

Essa loja tem site?
    Para board podes tentar uma destas: M3A78 PRO, M4A78 PRO ou M3A78-EM
    Para as memórias convinha serem ddr2-800 CL5 ou CL4. Essas são CL6. A marca pouco importa.
    Em termos de especificações essa fonte parece ser suficiente no entanto não sei acerca da sua qualidade nem se é fiável. Não têm LC Power?
    As 4770 devem ficar um pouco abaixo das 4850 e isso as 4830 já fazem. Algo me está a escapar em relação a essa nova gráfica.

Partilhar esta Página